ESPORTES
CRB e Fortaleza decidem o titulo da Copa do Nordeste 2024
A Copa do Nordeste Betnacional 2024 será decidida entre CRB e Fortaleza. As equipes conquistaram a vaga para a final nesse domingo (26), após eliminarem Bahia e Sport, respectivamente. O Galo da Praia passou pelo Esquadrão de Aço nos pênaltis, na Arena Fonte Nova. Já o Leão do Pici goleou o Leão da Ilha do Retiro na Arena Pernambuco por 4 a 1.
O campeão será proclamado após duas partidas. O jogo de volta será na casa do Galo da Praia, dono de uma campanha superior à do Fortaleza.
Fortaleza está em busca do terceiro título da Copa do Nordeste | Foto: Leonardo Moreira/FEC
Em caso de título, o Fortaleza, vencedor em 2019 e 2022, levantará a taça da competição pela terceira vez. A seu lado, o time comandado por Juan Pablo Vojvoda conta com o restrospecto perfeito em finais, com duas vitórias em duas oportunidades.
O CRB sonha em se sagrar campeão de forma inédita. Se alcançar o feito, será o primeiro clube alagoano a conquistar a Copa do Nordeste. Com o treinador Daniel Paulista, o Galo da Praia volta a disputar a decisão 30 anos depois de quando esteve na final da primeira edição do torneio. À época, foi derrotado pelo Sport e pode, em 2024, adicionar o capítulo mais bonito de sua história
CRB pode levantar a taça da Copa do Nordeste pela primeira vez | Foto: CRB
Goleada do Fortaleza em Pernambuco
Fora de casa, o Fortaleza não tomou conhecimento do Sport. Na Arena Pernambuco, Moisés foi o destaque do Tricolor cearense, com três gols marcados. O primeiro deles veio aos oito minutos de jogo, com um chute potente de fora da área. Para estufar as redes pela segunda vez, o atacante mostrou categoria com finalização colocada aos 18 minutos.
Três minutos depois, Hércules recebeu passe dentro da área, driblou o goleiro e fez o terceiro do Leão do Pici. Para o Sport, Pedro Lima chegou a descontar aos 26 minutos, mas o lance foi invalidado por toque de mão na jogada. Aos 42 minutos, o time visitante ampliou. Moisés arrancou em velocidade e aumentou o marcador.
No segundo tempo, por pouco Moisés e Lucero não balançaram as redes. Gustavo Coutinho, do Sport, diminuiu a diferença aos 37 minutos, definindo o placar em 4 a 1.
Sport lutou muito, mas foi superado pelo Fortaleza na semifinal da Copa do Nordeste | Foto: Paulo Paiva/ Sport Recife
Triunfo alagoano na Bahia
Em casa, o Bahia contou com o apoio de seu torcedor para enfrentar o CRB. A equipe do técnico Rogério Ceni teve muitas chances de gol, em especial com Jean Lucas, que acertou o travessão duas vezes, e Cauly, cuja finalização tirou tinta da trave. Mas a pressão não foi suficiente para furar o bloqueio defensivo do CRB, que entrou em campo determinado a conquistar a vaga.
Diante do 0 a 0 no tempo normal, a partida foi para os pênaltis, onde ambos os times tiveram bom desempenho. Depois de 14 cobranças perfeitas das duas equipes, Lucas Kallyel superou Marcos Felipe, enquanto a tentativa de Caio Alexandre parou em Matheus Albino, herói da classificação com a penalidade defendida.
Bahia foi eliminado pelo CRB na semifinal da Copa do Nordeste | Foto: Letícia Martins/EC Bahia
Fonte: Esportes
ESPORTES
A fortuna que o goleiro Bruno construiu no Flamengo
Bruno Fernandes das Dores de Souza, mais conhecido como goleiro Bruno, surgiu como uma promessa no futebol brasileiro desde suas primeiras atuações nas categorias de base do Atlético Mineiro. Com uma rápida passagem pelo Corinthians em 2006, seu talento o levou a ganhar destaque no Flamengo, onde sua carreira chegou ao auge. Atuando pelo clube carioca, Bruno participou de 234 partidas, marcou quatro gols e conquistou títulos expressivos, como o Campeonato Brasileiro e três Campeonatos Cariocas.
Seus desempenhos de destaque em campo atraíram a atenção de grandes clubes internacionais, resultando em um pré-contrato assinado com o Milan, da Itália. As estimativas sugerem que seus ganhos mensais poderiam atingir até R$ 500 mil, além de luvas significativas pela transferência. Entretanto, sua ascensão foi interrompida abruptamente por eventos fora das quatro linhas.
A Fortuna e Auge de Goleiro Bruno
Durante sua passagem pelo Flamengo, o goleiro Bruno alcançou o auge da sua carreira, sendo peça chave em momentos decisivos para o clube. Sua habilidade nas quadras foi essencial para as vitórias em competições de grande prestígio, como o Campeonato Brasileiro e o Carioca, com destaque por três títulos estaduais conquistados.
Fonte> TerraBrasilNoticias