Esportes
Escândalo divulgado pela Revista Veja pode levar Ronaldo Granata à presidência do Cruzeiro
Os escândalos envolvendo a direção do Cruzeiro Esporte Clube não param. A falência e o rebaixamento não foram suficientes para colocar freio no interesse dos cartolas que pleiteiam o lugar de Wagner Pires de Sá, especialmente os que são marinheiros de primeira viagem. A Revista Veja trouxe na sua edição online deste domingo (17) denuncia que envolve um dos candidatos a presidência do Clube, o Advogado Sérgio Santos Rodrigues, ex-candidato a vereador de BH pelo Partido Verde (PV), e filho do ex-presidente do Tribunal de Justiça de MG, o desembargador Joaquim Herculano Rodrigues.
A matéria revela que Sergio Rodrigues apresentou um “crescimento considerável no quantitativo de processos” logo após ter se tornado advogado. Entre os seus clientes, destaca-se o ex-senador Zezé Perrella, (um dos caciques que se auto intitulam dono do Cruzeiro) e que vem dando as cartas na direção do Clube há décadas. Veja ouviu o candidato à presidência da Raposa e ele diz não ter qualquer envolvimento com o assunto: “Eu não fui acusado, não fui indiciado por crime algum nem sequer instado a prestar esclarecimento junto a qualquer autoridade policial”, afirma Rodrigues. O advogado declarou para Revista que vai pedir investigação a fim de apurar a origem do e-mail anônimo.
A guerra, parafraseando fala do candidato Santos Rodrigues, tem desdobramentos e promete esquentar os ânimos acirrados assim que o resultado de investigação interna envolvendo as gestões passadas for divulgado. Logo que assumiu a presidência interina do Clube Celeste, o empresário Saulo Fróes, leia-se Lokamig Rent A Car em conjunto com o presidente do Conselho, o ex-Magistrado José Dalai Rocha, assumiram o primeiro ato foi contratar uma auditoria que levantasse as dividas e a situação financeira do clube que não é nada confortável.
A empresa contratada (Moore) segue trabalhando nos levantamentos e fontes que conhecem a situação por dentro informaram ser ela dramática e de quase insolvência. O resultado do trabalho de apuração caminha para revelar o envolvimento de ex-dirigentes do Clube na falência de um dos maiores e mais prestigiados times de futebol do mundo. Não é de hoje que o Cruzeiro deixou as páginas de esporte e passou a frequentar as páginas policiais, desde as primeiras denuncias feitas pelo programa fantástico da Rede Globo em 2019. A esperança de que a eleição marcada para o próximo mês ocorresse em clima de serenidade, foi substituída por mais um escândalo envolvendo candidato a presidência.
Com mais um escândalo Ronaldo Granata está predestinado a assumir o Clube
Foto: Portal UAI – Internet
Quem sai ganhando com mais um escândalo, sem duvida é o ex-vice e atual CANDIDATO A PRESIDENCIA o empresário do Agronegócio RONALDO GRANATA, que saiu ileso dos escândalos envolvendo a ultima diretoria. Ronaldo foi colocado para escanteio pelo ex-presidente Wagner e sua entourage, logo nos primeiros dias de gestão, e nunca mais voltou a se envolver nas decisões administrativas do Clube. O 2º vice presidente perdeu sala na sede do clube, foi proibido de entrar na Toca II por ltair Machado, e ficou até sem a vaga no estacionamento na sede administrativa do Barro Preto.
Há quem diga que o dirigente que pertence a uma das famílias fundadoras do Palestra Itália, foi salvo pela divina providencia, ao não participar da gestão acusada de enterrar o clube em sua maior crise da história. Ronaldo está predestinado a assumir a direção do Cruzeiro, time que seus antepassados fundaram. Querido pelo conselho e por torcedores, o dirigente caminha para assumir a presidência com missão nada fácil, a de recuperar as finanças do Cruzeiro e leva-lo novamente ao palco da elite do futebol brasileiro, e a série A, de onde a Raposa nunca deveria ter saído. Quem viver verá!
[email protected] – 31-99953-7945 WhatsApp
POR: José Aparecido Ribeiro – Jornalista
ESPORTES
Maurício do Vôlei é Pódio nas Redes Sociais!
O Campeão da Política e das Redes Sociais
Por Alex Cavalcante – Acostumado com grandes conquistas nas quadras do mundo inteiro, onde cada jogador precisa de estratégias bem definidas, trabalho em equipe e foco nos objetivos para alcançar o pódio, o deputado federal Maurício do Vôlei (PL/MG) tem mostrado, tanto nas redes sociais quanto em sua atuação política, ser um verdadeiro campeão: combativo e determinado. Em 2024, ele se destacou como o 3º político mais influente nas redes sociais, ficando atrás apenas do colega partidário Nikolas Ferreira e do opositor André Janones (Avante). Com 2,2 milhões de seguidores, Maurício é uma das poucas figuras políticas com a capacidade de transferir votos em todo o estado, consolidando sua liderança de direita com uma base sólida de apoio.
No vôlei, a vitória não vem apenas de ataques fortes, mas da combinação de boa defesa, posicionamento estratégico e comunicação eficaz. Da mesma forma, Maurício do Vôlei soube utilizar suas redes sociais para defender suas ideias e engajar um público crescente, com uma abordagem clara e autêntica. Sua postura de direita, focada na defesa das famílias, no incentivo ao esporte e na proteção das crianças, o colocou no centro das discussões políticas. Ele se tornou uma voz relevante, especialmente entre jovens e conservadores, sempre com o objetivo de conquistar mais apoios, como um jogador buscando o melhor posicionamento para um ataque certeiro.
Trabalho Fora das Redes: O Jogo Coletivo no Campo Político
No vôlei, o trabalho coletivo é essencial. Não importa o quão habilidoso um jogador seja, se ele não souber jogar em equipe, a vitória será difícil. Maurício tem demonstrado que a colaboração e articulação política são fundamentais para sua trajetória. Fora das redes sociais, ele tem se mostrado um líder presente, com um trabalho decisivo nas regiões Norte, Mucuri, Triângulo, Metropolitana, Sul e Centro-Oeste do estado. Prioritariamente, ele tem alocado emendas para políticas públicas voltadas para crianças e adolescentes mineiros. Só para o sul de Minas, foram mais de 4 milhões de reais em 2024, e essa meta deve aumentar em 2025 e 2026. Esse “jogo coletivo” reflete sua habilidade em articular recursos e fazer a diferença nas regiões mais carentes, como um capitão que orienta sua equipe rumo ao sucesso.
O Legado de um Campeão
Dessa forma, o campeão bloqueia os problemas, ataca as causas e comemora cada conquista. Com dedicação, trabalho árduo e disciplina, Maurício constrói, junto com seus apoiadores, um legado sólido, baseado na defesa das pautas conservadoras. Ele é um político que sabe onde está, qual é seu objetivo e como chegar ao pódio. Já é reconhecido como uma liderança respeitada, tanto nas redes sociais quanto na política local, e sua capacidade de transferir apoio digital em votos reais, aliada ao seu trabalho nas regiões, o coloca como um verdadeiro campeão político, sempre pronto para o próximo desafio.
Maurício do Vôlei é um campeão nas quadras da política, sempre preparado para enfrentar novos desafios e buscar mais vitórias para o Brasil. Assim como um jogador de vôlei acostumado a subir ao pódio, ele está no caminho certo para se consolidar cada vez mais como uma liderança de destaque, com um legado que será lembrado por muito tempo.
Siga o GmaisBrazil no instagran
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Ipatinga decreta calamidade pública
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
Obras do aeroporto de Uberlândia iniciadas
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
Primeiro Curso de Pajés reúne povo Tikmũ’ũn para celebrar cultura e espiritualidade indígena
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
Pouso Alegre é 2º arrecadador do Sul
-
Coluna Minas Gerais3 dias atrás
Presidente da AMM, Dr. Marcos Vinicius, oficializa candidatura à reeleição
-
Coluna Minas Gerais3 dias atrás
Sul de Minas lidera exportação de café
-
Coluna Minas Gerais3 dias atrás
Fecomércio MG: pesquisa revela que 58,4% dos empresários mineiros projetam crescimento das vendas no 1º semestre
-
Coluna Minas Gerais2 dias atrás
Juiz de Fora é a quinta em desastres