ESPORTES
Flamengo perde para o São Paulo e termina o Brasileirão em quarto lugar
Na noite desta quarta-feira (6), o São Paulo entrou em campo pela última vez na temporada de 2023 e venceu o Flamengo por 1 a 0 no Morumbi, pela 38º rodada do campeonato. O gol são-paulino foi marcado por Luciano.
A primeira etapa do confronto foi marcada pelo domínio tricolor. A equipe do Morumbi criou mais chances e não deu oportunidade para o Flamengo jogar. Aos 12 minutos do primeiro tempo, Caio cruzou, mas não conseguiu marcar. Aos 18 minutos, Pablo Maia, de fora da área, arriscou um chute, porém o goleiro rubro-negro defendeu. 3 minutos mais tarde, aos 21, o Tricolor teve uma grande chance com Caio, mas, mais uma vez, a bola parou no goleiro adversário. Aos 26 minutos, após cruzamento de Wellington Rato, Luciano bateu e abriu o placar para o São Paulo.
Na volta do intervalo, o São Paulo administrou o resultado e a equipe carioca seguiu apática na partida. A boa chance tricolor apareceu aos 36 minutos, com uma bomba de fora da área de Pablo Maia, que desviou e foi para escanteio.
Com isso, a equipe comandada por Dorival Júnior termina o campeonato na 11ª colocação.
SÃO PAULO x FLAMENGO
Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 06/12/2023 (quarta-feira)
Horário: 21h30
SPFC: Rafael; Nathan, Arboleda, Beraldo e Welington (Patryck 30/2); Pablo Maia e Alisson; Luciano (Talles Costa 30/2), Wellington Rato (Diego Costa 40/2) e Juan (William Gomes 18/2); Caio (Erison 18/2). Técnico: Dorival Júnior.
Gol: Luciano.
FLA: Rossi. Varela (Wesley 28/2), Fabrício Bruno, Pablo (Allan 22/2) e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Gerson (Bruno Henrique 11/2) e Arrascaeta; Luiz Araújo (Victor Hugo 0/2, Everton Cebolinha (Everton Ribeiro 22/2) e Pedro. Técnico: Tite
Cartões amarelos: Pablo (14/1), Allan (33/2).
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Luanderson Lima dos Santos (BA) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
Quarto Árbitro: Arthur Gomes Rabelo (ES)
Assessor: Cleidy Mary dos Santos Nunes Ribeiro (SC)
Quinto Árbitro: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
Árbitro de Vídeo: Diego Pombo Lopez (BA)
AVAR: Antonio Adriano de Oliveira (MA)
Assistente de Árbitro de Vídeo 2: Thayslane de Melo Costa (SE)
Observador de VAR: Alicio Pena Junior (MG)
Fonte: Esportes
ESPORTES
A fortuna que o goleiro Bruno construiu no Flamengo
Bruno Fernandes das Dores de Souza, mais conhecido como goleiro Bruno, surgiu como uma promessa no futebol brasileiro desde suas primeiras atuações nas categorias de base do Atlético Mineiro. Com uma rápida passagem pelo Corinthians em 2006, seu talento o levou a ganhar destaque no Flamengo, onde sua carreira chegou ao auge. Atuando pelo clube carioca, Bruno participou de 234 partidas, marcou quatro gols e conquistou títulos expressivos, como o Campeonato Brasileiro e três Campeonatos Cariocas.
Seus desempenhos de destaque em campo atraíram a atenção de grandes clubes internacionais, resultando em um pré-contrato assinado com o Milan, da Itália. As estimativas sugerem que seus ganhos mensais poderiam atingir até R$ 500 mil, além de luvas significativas pela transferência. Entretanto, sua ascensão foi interrompida abruptamente por eventos fora das quatro linhas.
A Fortuna e Auge de Goleiro Bruno
Durante sua passagem pelo Flamengo, o goleiro Bruno alcançou o auge da sua carreira, sendo peça chave em momentos decisivos para o clube. Sua habilidade nas quadras foi essencial para as vitórias em competições de grande prestígio, como o Campeonato Brasileiro e o Carioca, com destaque por três títulos estaduais conquistados.
Fonte> TerraBrasilNoticias