Pesquisar
Close this search box.

ESPORTES

Cruzeiro pega o Náutico em disputa por vaga na Copa do Brasil

Published

on

Após uma grande vitória, no último sábado, pelo Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro tem mais um jogo decisivo pela frente.

A missão agora é pela Copa do Brasil, na qual a Raposa buscará manter seu histórico extremamente vencedor. Maior campeão do torneio, com seis títulos, o Cruzeiro estreou na edição 2023 com um tropeço, sendo superado pelo Náutico por 1 a 0 em Recife. A partida de estreia da equipe celeste foi válida pela 3ª fase da competição – o Clube entrou já nesta etapa graças ao título da Série B no ano passado.

Apesar do revés no jogo de ida, o Cruzeiro teve boa atuação contra o Náutico. O time comandado pelo técnico Pepa buscará a remontada nesta terça-feira, às 19h, na Arena Independência, para seguir adiante nesta competição que também é um dos objetivos do Clube neste ano.

Para a decisão, o Cruzeiro contará novamente com o estádio lotado pela Nação Azul. A carga total de aproximadamente 22 mil ingressos está praticamente esgotada. No jogo anterior, contra o Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro, o público no Independência foi de 21.605 torcedores.

PREPARAÇÃO

Depois da partida contra o Grêmio, na noite de sábado, o Cruzeiro terá, ao todo, menos de 72 horas de intervalo para a decisão da 3ª fase da Copa do Brasil. Com isso, o elenco teve dois treinamentos focados especialmente na recuperação muscular e em alguns ajustes táticos para o novo duelo contra o Náutico.

Leia Também:  Clientes da Cemig têm até o dia 20/5 para renegociar dívidas no Programa Desenrola Brasil

Já na manhã de domingo, os atletas com maior minutagem na partida contra o Grêmio realizaram trabalhos de recuperação na parte interna da Toca da Raposa II. Os demais atletas tiveram atividades físicas na academia e também um treino coletivo que contou com a participação da categoria Sub-20.

No treinamento desta segunda, a comissão técnica focou no estudo em vídeo, iniciando a atividade com uma reunião com os atletas, na qual foi analisado o material preparado pela comissão técnica e análise de desempenho do Clube. Na sequência, em campo, os atletas tiveram os últimos ajustes táticos feitos pelo técnico Pepa. A concentração no hotel da Toca inicia-se nesta noite, onde os jogadores relacionados ficarão até a saída para a Arena Independência.

Para o jogo desta terça-feira, o técnico Pepa contará pela primeira vez com o atacante Henrique Dourado. Anunciado na semana passada, o experiente atleta inicia sua segunda passagem pelo Cruzeiro. Anteriormente, o centroavante atuou em 11 jogos pela Raposa na temporada 2015.

NA HISTÓRIA: CRUZEIRO x NÁUTICO

O Cruzeiro já enfrentou o Náutico em 39 oportunidades. A história do confronto já se iniciou com partidas decisivas. Um dos primeiros duelos aconteceu nas semifinais da Taça Brasil de 1967, torneio que hoje é considerado como correspondente ao Campeonato Brasileiro.

Leia Também:  Covid: Brasil não registra mortes em 24 horas pela primeira vez

Já em 1993, Cruzeiro e Náutico se encararam pela primeira vez na Copa do Brasil. Após um revés por 1 a 0 no estádio dos Aflitos, pelas oitavas de final, a Raposa conseguiu a vitória no jogo da volta e se classificou com um triunfo por 2 a 0. O confronto se tornou especial, pois na sequência daquela competição o Cruzeiro conquistaria seu primeiro título de Copa do Brasil.

O cenário de 1993 se assemelha ao atual, visto que o Cruzeiro foi superado também pelo placar de 1 a 0, no Estádio dos Aflitos, há duas semanas. Para se classificar, a Raposa precisará vencer por 2 gols de diferença, no tempo normal, na partida decisiva desta terça-feira. Caso vença por 1 gol de vantagem, a decisão da 3ª fase irá para os pênaltis.

CONFRONTO: CRUZEIRO x Náutico

DATA: 25/04/2023
HORÁRIO: 19h
MOTIVO: Copa do Brasil – 3ª fase (volta)
LOCAL: Arena Independência, em Belo Horizonte

>> RETROSPECTO: Cruzeiro x Náutico
39 jogos (19 vitórias, 8 empates e 12 derrotas)
58 gols marcados / 40 gols sofridos

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

ESPORTES

A fortuna que o goleiro Bruno construiu no Flamengo

Published

on

Bruno Fernandes das Dores de Souza, mais conhecido como goleiro Bruno, surgiu como uma promessa no futebol brasileiro desde suas primeiras atuações nas categorias de base do Atlético Mineiro. Com uma rápida passagem pelo Corinthians em 2006, seu talento o levou a ganhar destaque no Flamengo, onde sua carreira chegou ao auge. Atuando pelo clube carioca, Bruno participou de 234 partidas, marcou quatro gols e conquistou títulos expressivos, como o Campeonato Brasileiro e três Campeonatos Cariocas.

Seus desempenhos de destaque em campo atraíram a atenção de grandes clubes internacionais, resultando em um pré-contrato assinado com o Milan, da Itália. As estimativas sugerem que seus ganhos mensais poderiam atingir até R$ 500 mil, além de luvas significativas pela transferência. Entretanto, sua ascensão foi interrompida abruptamente por eventos fora das quatro linhas.

A Fortuna e Auge de Goleiro Bruno

Durante sua passagem pelo Flamengo, o goleiro Bruno alcançou o auge da sua carreira, sendo peça chave em momentos decisivos para o clube. Sua habilidade nas quadras foi essencial para as vitórias em competições de grande prestígio, como o Campeonato Brasileiro e o Carioca, com destaque por três títulos estaduais conquistados.

Leia Também:  Mercado de orgânicos segue em crescimento no Brasil, mas ainda faltam informações

Fonte> TerraBrasilNoticias

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA