ESPORTES
Corinthians e Cuiabá empatam pela 10ª rodada do Brasileirão
Na noite deste sábado (10), o Corinthians voltou à campo para disputar a 10ª rodada do Brasileirão 2023. Recebendo o Cuiabá na Neo Química Arena, o Timão ficou no empate em 1 a 1. O gol Alvinegro foi marcado por Ruan Oliveira, garoto que voltou a jogar, após ficar muito tempo lesionado.
Com o empate, o Coringão chegou a nove pontos marcados na competição. O próximo jogo no Brasileirão será no dia 21 de junho, na Vila Belmiro, onde enfrenta o Santos.
Escalação
O técnico Vanderlei Luxemburgo escalou o Timão com Cássio; Bruno Méndez, Gil, Murillo e Matheus Bidu; Fausto Vera, Maycon, Biro e Renato Augusto; Pedro e Róger Guedes. Entraram no decorrer do jogo: Adson, Fagner, Yuri Alberto, Wesley e Ruan Oliveira. Ainda ficaram à disposição no banco de reservas: Carlos Miguel, Fábio Santos, Caetano, Giovane, Roni e Chrystian Barletta.
Primeiro tempo
A primeira jogada foi feita pelo adversário, aos três minutos. Matheus Alexandre recebeu na entrada da área e chutou, a bola foi desviada para escanteio.
O Corinthians chegou pela primeira vez aos nove minutos: Matheus Bidu carregou a bola pela esquerda e tocou no meio para Biro. O camisa 26 chutou e a bola foi desviada para escanteio.
Aos 19 minutos, Renato Augusto sentiu dores e foi substituído por Adson.
No minuto 22 de jogo, o Cuiabá cobrou uma falta do lado esquerdo da área. O chute foi direto e Cássio fez a defesa.
A partida ficou alguns minutos sem nada acontecer. As duas equipes trocavam posses de bola, mas sem nenhuma ofensividade.
O árbitro deu três minutos de acréscimo.
Aos 47, o Biro recebeu e carregou a bola pela direita. O camisa 26 cortou para o meio e chutou colocado, buscando o ângulo, mas a bola foi pra fora.
Fim de primeiro tempo na Neo Química Arena.
Segundo tempo
Antes do início da segunda etapa, o Corinthians voltou com uma mudança: saiu Bruno Méndez e entrou Fagner.
Bola em jogo!
Na primeira jogada da segunda etapa, a bola foi alçada para Róger Guedes na área, que tentou uma bicicleta, mas furou.
Aos sete minutos, Fausto Vera recebeu na entrada da área e bateu para o goleiro defender. Mas a arbitragem já tinha invalidado a jogada por impedimento.
Aos nove minutos, o Cuiabá abriu o placar. Rikelme cruzou na cabeça de Deyverson, que não desperdiçou, 1 a 0.
Aos 15 minutos, Pedro saiu para a entrada de Yuri Alberto.
Aos 26 minutos, o Timão fez as duas últimas substituições. Saíram: Fausto e Biro e entraram Wesley e Ruan Oliveira.
Dois minutos depois, o mesmo Ruan Oliveira chutou de fora da área e a bola foi para fora, levando perigo.
Yuri Alberto teve uma chance de ouro aos 31 minutos. A bola sobrou para o centroavante do Timão, que chutou de esquerda e Walter fez a defesa.
Gol do Corinthians! Aos 35 minutos, num bate e rebate dentro da área, a bola sobrou para Ruan Oliveira, que tinha acabado de entrar, ele chutou de perna direita e empatou o jogo, 1 a 1.
O árbitro deu oito minutos de acréscimo.
Aos 45, Róger Guedes teve a chance de virar o jogo. Ele recebeu sozinho e chutou fraco, nas mãos do goleiro Walter.
O Corinthians ainda teve mais uma oportunidade aos 52 minutos. Fagner cobrou o escanteio na cabeça de Gil, que cabeceou para fora.
Após essa jogada, o árbitro finalizou o jogo, 1 a 1 na Neo Química Arena.
Próximo jogo
O Corinthians volta à campo no próximo dia 21/6, às 20h, quando encara o Santos, na Vila Belmiro, pela 11ª rodada do Brasileirão 2023.
Fonte: Esportes
ESPORTES
A fortuna que o goleiro Bruno construiu no Flamengo
Bruno Fernandes das Dores de Souza, mais conhecido como goleiro Bruno, surgiu como uma promessa no futebol brasileiro desde suas primeiras atuações nas categorias de base do Atlético Mineiro. Com uma rápida passagem pelo Corinthians em 2006, seu talento o levou a ganhar destaque no Flamengo, onde sua carreira chegou ao auge. Atuando pelo clube carioca, Bruno participou de 234 partidas, marcou quatro gols e conquistou títulos expressivos, como o Campeonato Brasileiro e três Campeonatos Cariocas.
Seus desempenhos de destaque em campo atraíram a atenção de grandes clubes internacionais, resultando em um pré-contrato assinado com o Milan, da Itália. As estimativas sugerem que seus ganhos mensais poderiam atingir até R$ 500 mil, além de luvas significativas pela transferência. Entretanto, sua ascensão foi interrompida abruptamente por eventos fora das quatro linhas.
A Fortuna e Auge de Goleiro Bruno
Durante sua passagem pelo Flamengo, o goleiro Bruno alcançou o auge da sua carreira, sendo peça chave em momentos decisivos para o clube. Sua habilidade nas quadras foi essencial para as vitórias em competições de grande prestígio, como o Campeonato Brasileiro e o Carioca, com destaque por três títulos estaduais conquistados.
Fonte> TerraBrasilNoticias
-
ALPINÓPOLIS E REGIÃO2 dias atrás
JÚRI POPULAR ABSOLVE RÉU QUE TENTOU MATAR EX-ESPOSA COM 5 FACADAS
-
Minas Gerais3 dias atrás
Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!
-
Brasil e Mundo8 horas atrás
Descobrindo Ouro Preto: História, Cultura, Gastronomia e Cautela
-
ARTIGOS9 horas atrás
A licença-paternidade e o desafio de não elevar ainda mais o Custo Brasil