ESPORTES

Em jogo equilibrado, Marrocos e Croácia ficam no empate

Publicados

em

Em jogo com poucas chances de gol, Marrocos e Croácia ficaram no empate em 0 a 0 na abertura do Grupo F da Copa do Mundo FIFA de 2022, nesta quarta-feira (23.11). Os atuais vice-campeões até tiveram mais chances, mas esbarraram na falta de criatividade do seu meio-campo para fazer valer a maior experiência na competição e transformar a posse de bola em ideias.

Com o resultado, a Croácia tentará melhor sorte contra o Canadá no domingo, enquanto Marrocos terá um desafio complicado diante da Bélgica no mesmo dia.

Momento-chave

Com um ritmo mais acelerado, Marrocos largou melhor no jogo, mas a Croácia logo equilibrou as ações. Nenhuma das vezes conseguiu, ainda assim, chegar com perigo. A primeira finalização a gol veio somente aos 45 minutos, após cruzamento de Borna Sosa para Nikola Vlasic desviar e Yassine Bounou fazer grande defesa. Na sequência, Luka Modric ainda teve boa chance na entrada da área.

Na volta do intervalo, os marroquinos levaram perigo em cabeçada à queima-roupa de Noussair Mazraoui e ficaram nisso. O domínio foi quase completo dos croatas, porém, inócuo. Com seus meio-campistas em tarde um pouco inspirados, não mantiveram a tradução a sua maior presença no ataque em ameaça à meta de Bounou.

Leia Também:  França goleia Marrocos e pega Austrália nas quartas de final

Número

Com 37 anos e 75 dias, Modric se tornou o jogador mais velho a entrar em campo pelos croatas em um Mundial. Ele superou os ex-goleiros Drazen Ladic (35 anos e 191 dias contra a Holanda em 1998) e Stipe Pletikosa (35 anos e 166 dias contra o México em 2014).

Fonte: Agência Esporte

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Vôlei, sol e energia positiva: Capitólio estreou com pé direito o primeiro dia do Circuito Mineiro de Vôlei de Praia

Publicados

em

Dia 1º de novembro, a famosa Prainha de Capitólio foi cenário de pura energia e emoção. O primeiro dia do Circuito Mineiro de Vôlei de Praia 2025 reuniu dezenas de duplas da categoria amadora em partidas de tirar o fôlego. O desempenho dos atletas surpreendeu os torcedores e a equipe técnica.

Realizado pela Federação Mineira de Vôlei (FMV), em parceria com a Prefeitura Municipal e a Câmara de Vereadores, o primeiro dia de torneio contou com a presença do Presidente da Federação Mineira de Vôlei, Wesley Lucas, que também é Vice Prefeito de Araguari-MG, além do Vice Presidente da FMV, Gustavo Teodoro. O evento contou com a presença marcante do anfitrião de Capitólio, o Prefeito Cristiano Gerardão. Esteve presente também o Vereador Cláudio Ramos , representando a Câmara Municipal de Capitólio, junto com o Assessor Parlamentar do Deputado Federal, Maurício do Vôlei, o Alex Cavalcante (Mochila), que foi um dos fortes apoiadores do evento.

O Circuito Mineiro de Vôlei de Praia foi ponto de encontro de atletas de 12 cidades, que se deslocaram até o mar de Minas para disputar um prêmio de R$ 5 mil reais e a consolidação de um título importante para o volleyball de Minas Gerais. Além da premiação em dinheiro, os vencedores também receberão medalhas, troféus e reconhecimento oficial da FMV.

Leia Também:  França goleia Marrocos e pega Austrália nas quartas de final

Esporte e juventude: o time perfeito

Ao todo, 72 atletas masculinos e femininos formaram duplas nas categorias amador e elite, tornando a disputa acirrada, emocionante e surpreendente. Essa é mais uma amostra de que o esporte não é apenas competição. O esporte é também espírito de equipe, superação e motivação para a juventude. A magia do esporte não está somente no desenvolvimento dos atletas, mas, sobretudo, na formação humana, na construção da disciplina, no respeito à hierarquia, no valor ao aperfeiçoamento, na superação dos próprios limites. O esporte é o grande precursor dos jovens no caminho do bem.

Mais informações sobre o segundo e último dia do evento, estão disponíveis na página oficial fmvolei.org.br e também nas redes sociais da FMV, assim como nas redes sociais da Prefeitura de Capitólio. Um fim de semana com o pé na areia, descontração e energia positiva prometem transformar a Prainha em um marco na história do volleyball mineiro.

Karen Curi

Jornalista

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA