ESPORTES
Deyverson marca, e o Cuiabá vence o Inter de virada no Beira-Rio
O Cuiabá enfrentou um dominante Internacional no primeiro tempo, porém, aproveitou as oportunidades para virar o jogo e sair vitorioso por 2 a 1 hoje (29), na 17ª rodada do Brasileirão.
Bustos abriu o placar para o Internacional, enquanto Raniele e Deyverson marcaram para o Cuiabá. O gol colorado aconteceu aos 15 minutos, e o Dourado igualou o placar aos 43 minutos do primeiro tempo. A virada veio aos 42 minutos do segundo tempo.
O resultado foi excelente para o Cuiabá, que subiu para a 8ª posição, com 25 pontos, enquanto o Internacional caiu para a 12ª posição, com 23 pontos.
O destaque do jogo foi a estreia de Derik Lacerda, que foi anunciado esta semana por empréstimo do espanhol Ponferradina, da terceira divisão.
O Internacional volta a campo no dia 1º de agosto para enfrentar o River Plate, pela Libertadores. Já o Cuiabá enfrentará o Flamengo no dia 6, pelo Brasileirão.
Sobre o jogo
o Internacional dominou completamente, ditando o ritmo da partida com trocas de passes tranquilas na defesa e mantendo um jogador mais recuado na maior parte do tempo.
O time colorado manteve a posse de bola, chegando a ter 80% dela até os 30 minutos do primeiro tempo.
O Cuiabá se fechou na defesa diante dos constantes ataques do Internacional, adotando uma estratégia reativa. Porém, mesmo sufocado, aproveitou uma oportunidade em uma falta para igualar o placar.
Na segunda etapa, o Cuiabá melhorou, mas não o suficiente para competir de igual para igual com o Internacional, mesmo mostrando maior movimentação em campo, algo que não conseguiu no primeiro tempo.
Um contra-ataque iniciado por Deyverson aos 42 minutos, em uma tabela com Denilson, resultou em um chute de primeira, com a perna esquerda, e virou o jogo no Beira-Rio.
FICHA TÉCNICA
Internacional 1 x 2 Cuiabá
Competição: 17ª rodada da Série A do Brasileirão
Local: Beira-rio, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.
Data e horário: 29 de julho de 2023, às 16h
Árbitro: Matheus Delgado Candançan (SP)
Auxiliares: Danilo Ricardo Manis (SP/Fifa) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
VAR: Rodrigo Guarizo do Amaral (SP/Fifa)
Quarto árbitro: Roger Goulart (RS)
Cartões amarelos: Mercado 2x, Bustos, Vitão (INT); Raniele, Walter (CUI)
Cartões vermelhos: Mercado (INT)
Gol: Bustos (INT), aos 15′ do 1º T; Raniele (CUI), aos 43′ do 1ºT e Deyverson (CUI), aos 42` do 2ºT
Internacional: Rochet, Fabricio Bustos, Gabriel Mercado, Vitão, Renê, Jhonny, Carlos de Pena (Maurício), Charles Aranguiz, Alan Patrick, Wanderson (Pedro Henrique) e Enner Valência (Luiz Adriano). Técnico: Eduardo Coudet.
Cuiabá: Walter, Matheus Alexandre, Alan Empereur, Marllon, Rikelme, Fernando Sobral, Raniele, Pablo Cappelini (Denilson), Clayson, Wellington Silva (Felipe Augusto) e Deyverson. Técnico Antônio Oliveira.
Fonte: Esportes
ESPORTES
A fortuna que o goleiro Bruno construiu no Flamengo
Bruno Fernandes das Dores de Souza, mais conhecido como goleiro Bruno, surgiu como uma promessa no futebol brasileiro desde suas primeiras atuações nas categorias de base do Atlético Mineiro. Com uma rápida passagem pelo Corinthians em 2006, seu talento o levou a ganhar destaque no Flamengo, onde sua carreira chegou ao auge. Atuando pelo clube carioca, Bruno participou de 234 partidas, marcou quatro gols e conquistou títulos expressivos, como o Campeonato Brasileiro e três Campeonatos Cariocas.
Seus desempenhos de destaque em campo atraíram a atenção de grandes clubes internacionais, resultando em um pré-contrato assinado com o Milan, da Itália. As estimativas sugerem que seus ganhos mensais poderiam atingir até R$ 500 mil, além de luvas significativas pela transferência. Entretanto, sua ascensão foi interrompida abruptamente por eventos fora das quatro linhas.
A Fortuna e Auge de Goleiro Bruno
Durante sua passagem pelo Flamengo, o goleiro Bruno alcançou o auge da sua carreira, sendo peça chave em momentos decisivos para o clube. Sua habilidade nas quadras foi essencial para as vitórias em competições de grande prestígio, como o Campeonato Brasileiro e o Carioca, com destaque por três títulos estaduais conquistados.
Fonte> TerraBrasilNoticias