Pesquisar
Close this search box.

ESPORTES

Corinthians vence o Guarani na Neo Química Arena, de virada

Publicados

em

O Corinthians voltou a atuar em casa na noite da última terça-feira (24), onde enfrentou o Guarani, pela quarta rodada do Paulistão Sicredi 2023. Mesmo saindo atrás, o Timão não se abateu e virou o placar, vencendo por 2 a 1, com gols de Róger Guedes e Fábio Santos.

Com a vitória, o Alvinegro chegou a cinco pontos na competição e assumiu momentaneamente a liderança do grupo C do estadual. O próximo desafio do Timão é no próximo domingo (29), onde enfrenta a equipe do São Paulo, no clássico Majestoso. A partida ocorre no Morumbi, às 18h30.

Escalação
O técnico Fernando Lázaro escalou o Timão para o duelo contra o Guarani, com a seguinte formação:  Cássio; Fagner, Balbuena, Gil e Fábio Santos; Du Queiroz, Maycon, Renato Augusto e Adson; Róger Guedes e Yuri Alberto. Entraram no decorrer da partida: Roni, Giuliano, Cantillo, Romero e Bruno Méndez. Ainda ficaram à disposição no banco de reservas: Carlos Miguel, Rafael Ramos, Caetano, Júnior Moraes, Matheus Bidu, Wesley e Arthur Souza.

Primeiro tempo
No primeiro minuto de jogo, o Guarani foi ao ataque e abriu o placar. Em uma bola alçada na área, Bruninho recebeu sozinho e chutou de perna esquerda para a meta corinthiana, 1 a 0.

Aos três minutos, o Guarani chegou novamente com um chute de fora da área, mas Cássio, atento, fez a defesa.

A primeira chegada do Timão aconteceu aos 10 minutos: Yuri Alberto roubou a bola e tocou para Renato Augusto. O camisa 8 recebeu, ajeitou de perna direita e chutou de fora da área. O goleiro da equipe campinense fez uma ótima defesa.

Leia Também:  Corinthians é superado pelo Palmeiras por 2 a 1, no Brasileirão

Aos 14, mais uma vez o Coringão chegou com perigo: Fagner recebeu pela direita, cruzou para dentro da área e a bola chegou para Róger Guedes, que chutou e mais uma vez o goleiro salvou o Guarani.

Aos 26 minutos, Maycon sentiu dores na coxa e foi substituído por Roni.

Aos 43 minutos, Roni roubou a bola e chutou de muito longe. A bola foi pra fora, rente à trave do goleiro.

Em cobrança de escanteio, aos 45 minutos, Renato Augusto alçou na área e Gil cabeceou para fora.

O árbitro deu três minutos de acréscimo.

Gol do Corinthians!! Aos 46 minutos, Fagner fez lançamento para Renato Augusto pela esquerda, o camisa 8 deu um tapa de primeira para o meio da área e achou Róger Guedes, que empurrou para dentro do gol, 1 a 1!

Após o gol, o primeiro tempo foi encerrado.

Segundo tempo
Antes do início da segunda etapa, o Timão mexeu no time: saiu Du Queiroz e entrou Giuliano.

Bola em jogo. Já no primeiro minuto de jogo, o Coringão foi ao ataque: Yuri Alberto recebeu e chutou de fora da área, mas a bola ficou nas mãos do goleiro.

Gol do Corinthians! Aos seis minutos, após tabelinha entre Fagner e Giuliano, o camisa 20 alçou a bola, Yuri Alberto desviou para o lado e a bola sobrou para Fábio Santos, que empurrou de cabeça para o fundo das redes, 2 a 1.

Leia Também:  Coritiba conquista vitória emocionante de virada sobre o Inter por 4 a 3 no Brasileirão

O Guarani tentou responder aos oito minutos. Em um cruzamento pela esquerda, Lima cabeceou buscando o contrapé de Cássio, mas a bola foi pra fora.

Aos 19, Renato Augusto encontrou Yuri Alberto na entrada da área. O camisa 9 recebeu e tentou a finalização, mas o goleiro fez a defesa.

Pouco depois, o Alvinegro chegou mais uma vez com perigo ao ataque. Renato Augusto fez a cobrança de falta pela lateral esquerda, alçou na área e encontrou Gil, que testou a bola para fora.

Mudança dupla no Timão: aos 27 minutos, saíram Adson e Yuri Alberto e entraram Cantillo e Romero.

Aos 36, a equipe de Campinas chegou novamente com perigo, porém, mais uma vez, Cássio salvou o Time do Povo.

Cantillo caiu e sentiu dores. O volante do Timão tinha acabado de entrar e teve que sair. O camisa 24 deu lugar a Bruno Méndez, aos 42 minutos.

O árbitro deu sete minutos de acréscimo, mas nada de relevante aconteceu nesses minutos e a partida foi encerrada.

Próximo jogo
O Corinthians volta a campo no próximo domingo (29), quando enfrenta o São Paulo, no Morumbi, às 18h30, pela quinta rodada do Paulistão Sicredi 2023.

Fonte: Agência Esporte

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

A fortuna que o goleiro Bruno construiu no Flamengo

Publicados

em

Bruno Fernandes das Dores de Souza, mais conhecido como goleiro Bruno, surgiu como uma promessa no futebol brasileiro desde suas primeiras atuações nas categorias de base do Atlético Mineiro. Com uma rápida passagem pelo Corinthians em 2006, seu talento o levou a ganhar destaque no Flamengo, onde sua carreira chegou ao auge. Atuando pelo clube carioca, Bruno participou de 234 partidas, marcou quatro gols e conquistou títulos expressivos, como o Campeonato Brasileiro e três Campeonatos Cariocas.

Seus desempenhos de destaque em campo atraíram a atenção de grandes clubes internacionais, resultando em um pré-contrato assinado com o Milan, da Itália. As estimativas sugerem que seus ganhos mensais poderiam atingir até R$ 500 mil, além de luvas significativas pela transferência. Entretanto, sua ascensão foi interrompida abruptamente por eventos fora das quatro linhas.

A Fortuna e Auge de Goleiro Bruno

Durante sua passagem pelo Flamengo, o goleiro Bruno alcançou o auge da sua carreira, sendo peça chave em momentos decisivos para o clube. Sua habilidade nas quadras foi essencial para as vitórias em competições de grande prestígio, como o Campeonato Brasileiro e o Carioca, com destaque por três títulos estaduais conquistados.

Leia Também:  América-MG vence em casa pela Sul-Americana

Fonte> TerraBrasilNoticias

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA