Esportes
Escândalo divulgado pela Revista Veja pode levar Ronaldo Granata à presidência do Cruzeiro
Os escândalos envolvendo a direção do Cruzeiro Esporte Clube não param. A falência e o rebaixamento não foram suficientes para colocar freio no interesse dos cartolas que pleiteiam o lugar de Wagner Pires de Sá, especialmente os que são marinheiros de primeira viagem. A Revista Veja trouxe na sua edição online deste domingo (17) denuncia que envolve um dos candidatos a presidência do Clube, o Advogado Sérgio Santos Rodrigues, ex-candidato a vereador de BH pelo Partido Verde (PV), e filho do ex-presidente do Tribunal de Justiça de MG, o desembargador Joaquim Herculano Rodrigues.
A matéria revela que Sergio Rodrigues apresentou um “crescimento considerável no quantitativo de processos” logo após ter se tornado advogado. Entre os seus clientes, destaca-se o ex-senador Zezé Perrella, (um dos caciques que se auto intitulam dono do Cruzeiro) e que vem dando as cartas na direção do Clube há décadas. Veja ouviu o candidato à presidência da Raposa e ele diz não ter qualquer envolvimento com o assunto: “Eu não fui acusado, não fui indiciado por crime algum nem sequer instado a prestar esclarecimento junto a qualquer autoridade policial”, afirma Rodrigues. O advogado declarou para Revista que vai pedir investigação a fim de apurar a origem do e-mail anônimo.
A guerra, parafraseando fala do candidato Santos Rodrigues, tem desdobramentos e promete esquentar os ânimos acirrados assim que o resultado de investigação interna envolvendo as gestões passadas for divulgado. Logo que assumiu a presidência interina do Clube Celeste, o empresário Saulo Fróes, leia-se Lokamig Rent A Car em conjunto com o presidente do Conselho, o ex-Magistrado José Dalai Rocha, assumiram o primeiro ato foi contratar uma auditoria que levantasse as dividas e a situação financeira do clube que não é nada confortável.
A empresa contratada (Moore) segue trabalhando nos levantamentos e fontes que conhecem a situação por dentro informaram ser ela dramática e de quase insolvência. O resultado do trabalho de apuração caminha para revelar o envolvimento de ex-dirigentes do Clube na falência de um dos maiores e mais prestigiados times de futebol do mundo. Não é de hoje que o Cruzeiro deixou as páginas de esporte e passou a frequentar as páginas policiais, desde as primeiras denuncias feitas pelo programa fantástico da Rede Globo em 2019. A esperança de que a eleição marcada para o próximo mês ocorresse em clima de serenidade, foi substituída por mais um escândalo envolvendo candidato a presidência.
Com mais um escândalo Ronaldo Granata está predestinado a assumir o Clube
Foto: Portal UAI – Internet
Quem sai ganhando com mais um escândalo, sem duvida é o ex-vice e atual CANDIDATO A PRESIDENCIA o empresário do Agronegócio RONALDO GRANATA, que saiu ileso dos escândalos envolvendo a ultima diretoria. Ronaldo foi colocado para escanteio pelo ex-presidente Wagner e sua entourage, logo nos primeiros dias de gestão, e nunca mais voltou a se envolver nas decisões administrativas do Clube. O 2º vice presidente perdeu sala na sede do clube, foi proibido de entrar na Toca II por ltair Machado, e ficou até sem a vaga no estacionamento na sede administrativa do Barro Preto.
Há quem diga que o dirigente que pertence a uma das famílias fundadoras do Palestra Itália, foi salvo pela divina providencia, ao não participar da gestão acusada de enterrar o clube em sua maior crise da história. Ronaldo está predestinado a assumir a direção do Cruzeiro, time que seus antepassados fundaram. Querido pelo conselho e por torcedores, o dirigente caminha para assumir a presidência com missão nada fácil, a de recuperar as finanças do Cruzeiro e leva-lo novamente ao palco da elite do futebol brasileiro, e a série A, de onde a Raposa nunca deveria ter saído. Quem viver verá!
jaribeirobh@gmail.com – 31-99953-7945 WhatsApp
POR: José Aparecido Ribeiro – Jornalista
ESPORTES
A fortuna que o goleiro Bruno construiu no Flamengo
Bruno Fernandes das Dores de Souza, mais conhecido como goleiro Bruno, surgiu como uma promessa no futebol brasileiro desde suas primeiras atuações nas categorias de base do Atlético Mineiro. Com uma rápida passagem pelo Corinthians em 2006, seu talento o levou a ganhar destaque no Flamengo, onde sua carreira chegou ao auge. Atuando pelo clube carioca, Bruno participou de 234 partidas, marcou quatro gols e conquistou títulos expressivos, como o Campeonato Brasileiro e três Campeonatos Cariocas.
Seus desempenhos de destaque em campo atraíram a atenção de grandes clubes internacionais, resultando em um pré-contrato assinado com o Milan, da Itália. As estimativas sugerem que seus ganhos mensais poderiam atingir até R$ 500 mil, além de luvas significativas pela transferência. Entretanto, sua ascensão foi interrompida abruptamente por eventos fora das quatro linhas.
A Fortuna e Auge de Goleiro Bruno
Durante sua passagem pelo Flamengo, o goleiro Bruno alcançou o auge da sua carreira, sendo peça chave em momentos decisivos para o clube. Sua habilidade nas quadras foi essencial para as vitórias em competições de grande prestígio, como o Campeonato Brasileiro e o Carioca, com destaque por três títulos estaduais conquistados.
Fonte> TerraBrasilNoticias