ESPORTES
Corinthians empata em 1 a 1 com o São Paulo pelo Brasileirão
O Corinthians voltou a atuar na Neo Química Arena na tarde deste domingo (14). Jogando o clássico Majestoso contra o São Paulo, o Timão ficou no empate, pelo placar de 1 a 1. O gol alvinegro foi marcado de pênalti por Róger Guedes, no final da primeira etapa.
Com o empate, o Coringão somou mais um ponto na competição nacional, chegando a cinco na tabela. Na próxima quarta-feira (17), o Corinthians atua pela Copa do Brasil, onde enfrenta o Atlético-MG, em Belo Horizonte, pelo jogo de ida das oitavas de final.
Escalação
O técnico Vanderlei Luxemburgo escalou o Timão com a seguinte formação: Cássio; Fagner, Gil, Murilo e Matheus Bidu; Fausto Vera, Maycon e Giuliano; Wesley, Róger Guedes e Yuri Alberto. Entraram no decorrer do jogo: Adson, Matheus Araújo, Felipe e Roni. Ainda ficaram à disposição no banco de reservas: Carlos Miguel, Matheus Donelli, Fábio Santos, Romero, Caetano, Bruno Méndez, Pedro e Chrystian Barletta.
Primeiro tempo
Antes do apito inicial foi realizado um minuto de aplausos em homenagem à Rita Lee, corinthiana fanática, que morreu no último dia 8/5.
Bola em jogo!
No primeiro minuto de jogo, o Corinthians teve uma falta no lado direito do campo. Fagner, que completa 500 jogos pelo Timão neste jogo, jogou na área e a bola foi para escanteio. Na cobrança, a bola foi afastada pela defesa do adversário.
Aos 11 minutos, Róger Guedes recebeu na área e chutou sem ângulo, o goleiro Rafael fez a defesa.
O São Paulo abriu o placar aos 14 minutos: Rafinha fez o passe para Michel Araújo. O camisa 5 adversário, dominou dentro da área e chutou no canto esquerdo do Cássio, 1 a 0.
Após tomar o gol, o Corinthians tentou se organizar o mais rápido possível, para buscar o empate. Porém, com um jogo um pouco nervoso, o Timão tinha dificuldades de chegar ao ataque.
Porém, aos 30 minutos, Róger Guedes recebeu de fora da área e bateu de direita: o goleiro do São Paulo fez outra grande defesa.
Aos 38 minutos, após uma confusão na área, a bola sobrou para Murillo. O camisa 34 do Timão pegou de esquerda e chutou por cima do gol.
O árbitro deu quatro minutos de acréscimo.
Aos 47 minutos, Wesley partiu pela esquerda, entrou na área, foi derrubado e o árbitro assinalou pênalti. Róger Guedes foi para a cobrança e FEZ!! Corinthians 1 x 1 São Paulo.
Após o gol, o árbitro deu mais um minuto de acréscimo e encerrou a primeira etapa.
Segundo tempo
O Corinthians voltou para a segunda etapa com a mesma formação, sem alterações.
Bola em jogo!
Nos primeiros minutos do segundo tempo o São Paulo tentou marcar pressão. O Timão se defendeu bem e tentava ligar o contra-ataque.
Aos nove minutos, Wesley sentiu dores e foi substituído por Adson.
Depois de 20 minutos, após a pressão inicial do São Paulo, o Corinthians conseguiu equilibrar a partida e começou a ter mais volume de jogo. Embalado pela torcida, o Timão foi pra cima do adversário.
Aos 34 minutos, outra alteração no Timão: saiu Giuliano para a entrada de Matheus Araújo. Aos 38, outra mudança: saíram Yuri Alberto e Maycon e entraram Felipe e Roni.
O árbitro deu sete minutos de acréscimo.
Aos 45, Adson recebeu a bola pela direita, cortou para esquerda e chutou colocado: a bola foi pra fora.
Fim de jogo na Neo Química Arena. O Corinthians somou mais um ponto no Campeonato Brasileiro, chegando a cinco, no total.
Fonte: Esportes
ESPORTES
A fortuna que o goleiro Bruno construiu no Flamengo
Bruno Fernandes das Dores de Souza, mais conhecido como goleiro Bruno, surgiu como uma promessa no futebol brasileiro desde suas primeiras atuações nas categorias de base do Atlético Mineiro. Com uma rápida passagem pelo Corinthians em 2006, seu talento o levou a ganhar destaque no Flamengo, onde sua carreira chegou ao auge. Atuando pelo clube carioca, Bruno participou de 234 partidas, marcou quatro gols e conquistou títulos expressivos, como o Campeonato Brasileiro e três Campeonatos Cariocas.
Seus desempenhos de destaque em campo atraíram a atenção de grandes clubes internacionais, resultando em um pré-contrato assinado com o Milan, da Itália. As estimativas sugerem que seus ganhos mensais poderiam atingir até R$ 500 mil, além de luvas significativas pela transferência. Entretanto, sua ascensão foi interrompida abruptamente por eventos fora das quatro linhas.
A Fortuna e Auge de Goleiro Bruno
Durante sua passagem pelo Flamengo, o goleiro Bruno alcançou o auge da sua carreira, sendo peça chave em momentos decisivos para o clube. Sua habilidade nas quadras foi essencial para as vitórias em competições de grande prestígio, como o Campeonato Brasileiro e o Carioca, com destaque por três títulos estaduais conquistados.
Fonte> TerraBrasilNoticias