ESPORTES
Com elenco principal, Flamengo vence Sampaio Corrêa-RJ no Mangueirão
Na volta do time principal da pré-temporada, o Flamengo venceu o Sampaio Corrêa por 2 a 0, na noite desta quarta-feira (31), no Mangueirão, pela quinta rodada do Carioca. Bruno Henrique e Gabi marcaram os gols do Mengão ainda no primeiro tempo. Rubro-Negro terá pela frente o clássico contra o Vasco, no próximo domingo (4).
O jogo
No primeiro confronto da história entre as duas equipes, o Flamengo iniciou a partida controlando a posse de bola no campo ofensivo. A primeira boa chegada rubro-negra aconteceu aos sete minutos. Em bola levantada na área, David Luiz cabeceou no canto, mas o goleiro se esticou e fez a defesa.
Dois minutos depois, o Mengão inaugurou o marcador em Belém! De La Cruz cobrou falta colocado, o goleiro deu rebote e Bruno Henrique se antecipa à defesa e marca o primeiro gol do jogo: 1 a 0.
Após o gol, o time rubro-negro seguiu valorizando a posse de bola no campo de ataque. Quando o Sampaio Corrêa tentava descer, a recomposição para recuperar a bola era rápida. Aos 26’, Gabi ficou com a sobra e arriscou o chute de fora da área, mas a bola foi para fora.
Aos 30’, em jogada de falta ensaiada, Arrascaeta rolou para Gabi soltar a bomba. A bola desviou na barreira, quase enganou o goleiro, mas ele conseguiu defender com os pés. Em seguida, outra boa trama do ataque rubro-negro. David Luiz lançou na direita para Wesley, que cruzou rasteiro para o meio da área. Gabi fez o corta-luz e Arrascaeta bateu de primeira para defesa de Leandro Matheus.
O Mengão ampliou o marcador aos 41’ com Gabi! Arrascaeta ganhou a dividida, avançou em direção à área e tocou para o camisa 10, que fez o facão para bater na saída do goleiro: 2 a 0. Vale destacar que com o gol, o atacante encerrou um longo jejum sem balançar as redes. A primeira etapa terminou com vantagem rubro-negra.
Na volta do intervalo, o técnico Tite promoveu duas alterações. Saíram Gerson e Erick para as entradas de Luiz Araújo e Allan, respectivamente. Aos oito minutos, o Flamengo desceu em velocidade com De La Cruz, que achou Gabi livre na entrada da área, mas o atacante foi bloqueado na hora do chute.
Aos 11’, o time rubro-negro recuperou a bola no campo ofensivo e Arrascaeta chutou forte. O goleiro fez a defesa em dois tempos. O Mais Querido seguiu mantendo a posse de bola no ataque e buscando criar oportunidades. Aos 35’, Luiz Araújo fez o drible na diagonal e bateu forte para defesa de Leandro Matheus.
Nos minutos finais, o Flamengo administrou o resultado e saiu de campo com a vitória, a segunda na competição após dois empates nas últimas duas rodadas.
Próximo compromisso
O Rubro-Negro terá pela frente o clássico contra o Vasco no próximo domingo (4), às 19h, no Maracanã, pela sexta rodada do Campeonato Carioca.
Ficha técnica
Sampaio Corrêa-RJ 0x2 Flamengo
5ª Rodada do Campeonato Carioca
Local: Estádio do Mangueirão, Belém-PA
Data e hora: 31/01/2024 às 21h30
Arbitragem: Carlos Tadeu Ferreira de Castro, Gustavo Mota Correia e Raphael Carlos de Almeida Tavares
Cartões amarelos: Paulo Vítor (SCO), Thuram (SCO), Rodrigo Dantas (SCO), Allan (FLA)
Gols: Bruno Henrique (9’1ºT) e Gabi (41’1ºT).
Flamengo: Rossi; Wesley, David Luiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas (Varela); Erick Pulgar (Allan), Gerson (Luiz Araújo), Arrascaeta (Matheus Gonçalves) e De La Cruz (Rayan Lucas); Bruno Henrique e Gabi. Técnico: Tite.
Sampaio Corrêa-RJ: Leandro Matheus; Roberto (Rafael Pernão), Índio, Thuram e Paulo Vítor (Guilherme); Eduardo Rosado (Elenilson), Marcelo e Rodrigo Dantas; Hugo Cabral (Max) Lucas Carvalho (Gabriel Agú) e Abner. Técnico: Silvestre dos Anjos.
Fonte: Esportes
ESPORTES
A fortuna que o goleiro Bruno construiu no Flamengo
Bruno Fernandes das Dores de Souza, mais conhecido como goleiro Bruno, surgiu como uma promessa no futebol brasileiro desde suas primeiras atuações nas categorias de base do Atlético Mineiro. Com uma rápida passagem pelo Corinthians em 2006, seu talento o levou a ganhar destaque no Flamengo, onde sua carreira chegou ao auge. Atuando pelo clube carioca, Bruno participou de 234 partidas, marcou quatro gols e conquistou títulos expressivos, como o Campeonato Brasileiro e três Campeonatos Cariocas.
Seus desempenhos de destaque em campo atraíram a atenção de grandes clubes internacionais, resultando em um pré-contrato assinado com o Milan, da Itália. As estimativas sugerem que seus ganhos mensais poderiam atingir até R$ 500 mil, além de luvas significativas pela transferência. Entretanto, sua ascensão foi interrompida abruptamente por eventos fora das quatro linhas.
A Fortuna e Auge de Goleiro Bruno
Durante sua passagem pelo Flamengo, o goleiro Bruno alcançou o auge da sua carreira, sendo peça chave em momentos decisivos para o clube. Sua habilidade nas quadras foi essencial para as vitórias em competições de grande prestígio, como o Campeonato Brasileiro e o Carioca, com destaque por três títulos estaduais conquistados.
Fonte> TerraBrasilNoticias