ESPORTES
Flamengo mostra poder de reação, vence Al Ahly e termina em 3º

O Flamengo e Al Ahly fizeram um jogo bastante agitado na disputa pelo terceiro lugar da Copa do Mundo de Clubes da FIFA de 2022, no Marrocos, e quem subiu ao pódio foi o clube brasileiro com uma vitória por 3 a 2.
Uma vitória que ao menos serve de alento depois da derrota para o Al Hilal pela semifinal. No início do jogo, os jogadores do Rubro-Negro tiveram bastante garra e poder de reação para bater o audacioso time egípcio. Da mesma forma que Pedro e Gabigol provaram como podem ser decisivos.

O Flamengo teve controle de jogo durante praticamente todo o primeiro tempo, mexendo bem a bola, contando como ótima atuação de Gabigol em sua articulação. O atacante se movimentou bastante e se envolveu em muitas triangulações, tal como na jogada que resultou em pênalti em cima do uruguaio Gustavo Varela. O próprio Gabigol venceu com categoria e abriu o placar.
Mas outro lance de bola parada, aos 38 minutos, acabou mudando a dinâmica da partida. Em uma de suas muitas cobranças de escanteio, o clube egípcio viu o lateral Ali Maaloul fazer ótima cobrança no primeiro pau, com força. O meia-atacante Ahmed Abdelkader estava bem posicionado e mal precisou pular para cabecear para o chão e empatar o placar. A partir daí, seu tempo ganhou confiança e passou a forçar a barra no ataque.
Na volta do intervalo, o jogo já era lá e cá. Gabigol teve a primeira chance de finalização na área e acabou chutando para fora. E o Al Ahly perdeu um pênalti aos 58 minutos, justamente com seu especialista, Maaloul, que venceu no canto direito, mas sem muita força — mas o mérito fica para o Santos, que saltou no tempo certo e fez a defesa sem dar rebote .
A decepção egípcia não perdurou, de todo modo. Apenas dois minutos depois, Abdelkader fez uma jogada excepcional dentro da área, costurando em diagonal pela área flamenguista, partindo da esquerda até criar espaço para dar um toque de chapa na bola, com extrema categoria.
Para dar mais emoção ao jogo, aos 65 minutos, o Flamengo acreditou que teria mais um pênalti a seu favor, quando Ayrton Lucas foi derrubado por Khaled Abdelfattah. Com revisão pelo VAR, porém, a marcação mudou: a falta foi cometida fora da área, mas resultou na expulsão do jogador do Al Ahly.
Com um homem a mais, o Flamengo voltou a pressionar e, em duas bolas alçadas à área, conseguiu a virada. Primeiro, aos 77 minutos, o matador Pedro aproveitou sobra de bola após saída do goleirão Mohamed Elshenawy e tocou com sutilize para a rede, que estava desguarenecida. Depois, aos 85, Gabigol converteu mais uma homenagem, depois de toque na mão de Mohamed Hany ser apontado.
Para completar esse jogo maluco em seu segundo tempo, Pedro mostrou mais uma vez seu talento para estar no lugar certo para se beneficiar do momento certo também, quando o Al Ahly, nos acréscimos, falhou na saída de bola, entregando a bola para o centroavante da Seleção no meio da área. Ele fez a finta, deixou Elshenawy sem ação e tocou para fazer o quarto.
Jogador da Partida: Pedro.
Momento chave
Num jogo com tantas alternativas, erros e acertos, Gabigol teve bastante frieza, na segunda cobrança de pênalti, para mais uma vez iludir e superar o excelente goleiro Elshenawy, que foi para um lado e viu a bola deslocada para o outro. Uma bola para dar confiança e mais tranquilidade ao Flamengo, que voltava a comandar o placar.
Fonte: Agência Esporte


ESPORTES
Maurício do Vôlei Lidera ofensiva nacional pelo futuro da Lei de Incentivo ao Esporte

Belo Horizonte – Depois de conquistar dezenas de vitorias para o Brasil dentro das quadras, o campeão olímpico Maurício do Vôlei agora comanda outro tipo de jogo — e com alcance nacional. Desde que assumiu a presidência da Comissão Especial da Lei de Incentivo ao Esporte na Câmara dos Deputados, o parlamentar do PL-MG iniciou uma verdadeira maratona de articulações, levando o debate da Lei para além dos muros do Congresso.
Com agendas já confirmadas no Nordeste e no Sul do país, o primeiro grande saque fora de Brasília aconteceu no Rio de Janeiro, na sede do COB (Comitê Olímpico Brasileiro). Agora o deputado traz a comissão nesta segunda-feira (07/07), para a Assembleia Legislativa de Minas Gerais, em Belo Horizonte, onde acontece o Seminário “A Importância da Lei de Incentivo ao Esporte para a Construção de Políticas Públicas Eficientes”.
O evento, que começa às 10h e vai até as 16h, será transmitido ao vivo pelo canal da Comissão no YouTube . Toda a comunidade esportiva está convidada a participar — presencialmente ou virtualmente. E o melhor: não precisa de inscrição prévia. Um formulário será disponibilizado no local para emissão de certificado aos participantes.
Quadra cheia de craques do esporte e do pensamento
A Comissão levará a público um verdadeiro revezamento de ideias: serão dois tempos de debates — manhã e tarde — com palestrantes de peso que discutem temas como o impacto social do esporte, a descentralização das modalidades, a importância do investimento privado via renúncia fiscal e os riscos iminentes com o possível fim da atual legislação.
Nomes como Rafael Diniz (Educação Física S/A), Leonardo Rocha (CBMM), Rafael Sanches (Cemig), Lucélia Morioka (Copasa), Alexandre Seixas (Instituto Mais Ação), Maurício Barra (JF Vôlei) e representantes da Vale S.A. farão parte do evento — cada um com 15 minutos para atacar, levantar ou defender suas ideias sobre a Lei de Incentivo ao Esporte.
Seminário em Belo Horizonte é só o começo
Para Maurício, essa é só a primeira etapa de um circuito que pretende percorrer o Brasil inteiro, ouvindo quem vive o esporte no dia a dia: atletas, técnicos, gestores, empresas e instituições sociais. “Estamos construindo uma política pública sólida, eficiente e democrática. É hora de ouvir quem está na ponta e construir um novo ciclo de incentivo que seja mais justo e mais forte para todos”, defende o deputado.
Com a responsabilidade de relatar o PLP 234/24 — que pode alterar as diretrizes da atual Lei de Incentivo —, a Comissão presidida por Maurício pretende levantar os principais pontos críticos e oportunidades de melhoria, fortalecendo o esporte como instrumento de transformação social, geração de oportunidades e promoção da cidadania. Os deputados Orlando Silva (RJ) e Domingos Sávio (MG) confirmaram presença, além do subsecretário de esportes do Estado de Minas, Tomás Mendes.
Por: Alex Cavalante – Repórter do GmaisBRazil e Colunista da JovempanItajubá – siga https://www.instagram.com/alexcavalcanteg?igsh=NjZ3cW02dG84MnBo&utm_source=qr
Abaixo Link para acompanhar o seminário da LIE
https://youtube.com/live/cLKyLDqnR5c?feature=share
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Queijeiros do Norte de Minas celebram conquistas em concursos internacionais
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
Azeite mineiro é 3º melhor do mundo
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Preço do leite cai em Minas
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
Acordo impulsiona reciclagem de carbono
-
Coluna Minas Gerais3 dias atrás
Teófilo Otoni faz Feiras de Pedras Preciosas
-
Coluna Minas Gerais3 dias atrás
Intercâmbio quer impulsionar formalização das queijarias do Vale do Suaçuí
-
Coluna Minas Gerais2 dias atrás
Empresa mineira conquista mais mercado
-
Coluna Minas Gerais2 dias atrás
Sistema recebe homenagem por contribuição ambiental