ESPORTES
Colômbia elimina Jamaica e vai às quartas de final da Copa do Mundo pela 1ª vez
As temperaturas entre as duas cidades eram até semelhantes à noite nesta terça-feira (8), mas tamanha era a festa da torcida colombiana que o jogo mais parecia estar sendo disputado em Bogotá do que em Melbourne. Toda essa energia empurrou a Colômbia para pôr fim às mais de cinco horas da Jamaica sem levar gol e vencer por 1 a 0 pelas oitavas de final da Copa do Mundo Feminina da FIFA Austrália e Nova Zelândia 2023™ .
Essa é a primeira vez na história — independente do gênero e eliminada torneios de base — que uma equipe cafetera faz a melhor campanha de uma seleção da Conmebol em um Mundial.
As sul-americanas terão pela frente agora a Inglaterra nas quartas, no próximo sábado (12), em Sydney.
O primeiro tempo foi bastante acirrado e brigado, com a Colômbia um pouco melhor em campo, mas sem conseguir levar grande perigo e dando toda a pinta de que poderia ser mais um confronto que poderia se arrastar para a prorrogação.
Ledo enganoso. Logo na volta do intervalo, aos seis minutos, a revelação de 18 anos, Ana Guzmán, escapou pela esquerda e virou o jogo para a direita com belo passe. A defensora da Jamaica, Deneisha Blackwood, calculou mal a passada e viu a bola passar por cima para encontrar os pés de Catalina Usme, que estufou as redes.
Enfim, caía a invencibilidade da zaga jamaicana, que passou cinco horas e 22 minutos sem ser vazada.
O troco caribenho quase veio de imediato, com cobrança de falta que Jody Brown completou de cabeça para a trave. No contra-ataque, Linda Caicedo, sensação cafetera, teve chance de ampliar, mas, sozinha, foi travada pela goleira Rebecca Spencer.
O jogo ganhou um ritmo frenético e era lá e cá, com a Jamaica, em especial, saindo com tudo para o ataque. Aos 37 anos, o meio-campista Drew Spence teve ótima oportunidade na área, mas viu sua cabeçada passar rente ao gol. Leicy Santos quase respondeu para a Colômbia na sequência, mas ficou nisso.
Número
Aos 34 anos e 158 dias, Diana Ospina se tornou a segunda jogadora sul-americana mais velha a disputar as oitavas de final da Copa do Mundo Feminina, depois da brasileira Formiga, que tinha 41 anos e 112 dias em 2019.
Melhor jogadora da partida
Catalina Usme (Colômbia).
Fonte: Esportes
ESPORTES
A fortuna que o goleiro Bruno construiu no Flamengo
Bruno Fernandes das Dores de Souza, mais conhecido como goleiro Bruno, surgiu como uma promessa no futebol brasileiro desde suas primeiras atuações nas categorias de base do Atlético Mineiro. Com uma rápida passagem pelo Corinthians em 2006, seu talento o levou a ganhar destaque no Flamengo, onde sua carreira chegou ao auge. Atuando pelo clube carioca, Bruno participou de 234 partidas, marcou quatro gols e conquistou títulos expressivos, como o Campeonato Brasileiro e três Campeonatos Cariocas.
Seus desempenhos de destaque em campo atraíram a atenção de grandes clubes internacionais, resultando em um pré-contrato assinado com o Milan, da Itália. As estimativas sugerem que seus ganhos mensais poderiam atingir até R$ 500 mil, além de luvas significativas pela transferência. Entretanto, sua ascensão foi interrompida abruptamente por eventos fora das quatro linhas.
A Fortuna e Auge de Goleiro Bruno
Durante sua passagem pelo Flamengo, o goleiro Bruno alcançou o auge da sua carreira, sendo peça chave em momentos decisivos para o clube. Sua habilidade nas quadras foi essencial para as vitórias em competições de grande prestígio, como o Campeonato Brasileiro e o Carioca, com destaque por três títulos estaduais conquistados.
Fonte> TerraBrasilNoticias