ESPORTES
Cuiabá empata com Palmeiras e segue luta para continuar na elite do futebol Brasileiro
Em um grande jogo, o Dourado somou um importante ponto na neste domingo e segue firme na luta pela permanência na Série A. O Cuiabá empatou em 1 a 1 com o campeão brasileiro, Palmeiras, na Arena Pantanal. Jonathan Cafu abriu o placar para o Dourado logo aos seis minutos do primeiro tempo. López marcou na segunda etapa de deixou tudo igual na Arena.
Com o resultado, o Cuiabá chega aos 38 pontos e se mantém fora da zona de rebaixamento, na 16ª posição. O próximo compromisso do Dourado é na quinta-feira, fora de casa, contra o Atlético-MG.
O jogo
Logo nos primeiros minutos de jogo, o Cuiabá abriu o placar. André Luís fez boa jogada e, de dentro da área, Jonathan Cafu finalizou para abrir o placar. O Dourado ainda teve boas chances na primeira etapa, com Joaquim e Marllon, de cabeça.
No segundo tempo, também nos primeiros minutos, Camilo teve grande oportunidade, mas mandou pra fora. Deyverson, em contra-ataque, viu Weverton fazer grande defesa e evitar o segundo gol do Cuiabá. Aos 30 minutos, após falta cobrada da intermediária, López empatou a partida para o Palmeiras.
O grande nome da partida Walter. O goleiro e capitão do Dourado fez diversas grandes defesas e intervenções, especialmente na segunda etapa.
Os minutos finais foram de tentativas do Dourado de conseguir o gol da vitória. Em jogadas rápidas, principalmente pelo lado direito, o Cuiabá levou perigo ao gol de Weverton, mas não conseguiu recuperar a vantagem – mas soma um ponto importante na luta pela permanência na elite do futebol brasileiro.
FICHA TÉCNICA
CUIABÁ 1 X 1 PALMEIRAS
Motivo: Campeonato Brasileiro
Local: Arena Pantanal, em Cuiabá
Data: 6 de novembro Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (FIFA-SC)
Assistentes: Henrique Neu Ribeiro (SC) e Fernanda Nândrea Gomes Antunes
VAR: Rafael Traci (SC)
Cartões amarelos: Marllon e André Luis (Cuiabá)
Gols: Jonathan Cafú (CUI), aos 5′ minutos do 1ºT, e Flaco López (PAL), aos 30′ do 2ºT
CUIABÁ: Walter; Joaquim, Marllon, Alan Empereur e Igor Cariús; Marcão, Rafael Gava (Denílson) e Pepê (Camilo); Jonathan Cafú (João Lucas), André Luís e Deyverson. Técnico: António Oliveira.
PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Vanderlan (Jorge); Danilo (Gabriel Menino), Atuesta e Bruno Tabata (Merentiel); Dudu (Rafael Navarro), Flaco López e Rony (Breno Lopes). Técnico: Abel Ferreira.
Fonte: Agência Esporte
ESPORTES
A fortuna que o goleiro Bruno construiu no Flamengo
Bruno Fernandes das Dores de Souza, mais conhecido como goleiro Bruno, surgiu como uma promessa no futebol brasileiro desde suas primeiras atuações nas categorias de base do Atlético Mineiro. Com uma rápida passagem pelo Corinthians em 2006, seu talento o levou a ganhar destaque no Flamengo, onde sua carreira chegou ao auge. Atuando pelo clube carioca, Bruno participou de 234 partidas, marcou quatro gols e conquistou títulos expressivos, como o Campeonato Brasileiro e três Campeonatos Cariocas.
Seus desempenhos de destaque em campo atraíram a atenção de grandes clubes internacionais, resultando em um pré-contrato assinado com o Milan, da Itália. As estimativas sugerem que seus ganhos mensais poderiam atingir até R$ 500 mil, além de luvas significativas pela transferência. Entretanto, sua ascensão foi interrompida abruptamente por eventos fora das quatro linhas.
A Fortuna e Auge de Goleiro Bruno
Durante sua passagem pelo Flamengo, o goleiro Bruno alcançou o auge da sua carreira, sendo peça chave em momentos decisivos para o clube. Sua habilidade nas quadras foi essencial para as vitórias em competições de grande prestígio, como o Campeonato Brasileiro e o Carioca, com destaque por três títulos estaduais conquistados.
Fonte> TerraBrasilNoticias