Esportes
Escândalo divulgado pela Revista Veja pode levar Ronaldo Granata à presidência do Cruzeiro

Os escândalos envolvendo a direção do Cruzeiro Esporte Clube não param. A falência e o rebaixamento não foram suficientes para colocar freio no interesse dos cartolas que pleiteiam o lugar de Wagner Pires de Sá, especialmente os que são marinheiros de primeira viagem. A Revista Veja trouxe na sua edição online deste domingo (17) denuncia que envolve um dos candidatos a presidência do Clube, o Advogado Sérgio Santos Rodrigues, ex-candidato a vereador de BH pelo Partido Verde (PV), e filho do ex-presidente do Tribunal de Justiça de MG, o desembargador Joaquim Herculano Rodrigues.
A matéria revela que Sergio Rodrigues apresentou um “crescimento considerável no quantitativo de processos” logo após ter se tornado advogado. Entre os seus clientes, destaca-se o ex-senador Zezé Perrella, (um dos caciques que se auto intitulam dono do Cruzeiro) e que vem dando as cartas na direção do Clube há décadas. Veja ouviu o candidato à presidência da Raposa e ele diz não ter qualquer envolvimento com o assunto: “Eu não fui acusado, não fui indiciado por crime algum nem sequer instado a prestar esclarecimento junto a qualquer autoridade policial”, afirma Rodrigues. O advogado declarou para Revista que vai pedir investigação a fim de apurar a origem do e-mail anônimo.
A guerra, parafraseando fala do candidato Santos Rodrigues, tem desdobramentos e promete esquentar os ânimos acirrados assim que o resultado de investigação interna envolvendo as gestões passadas for divulgado. Logo que assumiu a presidência interina do Clube Celeste, o empresário Saulo Fróes, leia-se Lokamig Rent A Car em conjunto com o presidente do Conselho, o ex-Magistrado José Dalai Rocha, assumiram o primeiro ato foi contratar uma auditoria que levantasse as dividas e a situação financeira do clube que não é nada confortável.
A empresa contratada (Moore) segue trabalhando nos levantamentos e fontes que conhecem a situação por dentro informaram ser ela dramática e de quase insolvência. O resultado do trabalho de apuração caminha para revelar o envolvimento de ex-dirigentes do Clube na falência de um dos maiores e mais prestigiados times de futebol do mundo. Não é de hoje que o Cruzeiro deixou as páginas de esporte e passou a frequentar as páginas policiais, desde as primeiras denuncias feitas pelo programa fantástico da Rede Globo em 2019. A esperança de que a eleição marcada para o próximo mês ocorresse em clima de serenidade, foi substituída por mais um escândalo envolvendo candidato a presidência.
Com mais um escândalo Ronaldo Granata está predestinado a assumir o Clube
Foto: Portal UAI – Internet
Quem sai ganhando com mais um escândalo, sem duvida é o ex-vice e atual CANDIDATO A PRESIDENCIA o empresário do Agronegócio RONALDO GRANATA, que saiu ileso dos escândalos envolvendo a ultima diretoria. Ronaldo foi colocado para escanteio pelo ex-presidente Wagner e sua entourage, logo nos primeiros dias de gestão, e nunca mais voltou a se envolver nas decisões administrativas do Clube. O 2º vice presidente perdeu sala na sede do clube, foi proibido de entrar na Toca II por ltair Machado, e ficou até sem a vaga no estacionamento na sede administrativa do Barro Preto.
Há quem diga que o dirigente que pertence a uma das famílias fundadoras do Palestra Itália, foi salvo pela divina providencia, ao não participar da gestão acusada de enterrar o clube em sua maior crise da história. Ronaldo está predestinado a assumir a direção do Cruzeiro, time que seus antepassados fundaram. Querido pelo conselho e por torcedores, o dirigente caminha para assumir a presidência com missão nada fácil, a de recuperar as finanças do Cruzeiro e leva-lo novamente ao palco da elite do futebol brasileiro, e a série A, de onde a Raposa nunca deveria ter saído. Quem viver verá!
[email protected] – 31-99953-7945 WhatsApp
POR: José Aparecido Ribeiro – Jornalista


ESPORTES
Maurício do Vôlei Lidera ofensiva nacional pelo futuro da Lei de Incentivo ao Esporte

Belo Horizonte – Depois de conquistar dezenas de vitorias para o Brasil dentro das quadras, o campeão olímpico Maurício do Vôlei agora comanda outro tipo de jogo — e com alcance nacional. Desde que assumiu a presidência da Comissão Especial da Lei de Incentivo ao Esporte na Câmara dos Deputados, o parlamentar do PL-MG iniciou uma verdadeira maratona de articulações, levando o debate da Lei para além dos muros do Congresso.
Com agendas já confirmadas no Nordeste e no Sul do país, o primeiro grande saque fora de Brasília aconteceu no Rio de Janeiro, na sede do COB (Comitê Olímpico Brasileiro). Agora o deputado traz a comissão nesta segunda-feira (07/07), para a Assembleia Legislativa de Minas Gerais, em Belo Horizonte, onde acontece o Seminário “A Importância da Lei de Incentivo ao Esporte para a Construção de Políticas Públicas Eficientes”.
O evento, que começa às 10h e vai até as 16h, será transmitido ao vivo pelo canal da Comissão no YouTube . Toda a comunidade esportiva está convidada a participar — presencialmente ou virtualmente. E o melhor: não precisa de inscrição prévia. Um formulário será disponibilizado no local para emissão de certificado aos participantes.
Quadra cheia de craques do esporte e do pensamento
A Comissão levará a público um verdadeiro revezamento de ideias: serão dois tempos de debates — manhã e tarde — com palestrantes de peso que discutem temas como o impacto social do esporte, a descentralização das modalidades, a importância do investimento privado via renúncia fiscal e os riscos iminentes com o possível fim da atual legislação.
Nomes como Rafael Diniz (Educação Física S/A), Leonardo Rocha (CBMM), Rafael Sanches (Cemig), Lucélia Morioka (Copasa), Alexandre Seixas (Instituto Mais Ação), Maurício Barra (JF Vôlei) e representantes da Vale S.A. farão parte do evento — cada um com 15 minutos para atacar, levantar ou defender suas ideias sobre a Lei de Incentivo ao Esporte.
Seminário em Belo Horizonte é só o começo
Para Maurício, essa é só a primeira etapa de um circuito que pretende percorrer o Brasil inteiro, ouvindo quem vive o esporte no dia a dia: atletas, técnicos, gestores, empresas e instituições sociais. “Estamos construindo uma política pública sólida, eficiente e democrática. É hora de ouvir quem está na ponta e construir um novo ciclo de incentivo que seja mais justo e mais forte para todos”, defende o deputado.
Com a responsabilidade de relatar o PLP 234/24 — que pode alterar as diretrizes da atual Lei de Incentivo —, a Comissão presidida por Maurício pretende levantar os principais pontos críticos e oportunidades de melhoria, fortalecendo o esporte como instrumento de transformação social, geração de oportunidades e promoção da cidadania. Os deputados Orlando Silva (RJ) e Domingos Sávio (MG) confirmaram presença, além do subsecretário de esportes do Estado de Minas, Tomás Mendes.
Por: Alex Cavalante – Repórter do GmaisBRazil e Colunista da JovempanItajubá – siga https://www.instagram.com/alexcavalcanteg?igsh=NjZ3cW02dG84MnBo&utm_source=qr
Abaixo Link para acompanhar o seminário da LIE
https://youtube.com/live/cLKyLDqnR5c?feature=share
-
GERAL3 dias atrás
Dois homens são condenados por homicídio brutal em Alpinópolis
-
ESPORTES3 dias atrás
Maurício do Vôlei Lidera ofensiva nacional pelo futuro da Lei de Incentivo ao Esporte
-
ENTRETENIMENTO3 dias atrás
Alpinópolis e a noite em que a história ganhou voz e rosto
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
No Japão, Sigma Lithium projeta Brasil como fornecedor estratégico de lítio
-
Coluna Minas Gerais3 dias atrás
ExpoQueijo 2025
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
Festival com 140 atrações em Poços
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Hospital oncológico é ampliado
-
Coluna Minas Gerais3 dias atrás
Uberlândia testa ônibus elétricos