Pesquisar
Close this search box.

ESPORTES

Corinthians vence a Portuguesa na estreia do técnico António Oliveira

Published

on

Em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Paulista, disputada na tarde deste domingo (11/02), o Corinthians não deu chances a seu adversário e, pressionando desde o início de jogo, bateu a Portuguesa por 2 a 0. Maycon, de pênalti, e Yuri Alberto em contra-ataque marcaram os gols do Timão.

Na estreia do técnico António Oliveira, o Corinthians jogou bem, criou diversas oportunidades e voltou a vencer no Campeonato Paulista. A próxima partida será contra o Botafogo-SP, fora de casa.

Escalação

O técnico António Oliveira escalou Cássio; Fagner, Félix Torres, Raul Gustavo e Caetano; Raniele, Maycon e Rodrigo Garro; Wesley, Yuri Alberto e Pedro Raul. Entraram no decorrer da partida: Matías Rojas, Gustavo Silva, Fausto Vera, Ryan e Hugo. Ainda ficaram à disposição no banco de reservas: Carlos Miguel, Gustavo Henrique, Breno Bidon, Arthur Sousa, Matheus Araújo, Kayke, Léo Maná.

Primeira Etapa

Logo aos três minutos, chegada pelo lado esquerdo com Maycon, que cruzou rasteiro e a bola passou por toda a extensão da área, com perigo.

Aos quatro, falta para o Timão do lado esquerdo do campo de ataque, após boa recuperação de bola de Wesley. Garro bateu fechado na primeira trave e a defesa adversária afastou.

Mais uma chegada do Corinthians aos 14 minutos. Yuri Alberto recebeu passe de Wesley e ajeitou para Fagner. O lateral chutou forte, mas em cima da marcação.

Aos 17, Fagner cruzou forte para o meio da área, mais uma vez com perigo a meta do goleiro adversário.

Leia Também:  Grêmio se representa para sequência da Pré-Temporada

O Timão sufoca o adversário nos primeiros 20 minutos de jogo, atuando quase sempre no campo de ataque.

Quase o primeiro do Timão aos 27 minutos. Após levantamento de Garro, Raniele chutou para o meio da área, a bola sobrou para Pedro Raul, que encheu o pé, obrigando o goleiro adversário a fazer grande defesa.

Em seguida, aos 30, o Timão fez sua primeira alteração. Pedro Raul sentiu problema muscular e deu lugar à Matías Rojas.

Pênalti para o Corinthians! Aos 40, bela jogada de Wesley pelo lado esquerdo, ele viu bem a chegada de Fagner e atravessou a bola para a direita, Fagner cortou para o meio e foi derrubado dentro da área.

Maycon cobrou firme do lado direito, deslocando o goleiro, e abriu o placar na Casa do Povo, para a alegria da Fiel Torcida!

O árbitro adicionou cinco minutos ao final da primeira etapa.

Segunda Etapa

Os times voltaram do intervalo sem alterações.

Aos 12 minutos, Wesley caiu na área, o árbitro mandou seguir, ele disputou com Douglas Borel, que levou a melhor na linha de fundo e chutou para a lateral.]

Félix Torres viu bem Rodrigo Garro, que deu um passe espetacular para Wesley nas costas do lateral, o atacante chutou com desvio e a bola foi para escanteio.

Na cobrança, aos 19, quase o Timão ampliou. Rojas cobrou o escanteio e Raul Gustavo desviou sozinho no meio da área, a bola passou raspando a trave esquerda do goleiro adversário.

Leia Também:  Não deixe uma raposa entrar no galinheiro

Aos 23, a segunda mexida do Timão: Wesley saiu e entrou Gustavo Silva.

Em seguida, aos 26, outra ótima jogada ofensiva. Pela direita, Maycon cruzou buscando Yuri Alberto, mas o camisa 9 não conseguiu completar.

Aos 32 minutos, em contra-ataque rápido, após rebatida de cabeça de Maycon, Yuri se posicionou bem e saiu cara a cara com o goleiro, o camisa 9 do Timão deslocou o goleiro e ampliou o placar na Casa do Povo!

Em seguida, três alterações no Corinthians. Entraram: Hugo, Ryan e Fausto Vera para as saídas de: Caetano, Maycon e Garro.

Rojas recebeu dentro da área, e arriscou o chute, a bola foi desviada pela marcação e acabou em escanteio.

Assim como na primeira etapa, o árbitro adicionou cinco minutos no final do segundo tempo.

Fim de jogo na Neo Química Arena, vitória do Timão!

Após o apito final, o goleiro Cássio recebeu das mãos do presidente Augusto Melo, uma homenagem em alusão aos seus 700 jogos com a camisa do Timão.


Foto: Rodrigo Coca/ Agência Corinthians

Próximo Jogo

O Corinthians volta à campo na próxima quarta-feira (14), às 21h30, quando enfrenta a equipe do Botafogo-SP, na Arena Nicnet Eurobike, em Ribeirão Preto. Jogo válido pela oitava rodada do Paulistão 2024.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

ESPORTES

A fortuna que o goleiro Bruno construiu no Flamengo

Published

on

Bruno Fernandes das Dores de Souza, mais conhecido como goleiro Bruno, surgiu como uma promessa no futebol brasileiro desde suas primeiras atuações nas categorias de base do Atlético Mineiro. Com uma rápida passagem pelo Corinthians em 2006, seu talento o levou a ganhar destaque no Flamengo, onde sua carreira chegou ao auge. Atuando pelo clube carioca, Bruno participou de 234 partidas, marcou quatro gols e conquistou títulos expressivos, como o Campeonato Brasileiro e três Campeonatos Cariocas.

Seus desempenhos de destaque em campo atraíram a atenção de grandes clubes internacionais, resultando em um pré-contrato assinado com o Milan, da Itália. As estimativas sugerem que seus ganhos mensais poderiam atingir até R$ 500 mil, além de luvas significativas pela transferência. Entretanto, sua ascensão foi interrompida abruptamente por eventos fora das quatro linhas.

A Fortuna e Auge de Goleiro Bruno

Durante sua passagem pelo Flamengo, o goleiro Bruno alcançou o auge da sua carreira, sendo peça chave em momentos decisivos para o clube. Sua habilidade nas quadras foi essencial para as vitórias em competições de grande prestígio, como o Campeonato Brasileiro e o Carioca, com destaque por três títulos estaduais conquistados.

Leia Também:  Seleção jogará com uniforme preto pela 1ª vez na história

Fonte> TerraBrasilNoticias

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA