Pesquisar
Close this search box.

ESPORTES

Final do Brasileirão Feminino: Ferroviária e Corinthians reeditam confronto de 2019

Publicados

em

A Fonte Luminosa, em Araraquara (SP), será o palco nesta quinta-feira (7) de um dos duelos mais aguardados do futebol feminino: a final do Brasileirão Feminino Neoenergia entre Ferroviária e Corinthians. O confronto marca o reencontro das equipes na grande final de 2019, quando a Ferrinha sagrou-se campeã após vencer as Brabas do Timão nos pênaltis, sendo o último time a vencer as alvinegras em uma final deste campeonato.

As equipes se enfrentaram nesta edição da competição. No entanto, o resultado foi diferente do de cinco anos atrás. Na partida, as Guerreiras Grenás acabaram derrotadas pelas Alvinegras por 4 a 1. Vic Albuquerque (duas vezes), Jaque Ribeiro e Jheniffer marcaram para o Corinthians, enquanto Aline Gomes descontou para as Afeanas.

Agora, a Ferrinha almeja o tricampeonato, enquanto as Brabas do Timão estão determinadas a defender o título e sagrarem-se pentacampeãs do Brasileirão.

As Brabas

O Corinthians chega à sua sétima decisão com um bom desempenho nesta edição. Na primeira fase, a equipe comandada por Arthur Elias liderou a tabela com 37 pontos. O time soma 12 vitórias, um empate (com o Real Brasília) e sofreu apenas duas derrotas (para Internacional e Kindermann). Além disso, as corintianas foram responsáveis pelo melhor ataque, com 53 gols marcados, e a melhor defesa, sofrendo apenas 8 gols.

Leia Também:  Palmeiras perde a invencibilidade para o Bahia no Brasileirão

Nas quartas de final, o Timão enfrentou o Cruzeiro, vencendo com um placar agregado de 6 a 3 (2×1 e 4×2). Nas semifinais, o time derrotou o Santos por 5 a 0 no placar agregado (3×0 e 2×0).

Final do Brasileirão Feminino Neoenergia: Ferroviária e Corinthians reeditam confronto de 2019Final do Brasileirão Feminino: Ferroviária e Corinthians reeditam confronto de 2019

Guerreiras Grenás

A Ferroviária, por sua vez, teve uma trajetória um pouco mais desafiadora na primeira fase, terminando como a terceira melhor equipe com 34 pontos. Ao todo, foram 11 vitórias, um empate com o Cruzeiro e três derrotas para Corinthians, Flamengo e Palmeiras.

Nas quartas de final, as comandadas por Jéssica de Lima enfrentaram o Internacional, vencendo por 4 a 0 no placar agregado (1×0 e 3×0). Nas semifinais contra o São Paulo, mesmo após abrir uma vantagem de 3 a 1 no jogo de ida, a equipe sofreu uma derrota na volta por 2 a 0, levando a decisão para a disputa de pênaltis. A goleira Luciana foi o destaque da partida após defender duas cobranças, garantindo a vitória da Ferroviária por 3 a 1 e a vaga na final.

Final do Brasileirão Feminino Neoenergia: Ferroviária e Corinthians reeditam confronto de 2019

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

A fortuna que o goleiro Bruno construiu no Flamengo

Publicados

em

Bruno Fernandes das Dores de Souza, mais conhecido como goleiro Bruno, surgiu como uma promessa no futebol brasileiro desde suas primeiras atuações nas categorias de base do Atlético Mineiro. Com uma rápida passagem pelo Corinthians em 2006, seu talento o levou a ganhar destaque no Flamengo, onde sua carreira chegou ao auge. Atuando pelo clube carioca, Bruno participou de 234 partidas, marcou quatro gols e conquistou títulos expressivos, como o Campeonato Brasileiro e três Campeonatos Cariocas.

Seus desempenhos de destaque em campo atraíram a atenção de grandes clubes internacionais, resultando em um pré-contrato assinado com o Milan, da Itália. As estimativas sugerem que seus ganhos mensais poderiam atingir até R$ 500 mil, além de luvas significativas pela transferência. Entretanto, sua ascensão foi interrompida abruptamente por eventos fora das quatro linhas.

A Fortuna e Auge de Goleiro Bruno

Durante sua passagem pelo Flamengo, o goleiro Bruno alcançou o auge da sua carreira, sendo peça chave em momentos decisivos para o clube. Sua habilidade nas quadras foi essencial para as vitórias em competições de grande prestígio, como o Campeonato Brasileiro e o Carioca, com destaque por três títulos estaduais conquistados.

Leia Também:  Empates dominam 10ª rodada do Brasileirão

Fonte> TerraBrasilNoticias

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA