ESPORTES

Deyverson marca, e o Cuiabá vence o Inter de virada no Beira-Rio

Publicados

em

O Cuiabá enfrentou um dominante Internacional no primeiro tempo, porém, aproveitou as oportunidades para virar o jogo e sair vitorioso por 2 a 1 hoje (29), na 17ª rodada do Brasileirão.

Bustos abriu o placar para o Internacional, enquanto Raniele e Deyverson marcaram para o Cuiabá. O gol colorado aconteceu aos 15 minutos, e o Dourado igualou o placar aos 43 minutos do primeiro tempo. A virada veio aos 42 minutos do segundo tempo.

O resultado foi excelente para o Cuiabá, que subiu para a 8ª posição, com 25 pontos, enquanto o Internacional caiu para a 12ª posição, com 23 pontos.

O destaque do jogo foi a estreia de Derik Lacerda, que foi anunciado esta semana por empréstimo do espanhol Ponferradina, da terceira divisão.

O Internacional volta a campo no dia 1º de agosto para enfrentar o River Plate, pela Libertadores. Já o Cuiabá enfrentará o Flamengo no dia 6, pelo Brasileirão.

Sobre o jogo

o Internacional dominou completamente, ditando o ritmo da partida com trocas de passes tranquilas na defesa e mantendo um jogador mais recuado na maior parte do tempo.

Leia Também:  Atlético Mineiro vence e avança na Pré-Libertadores

O time colorado manteve a posse de bola, chegando a ter 80% dela até os 30 minutos do primeiro tempo.

O Cuiabá se fechou na defesa diante dos constantes ataques do Internacional, adotando uma estratégia reativa. Porém, mesmo sufocado, aproveitou uma oportunidade em uma falta para igualar o placar.

Na segunda etapa, o Cuiabá melhorou, mas não o suficiente para competir de igual para igual com o Internacional, mesmo mostrando maior movimentação em campo, algo que não conseguiu no primeiro tempo.

Um contra-ataque iniciado por Deyverson aos 42 minutos, em uma tabela com Denilson, resultou em um chute de primeira, com a perna esquerda, e virou o jogo no Beira-Rio.

FICHA TÉCNICA
Internacional 1 x 2 Cuiabá

Competição: 17ª rodada da Série A do Brasileirão
Local: Beira-rio, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.
Data e horário: 29 de julho de 2023, às 16h
Árbitro: Matheus Delgado Candançan (SP)
Auxiliares: Danilo Ricardo Manis (SP/Fifa) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
VAR: Rodrigo Guarizo do Amaral (SP/Fifa)
Quarto árbitro: Roger Goulart (RS)
Cartões amarelos: Mercado 2x, Bustos, Vitão (INT); Raniele, Walter (CUI)
Cartões vermelhos: Mercado (INT)
Gol: Bustos (INT), aos 15′ do 1º T; Raniele (CUI), aos 43′ do 1ºT e Deyverson (CUI), aos 42` do 2ºT

Leia Também:  Vasco arranca empate com Bahia no Brasileirão

Internacional: Rochet, Fabricio Bustos, Gabriel Mercado, Vitão, Renê, Jhonny, Carlos de Pena (Maurício), Charles Aranguiz, Alan Patrick, Wanderson (Pedro Henrique) e Enner Valência (Luiz Adriano). Técnico: Eduardo Coudet.

Cuiabá: Walter, Matheus Alexandre, Alan Empereur, Marllon, Rikelme, Fernando Sobral, Raniele, Pablo Cappelini (Denilson), Clayson, Wellington Silva (Felipe Augusto) e Deyverson. Técnico Antônio Oliveira.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Marcos Roberto Bueno Vilela recebe reconhecimento como Mestre de Capoeira após 28 anos dedicados à arte

Publicados

em

 

POR ALEX CAVALCANTE GONÇALVES
No dia 20 de novembro de 2025, data marcada nacionalmente pela valorização da cultura afro-brasileira, Alpinópolis e Cássia testemunharam um momento histórico para a capoeira no Sul de Minas: Marcos Roberto Bueno Vilela, filho de Cássia e morador de Alpinópolis desde 2015, foi oficialmente reconhecido como Mestre de Capoeira por seu mestre de origem, Mestre Serginho, e pela comunidade cassiense.

Nascido em 1984, Marcos iniciou sua jornada na capoeira aos 13 anos, em Cássia, sob a orientação de Mestre Serginho. Desde então, trilhou um caminho de disciplina, respeito, resistência cultural e dedicação absoluta à arte que carrega até hoje como missão de vida.

Ao mudar-se para Alpinópolis, em 2015, começou a ministrar aulas na garagem de sua própria casa — um espaço simples, mas que se tornou o berço de dezenas de novos capoeiristas. Com o tempo, seu trabalho cresceu, ganhou apoio da comunidade e evoluiu para aulas em academias da cidade. Atualmente, Marcos mantém um projeto social voluntário na quadra da APE, onde treina diversos alunos de todas as idades, oferecendo inclusão, educação e cultura através da capoeira.

Leia Também:  Google Assistente vence Siri e Bixby, enquanto Alexa come poeira

Sua dedicação levou alunos a participarem de batizados, apresentações e campeonatos em toda a região, trazendo para Alpinópolis troféus e medalhas de primeiro lugar, prova do resultado transformador de um trabalho feito com amor e propósito.

A celebração de seu reconhecimento reuniu grandes nomes da capoeira do Sul de Minas e regiões próximas, como Mestre Beto (Franca), Mestre Elias (Patrocínio Paulista), Mestre Kam (Itaú de Minas), Professor Domenico (Carmo do Rio Claro), Contramestre Borracha (Franca), Contramestre Luiz (Itaú de Minas), entre vários outros mestres, professores e contramestres que prestigiaram a homenagem.

Mas a trajetória de Marcos ganha um novo capítulo: no dia 6 de dezembro de 2025, ele será oficialmente apresentado ao Grupo de Capoeira Nosso Senhor do Bonfim, fundado pelo Grão-Mestre Reginaldo Santana, durante evento em Passos. O encontro contará ainda com a presença especial de Mestre Luizinho, filho do lendário Mestre Bimba, criador da capoeira regional — um dos maiores nomes da história da capoeira no Brasil.

Em suas palavras, Marcos resumiu a emoção desta conquista:

Leia Também:  Nos pênaltis, Grêmio vence Bahia e garante vaga nas semifinais da Copa do Brasil

“Só tenho a agradecer a todos que contribuíram de alguma forma para que, depois de 28 anos de dedicação à arte da capoeira, eu concluísse mais uma etapa na minha vida. Obrigado à minha cidade natal, Cássia, e à cidade que me acolheu, Alpinópolis. Essa conquista é de todos vocês também.”

A trajetória de Marcos segue como exemplo vivo de que a capoeira transforma, educa, une e faz florescer talentos. Seu reconhecimento como Mestre coroa quase três décadas de compromisso com a preservação dessa herança cultural brasileira — e abre portas para muitos outros jovens que, através dele, encontram na capoeira um caminho de disciplina, identidade e esperança.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA