ESPORTES
Flamengo perde para o Corinthians por 2 a 1, no Maracanã

Nem o frio e a chuva afastaram os mais de 60 mil torcedores que foram torcer pelo Flamengo nesta quarta-feira (02.10), no Maracanã.
Mesmo com a derrota para o Corinthians, por 2 a 1, a Nação fez a festa nas arquibancadas, celebrando com o time as recentes conquistas do tetracampeonato da Copa do Brasil, contra o mesmo adversário do duelo desta noite, e do tricampeonato da Libertadores.
O jogo
O Flamengo começou a partida buscando espaços na defesa corintiana e teve sua primeira oportunidade de abrir o placar com Marinho, aos três minutos da primeira etapa, após tabela com Victor Hugo, mas Fábio Santos chegou na dividida. Os minutos seguintes foram momentos de resposta ofensiva do adversário, que pressionava a saída de bola do Mais Querido e chegou com perigo algumas vezes. Aos 11 minutos, em cobrança de falta de Vidal, no bico esquerdo da grande área, o Rubro-Negro fez o goleiro Cássio trabalhar com um desvio de cabeça venenoso do zagueiro Pablo.
A partida ficou concentrada no meio de campo até que o time paulista teve três jogadas agudas em sequência – com grandes defesas de Hugo em todas. Aos 18, Róger Guedes ficou cara a cara com Hugo, que fez a defesa sem rebote, quando o bandeirinha já marcava impedimento; depois, aos 20, foi a vez de Yuri Alberto driblar Pablo e Matheuzinho, abrir para a esquerda e chutar rasteiro, para mais uma defesa do goleiro rubro-negro; por fim, aos 23, Giuliano botou a bola na trave; no rebote, Róger Guedes novamente parou em Hugo. A resposta rubro-negra não tardou: aos 24, em contra-ataque fulminante, Ayrton Lucas recebeu de Vidal e chutou forte, no canto, mas Cássio foi buscar. Cebolinha também se candidatou para ser o responsável por inaugurar o marcador, aos 36, mas o chute arriscado de fora da área foi por cima do travessão.
Quem abriu o placar foi o Corinthians, aos 42, com o volante Du Queiroz, em bola rasteira no canto direito de Hugo. Nada que interrompesse o canto da torcida rubro-negra, que não parou de fazer festa na arquibancada, comemorando as recentes conquistas do tetracampeonato da Copa do Brasil e do tricampeonato da Libertadores.
O Flamengo só precisou de três minutos da etapa complementar para deixar tudo igual no Mário Filho. O Garoto do Ninho Matheus França foi o autor da obra – e que obra! Depois de receber de Cebolinha, o menino teve frieza de gente grande para tocar de cavadinha e encobrir Cássio em belíssimo lance: 1 a 1.Chegando aos sete minutos, foi Cebolinha quem quase marcou um gol de placa no Templo do Futebol: depois de matar a bola de letra e driblar o marcador com habilidade, ele soltou a bomba, mas o chute foi por cima.

Aos 29 minutos, quando a chuva caía forte no Maracanã, o Corinthians voltou à frente do placar, com Yuri Alberto, que deu números finais à partida.
Próximos compromissos
Na reta final do Campeonato Brasileiro, o Flamengo irá jogar contra Coritiba e Juventude, fora de casa, nos dias 6 e 9 de novembro, e, depois, encerra o Brasileirão contra o Avaí, no Maracanã, dia 13.
FICHA TÉCNICA
Flamengo 1 x 2 Corinthians
Campeonato Brasileiro 2022: 35ª rodada
Local: Estádio Mário Filho, Maracanã, Rio de Janeiro-RJ
Data e hora: 02/11/2022 – 21h30
Arbitragem: Ramon Abatti Abel (SC), Kleber Lucio Gil (SC), Thiago Americano Labes (SC), Grazianni Maciel Rocha (RJ)
Cartões amarelos: Roni (COR)
Gols: Du Queiroz (42’ 1ºT), Matheus França (3’ 2ºT)
Flamengo: Hugo; Matheuzinho, Fabrício Bruno, Pablo e Ayrton Lucas; Erick (João Gomes), Vidal e Victor Hugo (Everton Ribeiro); Marinho (Matheus Gonçalves), Everton Cebolinha (Rodinei) e Matheus França (Mateusão). Técnico: Dorival Júnior
Corinthians: Cássio; Bruno Méndez (Fagner), Balbuena, Robert e Fábio Santos; Fausto, Du Queiroz (Roni) e Giuliano (Gil); Mateus Vital (Ramiro), Róger Guedes (Renato Augusto) e Yuri Alberto. Técnico: Filipe Almeida (Vitor Pereira suspenso)
Fonte: Agência Esporte


CIDADES
Coritiba SAF Expande Fronteiras e Chega a Minas Gerais com Projeto Inovador

O Coritiba Foot Ball Club SAF está oficialmente expandindo suas raízes para Minas Gerais. Através de seu representante no estado, o jornalista, Alex Cavalcante, ex-secretário de Esportes de Alpinópolis, o clube paranaense avança com um projeto que promete transformar o cenário esportivo da região. Nesta primeira fase, o Coritiba SAF firmará parceria com sete escolinhas sociais, todas com um diferencial inovador: a filiação será realizada sem custo de franquia, royalties ou mensalidades para o poder público, em contrapartida o clube exige o atendimento com qualidade para as crianças que serão assistidas pelo projeto. Esse formato foi resultado direto das negociações entre Alex Cavalcante e a diretoria do clube, garantindo acesso gratuito ao projeto para centenas de jovens talentos.
Quem representou o Coritiba nas visitas às cidades mineiras foi Christian Korgut, gerente das escolas “Coxa” e diretor do futebol feminino do clube. Profissional com mais de 20 anos de experiência no futebol – incluindo passagens pela Europa –, Christian ficou impressionado com o potencial do Sul de Minas. Ele acredita que a região oferece um celeiro de atletas promissores e merece ser explorada com um projeto estruturado e profissional. Além disso Korgut destaca a preocupação do Coritiba na formação cidadã e contribuição social.
Sicoob Sarom: O Diferencial que Conquistou o Coritiba
Um dos pontos altos da visita foi a reunião com o Sicoob Sarom, em São Roque de Minas. A cooperativa de crédito será parceira exclusiva do Coritiba SAF na cidade, oferecendo suporte financeiro e estrutural ao projeto. Durante sua passagem por São Roque, Christian Korgut conheceu a atuação do Sicoob na transformação social e conversou com lideranças da instituição, incluindo João Leite (Joãozinho), presidente do Sicoob Sarom; Tadeu, diretor de contabilidade e financeiro; Lucas, vice-presidente; Fernando, diretor administrativo; Fabián, secretário de esportes da cidade, além de Zezinho, da secretaria de esportes.
O impacto positivo do modelo de gestão e educação financeira aplicado pelo Sicoob foi tão grande que Christian pretende levar essa metodologia para todas as escolas de futebol que gerencia no Paraná. A parceria reforça a visão do Coritiba de que esporte e educação devem caminhar juntos na formação de cidadãos e atletas.
São José da Barra Sai na Frente e Outras Cidades Confirmam Parceria

Visita Técnica ao Estádio municipal de Furnas – Alex Cavalcante – Jailsom, Christian Korgut e Éric Maguila
A primeira cidade mineira a assinar o convênio foi São José da Barra, com um trabalho de destaque do diretor de esportes Erick Maguila, do vice-prefeito Jailsom e do prefeito Marcelinho Silva, ambos não mediram esforços para firmar o convênio. O apoio do poder público foi essencial para a concretização da parceria e serve de exemplo para outros municípios interessados.
Além de São José da Barra, outras cidades já confirmaram adesão ao projeto, incluindo Ibiraci, Cássia, Pratápolis, Bom Jesus da Penha, Paíns e São Roque de Minas. Municípios como Delfinópolis, Fortaleza de Minas, Muzambinho, Guaxupé e São Pedro da União estão em fase de avaliação e devem dar um retorno em breve.
A expansão não para por aí: já está em planejamento a maior inauguração de escolinhas do projeto, com agenda prevista para mais 15 cidades na Zona da Mata e no Norte de Minas. A expectativa é que, nesta primeira fase, o Coritiba SAF consiga atender até 4 mil alunos no estado de Minas Gerais.
Um Projeto Esportivo com Visão Empresarial e Social

Fernando, Zezinho, Tadeu, Christian, Alex, Guilherme, Lucas, Fabian, Igor
A chegada do Coritiba SAF a Minas Gerais vai muito além do futebol. O modelo adotado une desenvolvimento esportivo, inclusão social e fortalecimento econômico, tornando-se um projeto de referência para todo o país. Com apoio de instituições sólidas como o Sicoob Sarom e o engajamento de lideranças regionais, o clube paranaense amplia sua atuação e reforça seu compromisso com o futuro do esporte brasileiro.
O Sul de Minas já entrou no radar do Coritiba. Agora, o próximo passo é transformar essa oportunidade em uma história de sucesso dentro e fora dos gramados.
“Com mais de uma década trabalhando com esporte e mais de 30 anos como atleta amador, entendo que o esporte vai muito além da prática em si. Não basta apenas dizer que apoia o esporte; é preciso compreender as leis de incentivo, diferenciar esporte de rendimento e de lazer e, principalmente, enxergá-lo como uma ferramenta de formação cidadã. O verdadeiro impacto do esporte se dá quando ele está integrado a políticas públicas de saúde, educação e segurança. Nosso objetivo é estruturar projetos que realmente transformem vidas, criando oportunidades concretas para o desenvolvimento esportivo e social das cidades.” – Alex

Representante das EScolas Coxa em Minas , Alex Cavalcante, o presidente do Sicoob Sarom, Joãozinho Leite e o gerente das escolas Coxa, Christian Korgut
-
CIDADES6 dias atrás
Nikolas é favorito em Minas
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Presidente da CAAMG prestigia posse da diretoria da OAB Nacional e participa de reunião da Concad
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
Fabriciano inicia obra de 500 moradias
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
Inscrições abertas para 3ª Maratona Faemg Jovem
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Mulheres lideram a transformação da infraestrutura e mobilidade nos países do Brics
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
Falta de planejamento e o alto custo na mesa do consumidor
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
CAAMG abre a primeira semana da Campanha de Vacinação Antigripal para a advocacia de Minas Gerais
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
Lactalis investe R$ 291 milhões em Minas