ESPORTES
Está chegando a hora; Pia e Tamires destacam união da equipe
Neste domingo (23), a técnica Pia Sundhage e a lateral Tamires concederam a última coletiva de imprensa antes da estreia do Brasil na Copa do Mundo. Com a estreia marcada contra o Panamá, amanhã, às 8h (horário de Brasília), a comandante da Canarinho destacou a evolução da equipe e a importância de não subestimar nenhum adversário.
Desde que assumiu o comando da seleção em 2019, Pia Sundhage tem trabalhado arduamente para desenvolver um estilo de jogo mais confiante e eficiente. Os últimos resultados alcançados pelas jogadoras têm reforçado a crença da técnica em uma equipe capaz de chegar longe na competição.
“Estamos muito felizes com os últimos dois resultados porque o jogo está na nossa linha de confiança. Podemos olhar para cada um, é um pouco diferente de um ano atrás. Então, nós tivemos uma linha de começo similar. E eu acho que a coisa mais importante é achar que está tudo garantido. E, por favor, aproveite o jogo. Se nós fizermos isso, nós teremos uma grande chance de ganhar amanhã. E, na verdade, nós vamos ganhar muitos jogos. Se nós juntarmos um ataque lindo e uma defesa muito sólida”, disse a técnica Pia Sundhage.
Coletiva de imprensa: Tamires e Pia Sundhage
A treinadora também enfatizou a importância da mescla entre gerações de jogadoras na equipe. Sendo uma das jogadoras veteranas do grupo, Marta, tem sido uma peça-chave nesse processo de união entre as jogadoras mais experientes e as mais jovens.
“Marta é uma jogadora especial em um time especial, e eu acho que a palavra-chave é ‘juntas’, e como todos vocês sabem, se a gente tem muita energia na sala, é contágio, e é isso que está acontecendo com o time agora. Temos alguns jogadores jovens, e alguns jogadores, como Marta, que têm experiência, e essa mistura, provavelmente, vai nos ajudar a ganhar o próximo campeonato”, afirmou Pia Sundhage.
Treino da Seleção Feminina Principal na Gold Coast. Kathellen, Marta e Debinha
A lateral Tamires também falou sobre o apoio entre as jogadoras e a importância de jogarem unidas como uma equipe. Ela destacou que a união é um dos fatores e essenciais para enfrentar os desafios que surgirão durante a competição.
“A gente conversou e falou, ser vulnerável aqui, ter medo é normal, faz parte do jogo, a gente vai se ajudar, o que não podemos é ter preciosismo. Então, não pode uma querer ser melhor que a outra, o ego não pode falar mais alto, temos que estar juntas o tempo todo, porque Copa do Mundo se joga em equipe e se vence em equipe”, enfatizou Tamires.
Treino da Seleção Feminina Principal no Moreton Bay CT – 22/07
A jogadora da Canarinho também celebrou o crescimento do futebol feminino no Brasil e no mundo desde a Copa de 2015. Ela ressaltou a maior visibilidade e investimentos no esporte, o que demonstra mais uma conquista para a modalidade.
“Fora de campo, eu também vi essa visibilidade acontecendo, esses investimentos acontecendo. Por exemplo, na Copa de 2015, a gente jogou no Canadá e a gente tinha apenas uma jornalista lá. E hoje nós temos, olha quantas jornalistas nós temos aqui. Isso tem sido muito positivo e as atletas também têm entendido a sua responsabilidade de vestir essa camisa. A soma disso tudo tem sido muito gratificante estar aqui podendo viver tudo isso”, comemorou Tamires.
Tamires
Fonte: Esportes
ESPORTES
A fortuna que o goleiro Bruno construiu no Flamengo
Bruno Fernandes das Dores de Souza, mais conhecido como goleiro Bruno, surgiu como uma promessa no futebol brasileiro desde suas primeiras atuações nas categorias de base do Atlético Mineiro. Com uma rápida passagem pelo Corinthians em 2006, seu talento o levou a ganhar destaque no Flamengo, onde sua carreira chegou ao auge. Atuando pelo clube carioca, Bruno participou de 234 partidas, marcou quatro gols e conquistou títulos expressivos, como o Campeonato Brasileiro e três Campeonatos Cariocas.
Seus desempenhos de destaque em campo atraíram a atenção de grandes clubes internacionais, resultando em um pré-contrato assinado com o Milan, da Itália. As estimativas sugerem que seus ganhos mensais poderiam atingir até R$ 500 mil, além de luvas significativas pela transferência. Entretanto, sua ascensão foi interrompida abruptamente por eventos fora das quatro linhas.
A Fortuna e Auge de Goleiro Bruno
Durante sua passagem pelo Flamengo, o goleiro Bruno alcançou o auge da sua carreira, sendo peça chave em momentos decisivos para o clube. Sua habilidade nas quadras foi essencial para as vitórias em competições de grande prestígio, como o Campeonato Brasileiro e o Carioca, com destaque por três títulos estaduais conquistados.
Fonte> TerraBrasilNoticias