ESPORTES
Flamengo-RJ vence o São José-RS no encerramento da primeira rodada
Chegou ao fim a rodada de estreias da Copinha Sicredi. Na sexta-feira (5), no estádio José Liberatti, em Osasco, o tetracampeão Flamengo-RJ superou o São José-RS por 2 a 1, no encerramento da primeira rodada, pelo Grupo 19.
Com o resultado, o Flamengo assumiu a liderança da chave. O time carioca é seguido dos anfitriões do Osasco Audax, que venceu o São Bento pelo placar mínimo de 1 a 0.
Em jogo equilibrado, o Flamengo abriu o placar na reta final do primeiro tempo, com Petterson. Logo na volta do intervalo, Werton marcou um belo gol para ampliar o marcador. Já na reta final da partida, Daniel descontou para o São José. Apesar de um final lá e cá, o placar não foi mais alterado em Osasco.
A dupla volta a campo na segunda-feira (8), na cidade sede de Osasco. O Flamengo encara o São Bento, às 20h30, enquanto o São José mede forças contra o Osasco Audax, às 18h15.
Na primeira rodada, a maior goleada ficou por conta do Athletico-PR que goleou o Sparta-TO, por 9 a 0. Atual bicampeão, o Palmeiras venceu o Queimadense-PB, por 7 a 0. Maior vencedor, o Corinthians aplicou 6 a 0 no Ji-Paraná-RO.
Com 128 times divididos em 32 grupos, a competição terá sete fases. A primeira, em que se classificam as duas melhores equipes de cada chave, se encerra no dia 11 de janeiro. A partir da segunda etapa, a competição é disputada em mata-mata com disputa de pênaltis em caso de empate.
A decisão será no dia 25 de janeiro, quando será comemorado o 470º aniversário da cidade de São Paulo.
1ª rodada
11h
Juventus-SP 1 x 0 Monte Azul-SP
13h
Sharjah Brasil-SP 0 x 2 XV de Piracicaba-SP
Flamengo-SP 4 x 0 Potyguar CN-RN
13h15
Coritiba-PR 2 x 0 Canaã-DF
15h15
Audax-SP 1 x 0 São Bento-SP
Náutico-PE 0 x 2 Trindade-GO
Vasco-RJ 1 x 1 Macapá-AP
17h30
Flamengo-RJ 2 x 1 São José-RS
2ª rodada
17h
Gama-DF 2 x 4 Ceará-CE
Catanduva-SP 1 x 0 Sparta-TO
19h15
Lemense-SP x Rondoniense-RO
Portuguesa-RJ x Athletico-PR
Francana-SP x Tiradentes-PI
21h30
Rio Claro-SP x Botafogo-RJ
Fonte: Esportes
ESPORTES
A fortuna que o goleiro Bruno construiu no Flamengo
Bruno Fernandes das Dores de Souza, mais conhecido como goleiro Bruno, surgiu como uma promessa no futebol brasileiro desde suas primeiras atuações nas categorias de base do Atlético Mineiro. Com uma rápida passagem pelo Corinthians em 2006, seu talento o levou a ganhar destaque no Flamengo, onde sua carreira chegou ao auge. Atuando pelo clube carioca, Bruno participou de 234 partidas, marcou quatro gols e conquistou títulos expressivos, como o Campeonato Brasileiro e três Campeonatos Cariocas.
Seus desempenhos de destaque em campo atraíram a atenção de grandes clubes internacionais, resultando em um pré-contrato assinado com o Milan, da Itália. As estimativas sugerem que seus ganhos mensais poderiam atingir até R$ 500 mil, além de luvas significativas pela transferência. Entretanto, sua ascensão foi interrompida abruptamente por eventos fora das quatro linhas.
A Fortuna e Auge de Goleiro Bruno
Durante sua passagem pelo Flamengo, o goleiro Bruno alcançou o auge da sua carreira, sendo peça chave em momentos decisivos para o clube. Sua habilidade nas quadras foi essencial para as vitórias em competições de grande prestígio, como o Campeonato Brasileiro e o Carioca, com destaque por três títulos estaduais conquistados.
Fonte> TerraBrasilNoticias