ESPORTES
Corinthians goleia o Bahia e confirma liderança do Brasileirão Feminino

O Corinthians encerrou sua participação na primeira fase do Campeonato Brasileiro com uma vitória, por 5 a 1, fora de casa, sobre o Bahia. Duda Sampaio, Giovanna Campiolo, Tamires, Jheniffer e Vic Albuquerque marcaram para o Timão, enquanto Yenni Acuña descontou para as donas da casa.
Jogando para confirmar a primeira colocação e diante de um adversário que precisava vencer para escapar do rebaixamento, as Brabas logo partiram para cima das donas da casa e, no primeiro minuto, conseguiram colocar uma bola na trave do Bahia.
Assim, logo aos 10 minutos, a Jaque escapou pela direita e cruzou rasteirinha para Duda Sampaio fechar marcando o primeiro do Timão na Bahia, para a festa da Fiel que comparecia nas arquibancadas.
Cinco minutos depois, Yasmim levantou com extrema categoria em cobrança de escanteio na primeira trave. Ali, Giovanna Campiolo subiu com a zaga e desviou para marcar o segundo gol corinthiano.
Aos 19, contra um adversário já fragilizado, o Corinthians ampliou com Tamires, que recebeu passe rasteiro, na área, de Gabi Portilho e, com muita calma, dominou e bateu firme, colocando o terceiro no placar.
O Timão seguia criando chances e perto de ampliar sua vantagem, mas foi surpreendido aos 28, quando Yenni Acuña, em cobrança de escanteio, conseguiu vencer a defesa alvinegra, dando um suspiro de esperança ao Bahia.
Porém, aos 47 minutos, as Brabas trataram de tirar qualquer ímpeto das donas da casa. De fora da área, Yasmim pegou rebote e bateu para o gol. Desviada, a bola não foi segura pela goleira, que deu rebote para frente e viu Jheniffer chegar para completar para o gol.
Com mudanças no intervalo, o Timão voltou ainda mais avassalador e, aos cinco, Vic Albuquerque recebeu bola, abriu na esquerda para Jheniffer, que dominou bola, cortou para o meio e devolveu para a camisa 17, de carrinho, marcar o quinto alvinegro. O gol foi seu 77º com a camisa do Corinthians, o que a tornou a maior artilheira da equipe na história, empatada com Gabi Nunes.
Com a vitória, o Timão terminou a primeira fase do Campeonato Brasileiro com 34 pontos, em uma campanha de 11 vitórias, um empate e apenas duas derrotas. Foram 48 gols marcados e sete sofridos. Agora, as Brabas aguardam a definição da data e horário das quartas de final, contra o Cruzeiro, para definir sua programação da semana.
Fonte: Esportes


ESPORTES
Maurício do Vôlei Lidera ofensiva nacional pelo futuro da Lei de Incentivo ao Esporte

Belo Horizonte – Depois de conquistar dezenas de vitorias para o Brasil dentro das quadras, o campeão olímpico Maurício do Vôlei agora comanda outro tipo de jogo — e com alcance nacional. Desde que assumiu a presidência da Comissão Especial da Lei de Incentivo ao Esporte na Câmara dos Deputados, o parlamentar do PL-MG iniciou uma verdadeira maratona de articulações, levando o debate da Lei para além dos muros do Congresso.
Com agendas já confirmadas no Nordeste e no Sul do país, o primeiro grande saque fora de Brasília aconteceu no Rio de Janeiro, na sede do COB (Comitê Olímpico Brasileiro). Agora o deputado traz a comissão nesta segunda-feira (07/07), para a Assembleia Legislativa de Minas Gerais, em Belo Horizonte, onde acontece o Seminário “A Importância da Lei de Incentivo ao Esporte para a Construção de Políticas Públicas Eficientes”.
O evento, que começa às 10h e vai até as 16h, será transmitido ao vivo pelo canal da Comissão no YouTube . Toda a comunidade esportiva está convidada a participar — presencialmente ou virtualmente. E o melhor: não precisa de inscrição prévia. Um formulário será disponibilizado no local para emissão de certificado aos participantes.
Quadra cheia de craques do esporte e do pensamento
A Comissão levará a público um verdadeiro revezamento de ideias: serão dois tempos de debates — manhã e tarde — com palestrantes de peso que discutem temas como o impacto social do esporte, a descentralização das modalidades, a importância do investimento privado via renúncia fiscal e os riscos iminentes com o possível fim da atual legislação.
Nomes como Rafael Diniz (Educação Física S/A), Leonardo Rocha (CBMM), Rafael Sanches (Cemig), Lucélia Morioka (Copasa), Alexandre Seixas (Instituto Mais Ação), Maurício Barra (JF Vôlei) e representantes da Vale S.A. farão parte do evento — cada um com 15 minutos para atacar, levantar ou defender suas ideias sobre a Lei de Incentivo ao Esporte.
Seminário em Belo Horizonte é só o começo
Para Maurício, essa é só a primeira etapa de um circuito que pretende percorrer o Brasil inteiro, ouvindo quem vive o esporte no dia a dia: atletas, técnicos, gestores, empresas e instituições sociais. “Estamos construindo uma política pública sólida, eficiente e democrática. É hora de ouvir quem está na ponta e construir um novo ciclo de incentivo que seja mais justo e mais forte para todos”, defende o deputado.
Com a responsabilidade de relatar o PLP 234/24 — que pode alterar as diretrizes da atual Lei de Incentivo —, a Comissão presidida por Maurício pretende levantar os principais pontos críticos e oportunidades de melhoria, fortalecendo o esporte como instrumento de transformação social, geração de oportunidades e promoção da cidadania. Os deputados Orlando Silva (RJ) e Domingos Sávio (MG) confirmaram presença, além do subsecretário de esportes do Estado de Minas, Tomás Mendes.
Por: Alex Cavalante – Repórter do GmaisBRazil e Colunista da JovempanItajubá – siga https://www.instagram.com/alexcavalcanteg?igsh=NjZ3cW02dG84MnBo&utm_source=qr
Abaixo Link para acompanhar o seminário da LIE
https://youtube.com/live/cLKyLDqnR5c?feature=share
-
Geral2 dias atrás
Dois homens são condenados por homicídio brutal em Alpinópolis
-
ESPORTES2 dias atrás
Maurício do Vôlei Lidera ofensiva nacional pelo futuro da Lei de Incentivo ao Esporte
-
ENTRETENIMENTO2 dias atrás
Alpinópolis e a noite em que a história ganhou voz e rosto
-
Coluna Minas Gerais3 dias atrás
No Japão, Sigma Lithium projeta Brasil como fornecedor estratégico de lítio
-
Coluna Minas Gerais3 dias atrás
Festival com 140 atrações em Poços
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
Hospital oncológico é ampliado
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
PIB do agronegócio mineiro alcança R$ 235 bilhões em 2024
-
Coluna Minas Gerais2 dias atrás
Uberlândia testa ônibus elétricos