A peneira da sua vida
Coritiba SAF Expande Escolas Coxa para Minas Gerais e Abre Oportunidades para Investidores e o Poder Público
O futebol sempre foi mais do que um jogo. É um motor de transformação social e desenvolvimento econômico. Com essa visão, o Coritiba SAF está expandindo suas Escolas Coxa para Minas Gerais, levando sua reconhecida metodologia de formação de atletas ao estado através de parcerias estratégicas com prefeituras e empresários.
A reunião que selou essa expansão foi realizada entre o Conselho Deliberativo e a Diretoria Executiva do Coritiba SAF, definindo o jornalista Alex Cavalcante, ex-secretário de esportes de Alpinópolis, como o representante oficial da iniciativa em Minas Gerais. Ele será o elo entre o clube, as prefeituras e os empresários interessados em fazer parte dessa grande transformação.
Agora, a iniciativa já está em andamento e promete gerar impacto imediato. Entre os dias 11 e 14 de março, Christian Korgut, diretor das Escolas Coxa, e Alex Cavalcante, estarão na região para uma série de reuniões com prefeitos e empresas que já deram o pontapé inicial para a instalação das escolinhas em seus municípios. O projeto não apenas cria oportunidades para jovens talentos do futebol, mas também representa uma estratégia certeira para investidores e gestores públicos que desejam apostar em um modelo consolidado, com retorno social e econômico.
E os resultados desse trabalho já são visíveis. O Coritiba SAF tem uma longa tradição na formação de talentos, e as Escolas Coxa são parte essencial desse processo. Lucas Ronier, Felipe Guimarães, Lucas Taverna e Geovane Meurer, hoje no elenco principal do clube, começaram suas trajetórias em uma escolinha do Coritiba. Esse histórico de sucesso reforça o compromisso do projeto em revelar e preparar jovens atletas para o futebol profissional, enquanto gera benefícios para as cidades envolvidas.
O impacto vai além das quatro linhas. A chegada das Escolas Coxa representa movimentação na economia local, geração de empregos, visibilidade para os municípios e fortalecimento do esporte como ferramenta de inclusão e cidadania. Além disso, empresários que investem no projeto associam suas marcas a um clube de tradição e credibilidade nacional e internacional.
Agora, a porta está aberta para novos parceiros. Prefeituras e investidores que desejam trazer uma Escola Coxa para sua cidade podem entrar em contato pelo telefone (35) 99766-3000 e conhecer mais sobre essa grande oportunidade de impacto social e crescimento esportivo. O futebol tem o poder de transformar vidas. O Coritiba SAF está trazendo essa oportunidade para Minas Gerais. E você pode fazer parte dessa história.
ESPORTES
Capitólio brilha como palco do vôlei de praia mineiro
Onde o esporte reforça o compromisso com o turismo e a juventude
No primeiro fim de semana de novembro, Capitólio voltou a ser destaque no cenário esportivo de Minas Gerais ao sediar o Circuito Mineiro de Vôlei de Praia 2025, realizado pela Federação Mineira de Vôlei (FMV), em parceria com a Prefeitura Municipal e a Câmara de Vereadores.
O evento reuniu atletas de 12 cidades e mostrou que o turismo esportivo também faz parte de um dos maiores impulsionadores da economia local. A famosa Prainha de Capitólio, cartão-postal do Lago de Furnas, recebeu 72 duplas nas categorias amadora e elite, que transformaram a areia em espetáculo de pura emoção.
![]() |
![]() |
Capitólio no mapa do esporte e do turismo
Presente nos dois dias de torneio, o Prefeito Cristiano Gerardão destacou que “o esporte é mais do que uma competição. Um evento como este abre as portas para o turismo do município”.
Com o apoio da Federação Mineira de Vôlei (FMV), o evento contou com a participação do Presidente da FMV, Wesley Lucas, e do Vice-presidente, Gustavo Teodoro. O vereador Cláudio Ramos esteve presente representando a Câmara de Vereadores, juntamente com o Assessor Parlamentar do Deputado Federal, Maurício do Vôlei, o Alex Cavalcante (Mochila), que foi o grande incentivador para que a final do Circuito Mineiro de Vôlei acontecesse em Capitólio.
O torneio reafirmou a importância das parcerias institucionais no legado de uma cidade vibrante, acolhedora e voltada para o turismo, lazer, natureza e esporte ao ar livre.
![]() |
Chuva de emoção e futuro promissor
Mesmo sob a chuva intensa do dia 2 de novembro, o espírito esportivo não abandonou a quadra. As disputas amadoras foram concluídas com muita garra e determinação. As duplas campeãs brilharam diante de um público entusiasmado. Os vencedores da categoria amador masculino foram Pablo e Marco Túlio (medalha de ouro), Mateus e Bruno (medalha de prata) e Samuel e Isaías (medalha de bronze). Já as campeãs da categoria amado feminino foram Nelita e Tamara (medalha de ouro), Ana Pimentel e Elisa (medalha de prata) e Silvane e Lediane (medalha de bronze).
![]() |
![]() |
A grande final da categoria elite foi remarcada para o dia 27 de dezembro, data em que Capitólio celebrará seus 77 anos de história — um marco que unirá esporte, cultura e turismo em uma festa de tirar o fôlego.
A renomada jogadora Manu Cardoso, mineira de Betim e medalhista de bronze no Circuito Mundial de Vôlei de Praia (China), confirmou presença na final, elevando ainda mais o prestígio do torneio.
Capitólio: A cidade que joga junto
O Circuito Mineiro de Vôlei de Praia foi mais do que uma disputa — foi uma amostra de que o esporte e natureza podem caminhar juntos. Enquanto o sol volta a brilhar sobre o “Mar de Minas”, Capitólio aguarda o dia 27 de dezembro para mostrar que o jogo mais bonito é aquele jogado com propósito. Afinal, além de Capitólio promover a final do torneio, a cidade também irá comemorar seus 77 anos da história junto ao povo capitolino
![]() |
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrásSistema e IMA: acordo amplia capacitação e certificação rural
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrásSetor calçadista prevê queda de 2%
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrásEmpresa anuncia investimento em Poços
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrásUberlândia terá 2,4 mil casas do “Minha Casa”
-
Coluna Minas Gerais1 dia atrásGasoduto Centro&Oeste é inaugurado
-
Coluna Minas Gerais5 horas atrásPeixamento fortalece pesca artesanal no Norte









