ESPORTES

Cuiabá surpreende e vence Botafogo por 1 a 0 em jogo decisivo no Campeonato Brasileiro

Publicados

em

O Cuiabá surpreendeu ao vencer o Botafogo por 1 a 0 no Estádio Nilton Santos, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, neste domingo (29.10). Essa foi apenas a segunda derrota do líder da competição em casa.

Devido ao adiamento do jogo contra o Fortaleza, o Botafogo fez duas partidas seguidas no Nilton Santos e acabou tropeçando em ambas. Após o empate com o Athletico-PR por 1 a 1, o time foi derrotado pelo Cuiabá, que se tornou o segundo time a vencer o líder no “tapetinho”, como a torcida chama o gramado sintético. O primeiro foi o Flamengo.

O Botafogo iniciou a partida com mais iniciativa, mas o jogo começou de forma truncada. Aos 11 minutos, Di Placido aproveitou o rebote e arriscou um chute de fora da área, mas foi defendido por Walter. Apesar de ter mais posse de bola, o time carioca estava encontrando dificuldades para criar oportunidades claras de gol. O Botafogo buscava mais o jogo pelo lado direito, com Júnior Santos, mas foi pela esquerda que conseguiu assustar. Luis Henrique fez o passe para Tiquinho Soares, que fez o pivô e passou de volta para Luis chutar. Walter defendeu aos 30 minutos.

O Cuiabá também teve poucas chances de gol. Quando chegou, Deyverson atrapalhou a jogada. Aos 35 minutos, Isidro Pitta chutou da entrada da área, mas Deyverson, em posição de impedimento, não conseguiu desviar a trajetória da bola. O próximo lance foi a melhor chance até então para o Botafogo. Júnior Santos tentou invadir a área, mas foi desarmado, porém a bola sobrou para Eduardo, que teve um cara a cara com Walter, mas o goleiro evitou o gol.

Leia Também:  Microsoft vence disputa judicial nos EUA e pode comprar Activison

Aos 47 minutos, após um cruzamento da esquerda, Júnior Santos ganhou pelo alto, mas cabeceou para fora. Tiquinho não conseguiu alcançar a bola. O Botafogo chegou a abrir o placar aos 50 minutos, após cobrança de falta para a área. Júnior Santos desviou a bola para Cuesta, que dominou e marcou. No entanto, a arbitragem marcou impedimento de Júnior por toque de mão de Cuesta antes de finalizar. Dessa forma, o primeiro tempo terminou sem gols.

O Cuiabá aproveitou uma oportunidade aos seis minutos do segundo tempo e abriu o placar. Isidro Pitta foi lançado e o goleiro Lucas Perri saiu do gol para cortar o lançamento, mas acabou acertando o atacante e a bola foi na direção do gol. O atacante acelerou, driblou Di Placido em um carrinho e fez o gol.

O técnico Lúcio Flávio fez sua primeira mudança colocando Matias Segovia no lugar de Luis Henrique aos 13 minutos. Segovinha arriscou um chute de fora da área aos 18 minutos, mas mandou para fora. Aos 26 minutos, Tiquinho chutou cruzado e Eduardo desviou, mas Walter defendeu com segurança.

Leia Também:  Galo recebe o Botafogo e aposta no fator casa para conquistar mais três pontos

Lúcio Flávio fez mais duas alterações, substituindo Marçal e Eduardo por Hugo e Janderson. Aos 30 minutos, Segovinha cruzou da direita e Janderson ganhou pelo alto, mas cabeceou por cima, com perigo. Júnior Santos teve uma oportunidade aos 37 minutos, recebendo um passe de Tiquinho na área, mas chutou para fora.

Aos 41 minutos, Lúcio Flávio fez suas últimas mudanças, colocando Gabriel Pires e Carlos Alberto nos lugares de Tchê Tchê e Marlon Freitas. Um minuto depois, Gabriel Pires arriscou um chute de longa distância e Walter mandou para escanteio. O goleiro do Cuiabá brilhou novamente aos 46 minutos, quando Tiquinho Soares cabeceou para o canto após cobrança de escanteio, mas Walter espalmou a bola. O Cuiabá derrubou o líder Botafogo no Nilton Santos.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Maurício do Vôlei Lidera ofensiva nacional pelo futuro da Lei de Incentivo ao Esporte

Publicados

em

Belo Horizonte – Depois de conquistar dezenas de vitorias para o Brasil dentro das quadras, o campeão olímpico Maurício do Vôlei agora comanda outro tipo de jogo — e com alcance nacional. Desde que assumiu a presidência da Comissão Especial da Lei de Incentivo ao Esporte na Câmara dos Deputados, o parlamentar do PL-MG iniciou uma verdadeira maratona de articulações, levando o debate da Lei para além dos muros do Congresso.

Com agendas já confirmadas no Nordeste e no Sul do país, o primeiro grande saque fora de Brasília aconteceu no Rio de Janeiro, na sede do COB (Comitê Olímpico Brasileiro). Agora o deputado traz a comissão nesta segunda-feira (07/07), para a Assembleia Legislativa de Minas Gerais, em Belo Horizonte, onde acontece o Seminário “A Importância da Lei de Incentivo ao Esporte para a Construção de Políticas Públicas Eficientes”.

O evento, que começa às 10h e vai até as 16h, será transmitido ao vivo pelo canal da Comissão no YouTube . Toda a comunidade esportiva está convidada a participar — presencialmente ou virtualmente. E o melhor: não precisa de inscrição prévia. Um formulário será disponibilizado no local para emissão de certificado aos participantes.

Leia Também:  Palmeiras vence o Fortaleza e assume liderança do Grupo no Brasileirão Sub-20

Quadra cheia de craques do esporte e do pensamento

A Comissão levará a público um verdadeiro revezamento de ideias: serão dois tempos de debates — manhã e tarde — com palestrantes de peso que discutem temas como o impacto social do esporte, a descentralização das modalidades, a importância do investimento privado via renúncia fiscal e os riscos iminentes com o possível fim da atual legislação.

Nomes como Rafael Diniz (Educação Física S/A), Leonardo Rocha (CBMM), Rafael Sanches (Cemig), Lucélia Morioka (Copasa), Alexandre Seixas (Instituto Mais Ação), Maurício Barra (JF Vôlei) e representantes da Vale S.A. farão parte do evento — cada um com 15 minutos para atacar, levantar ou defender suas ideias sobre a Lei de Incentivo ao Esporte.

Seminário em Belo Horizonte é só o começo

Para Maurício, essa é só a primeira etapa de um circuito que pretende percorrer o Brasil inteiro, ouvindo quem vive o esporte no dia a dia: atletas, técnicos, gestores, empresas e instituições sociais. “Estamos construindo uma política pública sólida, eficiente e democrática. É hora de ouvir quem está na ponta e construir um novo ciclo de incentivo que seja mais justo e mais forte para todos”, defende o deputado.

Com a responsabilidade de relatar o PLP 234/24 — que pode alterar as diretrizes da atual Lei de Incentivo —, a Comissão presidida por Maurício pretende levantar os principais pontos críticos e oportunidades de melhoria, fortalecendo o esporte como instrumento de transformação social, geração de oportunidades e promoção da cidadania. Os deputados Orlando Silva (RJ) e Domingos Sávio (MG) confirmaram presença, além do subsecretário de esportes do Estado de Minas, Tomás Mendes.

Leia Também:  Fortaleza vence o Cruzeiro no Mineirão e sobe na tabela do Brasileirão

 

 

Por: Alex Cavalante – Repórter do GmaisBRazil e Colunista da JovempanItajubá – siga https://www.instagram.com/alexcavalcanteg?igsh=NjZ3cW02dG84MnBo&utm_source=qr

Abaixo Link para acompanhar o seminário da LIE

https://youtube.com/live/cLKyLDqnR5c?feature=share

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA