ESPORTES
Corinthians escala time misto, empata com o Goiás e vê Z-4 próximo
O Corinthians e o Goiás empataram por 1 a 1 na noite deste sábado (26), na Neo Química Arena, em partida válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com o resultado, o Corinthians alcançou os 25 pontos e ocupa a 13ª colocação. No entanto, a equipe pode terminar a rodada apenas um ponto acima da zona de rebaixamento se Santos e Bahia vencerem seus jogos amanhã (27). O Goiás soma 24 pontos e está na 15ª posição.
Os primeiros 25 minutos de jogo foram mornos em Itaquera. O Corinthians teve mais posse de bola, mas encontrou dificuldades para criar oportunidades claras de gol. O lado direito, com Romero e Léo Maná, foi o mais acionado.
A partida só ficou mais agitada no final do primeiro tempo, quando o Corinthians acelerou o ritmo, mas falhou nas finalizações. O Goiás, por sua vez, assustou nos contra-ataques, mas não conseguiu abrir o placar.
O Corinthians retornou desatento no segundo tempo, cometendo erros que custaram caro, como o pênalti cometido por Matheus Bidu em João Magno, que Guilherme converteu, colocando o Goiás à frente.
Após sofrer o gol, Vanderlei Luxemburgo fez substituições colocando em campo jogadores considerados titulares do Corinthians. As mudanças deram resultado, com Renato Augusto e Maycon criando a jogada que resultou no gol de empate.
O Corinthians pressionou nos minutos finais e obrigou Tadeu a fazer duas defesas importantes, evitando a virada. O Goiás apostou novamente nos contra-ataques, mas sem levar muito perigo.
O primeiro chute do Corinthians em direção ao gol foi de Romero. Após receber um passe de Giuliano na entrada da área, o paraguaio puxou para o pé esquerdo e tentou um chute colocado, mas mandou no meio. Tadeu defendeu sem dificuldades.
Yuri Alberto aproveitou um erro na defesa adversária e arriscou um chute cruzado da entrada da área com a perna esquerda. A bola passou ao lado do gol de Tadeu e saiu sem perigo.
Aos 34 minutos do primeiro tempo, o Goiás iniciou um contra-ataque pelo lado esquerdo. A bola cruzou a área e chegou até Allano. O atacante levou para a perna esquerda e finalizou. Cássio caiu no canto direito e fez a defesa.
Após um erro na saída de bola do Corinthians, Allano ficou com a sobra dentro da área, levou para a esquerda e finalizou. A bola passou perto da trave direita de Cássio e saiu.
Em outro erro do Corinthians, Anderson driblou pela esquerda, levou para o meio e bateu colocado. A bola acertou a trave e, no rebote, Allano viu Léo Maná salvar em cima da linha.
Após um cruzamento na área, Maguinho ajeitou para o meio, João Magno fez o pivô e Guilherme finalizou da pequena área, mas mandou nas mãos de Cássio.
1 x 0 – O Goiás abriu o placar com um gol de Guilherme, de pênalti. A penalidade foi marcada após João Magno ser tocado por Matheus Bidu na entrada da área. Na cobrança, Cássio acertou o canto, mas a bola entrou do lado direito.
1 x 1 – Maycon se antecipou a Willian Oliveira, roubou a bola e serviu Renato Augusto. O camisa 8 tocou para o meio e encontrou Maycon novamente, que finalizou de peito para o gol.
Em uma jogada com troca rápida de passes, Yuri Alberto recebeu na entrada da área e finalizou forte no canto esquerdo de Tadeu, que se esticou para espalmar. Logo em seguida, Lucas Veríssimo ganhou a bola pelo alto, mas o goleiro estava bem posicionado e segurou.
FICHA TÉCNICA
Corinthians 1 x 1 Goiás
Data: 26/08/2023 (sábado)
Horário: 21h (de Brasília)
Competição: 21ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)
VAR: Rafael Traci (SC)
Cartões amarelos: Léo Maná, Lucas Veríssimo, Bruno Méndez (COR), Anderson (GOI)
Cartões vermelhos: –
Gols: Guilherme (13’/2°T), Maycon (36’/2°T)
Corinthians: Cássio; Léo Maná (Bruno Méndez), Lucas Veríssimo, Caetano e Matheus Bidu; Gabriel Moscardo (Maycon), Giuliano (Renato Augusto) e Ruan Oliveira (Rojas); Romero, Wesley (Gustavo Mosquito) e Yuri Alberto. Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Goiás: Tadeu; Maguinho, Lucas Halter, Bruno Melo e Hugo; Willian Oliveira, Guilherme (Raphael Guzzo), Morelli e Anderson; João Magno (Matheus Babi) e Allano (Vinícius). Técnico: Armando Evangelista
Fonte: Esportes
ESPORTES
A fortuna que o goleiro Bruno construiu no Flamengo
Bruno Fernandes das Dores de Souza, mais conhecido como goleiro Bruno, surgiu como uma promessa no futebol brasileiro desde suas primeiras atuações nas categorias de base do Atlético Mineiro. Com uma rápida passagem pelo Corinthians em 2006, seu talento o levou a ganhar destaque no Flamengo, onde sua carreira chegou ao auge. Atuando pelo clube carioca, Bruno participou de 234 partidas, marcou quatro gols e conquistou títulos expressivos, como o Campeonato Brasileiro e três Campeonatos Cariocas.
Seus desempenhos de destaque em campo atraíram a atenção de grandes clubes internacionais, resultando em um pré-contrato assinado com o Milan, da Itália. As estimativas sugerem que seus ganhos mensais poderiam atingir até R$ 500 mil, além de luvas significativas pela transferência. Entretanto, sua ascensão foi interrompida abruptamente por eventos fora das quatro linhas.
A Fortuna e Auge de Goleiro Bruno
Durante sua passagem pelo Flamengo, o goleiro Bruno alcançou o auge da sua carreira, sendo peça chave em momentos decisivos para o clube. Sua habilidade nas quadras foi essencial para as vitórias em competições de grande prestígio, como o Campeonato Brasileiro e o Carioca, com destaque por três títulos estaduais conquistados.
Fonte> TerraBrasilNoticias