ESPORTES

Corinthians goleia o Botafogo-SP pelo Campeonato Paulista

Publicados

em

O Corinthians voltou a vencer nesta quarta-feira (14.02), pelo Campeonato Paulista de Futebol, a vítimas desta vez foi o Botafogo de Ribeirão Preto, que foi goleado por 4 a 1.

Após um início muito disputado o Corinthians avançou ao ataque aos cinco minutos e logo foi recompensado com a marcação de um pênalti a seu favor. Na jogada, Wesley recebeu um cruzamento e, ao tentar alcançar a bola, foi chutado por Negueba.

Maycon foi encarregado da cobrança do pênalti, porém o jogador desperdiçou a oportunidade ao chutar em cima do goleiro. Contudo, o rebote caiu dentro da área, onde Romero aproveitou a sobra e se lançou de cabeça para marcar o gol.

Aos 14 minutos, o Botafogo buscou uma reação em um lance de bola parada. Após o escanteio ser levantado na área, Raniele afastou a bola, mas acabou se chocando de cabeça com um adversário durante a sequência da jogada.

Pouco tempo depois, Gustavo Henrique salvou o Corinthians. Emerson Ramon tentou encobrir Cássio, que defendeu, mas a bola sobrou para ele, que finalizou novamente por cima. A bola estava prestes a entrar, mas o defensor tirou praticamente em cima da linha.

O Botafogo, então, intensificou sua pressão. Aos 25 minutos, Toró arriscou um chute de fora da área, mas Cássio realizou uma boa defesa. Logo em seguida, aos 27 minutos, a equipe teve outra oportunidade em uma falta, porém Jean Victor chutou diretamente na barreira.

No entanto, o Corinthians também teve uma oportunidade em uma falta logo em seguida. Aos 29 minutos, Rodrigo Garro cobrou na área do Botafogo, e Félix Torres cabeceou para trás. Na sequência, Léo Maná finalizou, mas a bola bateu na marcação adversária.

Leia Também:  Fluminense vence o Audax Rio com três gols de Cano

Aos 35 minutos, o Botafogo voltou a ameaçar com um chute de Patrick Brey. O meia avançou pela intermediária e disparou um foguete de fora da área, por cima do gol. Cássio tentou alcançar a bola, saltando, mas ela acabou sendo mais alta.

O Botafogo conseguiu empatar a partida na marca dos 40 minutos. Após a bola ser rebatida, Leandro Maciel recebeu em frente à área e disparou um chute forte no canto do gol, sem chances para Cássio defender.

Embalado pelo gol de empate, o Botafogo buscou virar o jogo dois minutos depois, mas falhou. Emerson Ramon avançou pela direita e disparou uma forte finalização, mas a bola passou por cima do gol de Cássio.

O início da segunda etapa foi marcado por um jogo físico, com muitas disputas de corpo e faltas sendo cometidas. A primeira oportunidade surgiu aos sete minutos, com o Botafogo, quando Douglas Baggio tabelou e arriscou um chute de fora da área em cima de Toró.

Na sua primeira investida, aos nove minutos, o Corinthians encontrou o gol. Em uma jogada originada de um lateral, a bola foi lançada na área, Yuri desviou de cabeça, Maycon foi desarmado e a sobra ficou para Romero, que não desperdiçou e marcou.

Aos 12 minutos, o Corinthians ampliou sua vantagem com o terceiro gol. Wesley recebeu um passe de Maycon pelo lado esquerdo, driblou a marcação, escapou de uma falta e finalizou com força e precisão, mandando a bola cruzada para as redes adversárias.

Leia Também:  Athletico mantém 100% na Sul-Americana com vitória sobre Danubio

O Corinthians continuava pressionando em busca de mais gols. Aos 18 minutos, Wesley recebeu na ponta, driblou, avançou em direção à linha de fundo e fez um cruzamento buscando algum companheiro na área. No entanto, João Carlos conseguiu fazer a defesa.

Pouco tempo depois, aos 22 minutos, o Corinthians esteve perto de marcar o quarto gol. Em um contra-ataque, Wesley fez um passe elegante para Maycon dentro da área, que tentou uma finalização por cobertura na saída de João Carlos e chutou em cima do goleiro.

Por volta dos 25 minutos, o Botafogo teve duas oportunidades. Na primeira, Maná recuou a bola para Cássio, que teve dificuldades de dominá-la, resultando em um chute de Patrick para fora. Em seguida, Raniele perdeu a posse e Toró tentou encobrir Cássio, mas falhou.

Aos 32 minutos, o quarto gol do Corinthians foi marcado por Yuri Alberto. Em mais um rápido contra-ataque, o camisa 9 recebeu pelo lado direito, ganhou velocidade e penetrou na área sem ser marcado. Lá, finalizou com precisão, mandando a bola no alto e para o fundo das redes.

Na reta final do jogo, aos 48 minutos, Tiago Alves, do Botafogo, recebeu a bola na entrada da área, dominou e preparou o chute com o pé direito, porém sua tentativa saiu desviada, passando rente à trave e indo para fora.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Marcos Roberto Bueno Vilela recebe reconhecimento como Mestre de Capoeira após 28 anos dedicados à arte

Publicados

em

 

POR ALEX CAVALCANTE GONÇALVES
No dia 20 de novembro de 2025, data marcada nacionalmente pela valorização da cultura afro-brasileira, Alpinópolis e Cássia testemunharam um momento histórico para a capoeira no Sul de Minas: Marcos Roberto Bueno Vilela, filho de Cássia e morador de Alpinópolis desde 2015, foi oficialmente reconhecido como Mestre de Capoeira por seu mestre de origem, Mestre Serginho, e pela comunidade cassiense.

Nascido em 1984, Marcos iniciou sua jornada na capoeira aos 13 anos, em Cássia, sob a orientação de Mestre Serginho. Desde então, trilhou um caminho de disciplina, respeito, resistência cultural e dedicação absoluta à arte que carrega até hoje como missão de vida.

Ao mudar-se para Alpinópolis, em 2015, começou a ministrar aulas na garagem de sua própria casa — um espaço simples, mas que se tornou o berço de dezenas de novos capoeiristas. Com o tempo, seu trabalho cresceu, ganhou apoio da comunidade e evoluiu para aulas em academias da cidade. Atualmente, Marcos mantém um projeto social voluntário na quadra da APE, onde treina diversos alunos de todas as idades, oferecendo inclusão, educação e cultura através da capoeira.

Leia Também:  Palmeiras é tricampeão do Campeonato Paulista após vencer o Santos por 2 a 0 no Allianz Parque

Sua dedicação levou alunos a participarem de batizados, apresentações e campeonatos em toda a região, trazendo para Alpinópolis troféus e medalhas de primeiro lugar, prova do resultado transformador de um trabalho feito com amor e propósito.

A celebração de seu reconhecimento reuniu grandes nomes da capoeira do Sul de Minas e regiões próximas, como Mestre Beto (Franca), Mestre Elias (Patrocínio Paulista), Mestre Kam (Itaú de Minas), Professor Domenico (Carmo do Rio Claro), Contramestre Borracha (Franca), Contramestre Luiz (Itaú de Minas), entre vários outros mestres, professores e contramestres que prestigiaram a homenagem.

Mas a trajetória de Marcos ganha um novo capítulo: no dia 6 de dezembro de 2025, ele será oficialmente apresentado ao Grupo de Capoeira Nosso Senhor do Bonfim, fundado pelo Grão-Mestre Reginaldo Santana, durante evento em Passos. O encontro contará ainda com a presença especial de Mestre Luizinho, filho do lendário Mestre Bimba, criador da capoeira regional — um dos maiores nomes da história da capoeira no Brasil.

Em suas palavras, Marcos resumiu a emoção desta conquista:

Leia Também:  Corinthians vence o América-MG nos pênaltis e enfrenta o São Paulo na Copa do Brasil

“Só tenho a agradecer a todos que contribuíram de alguma forma para que, depois de 28 anos de dedicação à arte da capoeira, eu concluísse mais uma etapa na minha vida. Obrigado à minha cidade natal, Cássia, e à cidade que me acolheu, Alpinópolis. Essa conquista é de todos vocês também.”

A trajetória de Marcos segue como exemplo vivo de que a capoeira transforma, educa, une e faz florescer talentos. Seu reconhecimento como Mestre coroa quase três décadas de compromisso com a preservação dessa herança cultural brasileira — e abre portas para muitos outros jovens que, através dele, encontram na capoeira um caminho de disciplina, identidade e esperança.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA