ESPORTES
Diniz é demitido da Seleção Brasileira após Ednaldo Rodrigues voltar à presidência da CBF
Nesta sexta-feira, ocorreu a demissão de Fernando Diniz da posição de treinador da Seleção Brasileira. Essa decisão foi tomada após a volta de Ednaldo Rodrigues à presidência da CBF. Rodrigues foi reconduzido ao cargo na quinta-feira passada pelo ministro do STF Gilmar Mendes.
Fernando Diniz assumiu o comando do Brasil apenas em seis ocasiões. Apesar do pouco tempo durante as datas Fifa, o treinador não conseguiu implementar seu modelo de jogo na equipe brasileira e acabou acumulando mais derrotas do que vitórias.
Sob o comando de Diniz, a Seleção Brasileira teve o pior início de Eliminatórias da Copa do Mundo em sua história durante o ano de 2023. A equipe obteve apenas duas vitórias, contra as últimas colocadas Bolívia (5 a 1) e Peru (1 a 0). Além disso, houve um empate em casa com a Venezuela (1 a 1).
Além das três derrotas, esses resultados negativos aconteceram de forma consecutiva. Primeiramente, a equipe perdeu para o Uruguai no Estádio Centenário, encerrando uma sequência invicta de 37 jogos nas eliminatórias.
A segunda derrota ocorreu contra a Colômbia fora de casa, e a última foi contra o principal rival do Brasil na América do Sul, a Argentina. Esse jogo, que aconteceu no Maracanã e foi marcado por confusões nas arquibancadas, resultou em uma vitória apertada de 1 a 0 para os argentinos.
Dessa forma, Diniz deixa a posição de treinador da Seleção Brasileira com apenas 38% de aproveitamento. Ele deixou a equipe na sexta posição das Eliminatórias, com apenas sete pontos em seis rodadas.
Essas informações foram divulgadas inicialmente pelo site ge.
Ainda não há informações sobre quem será o próximo treinador da Seleção Brasileira nos dois amistosos marcados para março deste ano. O time brasileiro enfrentará Espanha e Inglaterra nesses confrontos.
Fonte: Esportes
ESPORTES
A fortuna que o goleiro Bruno construiu no Flamengo
Bruno Fernandes das Dores de Souza, mais conhecido como goleiro Bruno, surgiu como uma promessa no futebol brasileiro desde suas primeiras atuações nas categorias de base do Atlético Mineiro. Com uma rápida passagem pelo Corinthians em 2006, seu talento o levou a ganhar destaque no Flamengo, onde sua carreira chegou ao auge. Atuando pelo clube carioca, Bruno participou de 234 partidas, marcou quatro gols e conquistou títulos expressivos, como o Campeonato Brasileiro e três Campeonatos Cariocas.
Seus desempenhos de destaque em campo atraíram a atenção de grandes clubes internacionais, resultando em um pré-contrato assinado com o Milan, da Itália. As estimativas sugerem que seus ganhos mensais poderiam atingir até R$ 500 mil, além de luvas significativas pela transferência. Entretanto, sua ascensão foi interrompida abruptamente por eventos fora das quatro linhas.
A Fortuna e Auge de Goleiro Bruno
Durante sua passagem pelo Flamengo, o goleiro Bruno alcançou o auge da sua carreira, sendo peça chave em momentos decisivos para o clube. Sua habilidade nas quadras foi essencial para as vitórias em competições de grande prestígio, como o Campeonato Brasileiro e o Carioca, com destaque por três títulos estaduais conquistados.
Fonte> TerraBrasilNoticias