ESPORTES

Flamengo sai na frente, mas acaba empatando na Libertadores

Publicados

em

Em jogo válido pela terceira rodada da Conmebol Libertadores, o Flamengo empatou com o Racing em 1 a 1 na noite desta quinta-feira (04.05), no Estádio Presidente Perón, em Buenos Aires-ARG. Gabi marcou o gol rubro-negro na partida e se tornou o maior artilheiro brasileiro da história da competição continental. Com o resultado, o Rubro-Negro somou quatro pontos e está na segunda colocação do Grupo A.

O jogo

A partida começou bastante movimentada, com muita disputa pela posse de bola. A primeira boa trama do ataque rubro-negro aconteceu aos nove minutos. Ayrton Lucas chegou finalizando pela esquerda da área e a bola foi na rede pelo lado de fora.

O Flamengo encontrava dificuldades para fazer a transição do campo de defesa para o ataque. Aos 25’, Hauche, atacante do Racing, fez falta dura em Ayrton Lucas, levou o segundo cartão amarelo e foi expulso, deixando o time argentino com um homem a menos.

Com a superioridade numérica, o Rubro-Negro passou a ocupar mais o campo ofensivo, tentando criar as jogadas. Aos 40’, Gabi perdeu a chance de abrir o placar. Vidal lançou na área, Erick escorou de cabeça e o camisa 10 bateu de primeira. A bola foi para fora.

Leia Também:  Seleção Brasileira começa preparação para as quartas de final da Copa do Mundo Sub-20

Nos acréscimos da primeira etapa, o Mengão abriu o marcador no El Cilindro com um golaço! Em cobrança de falta ensaiada, Erick tocou rasteiro para dentro da área e Gabi apareceu livre para completar de canhota. A bola entrou no canto direito do goleiro: 1 a 0. O Fla foi para o intervalo em vantagem.

Com paciência, a equipe rubro-negra tocava a bola de pé em pé no início do segundo tempo. O Racing, por sua vez, apostava nos erros do Flamengo para sair no contra-ataque. Aos 19’, o técnico Jorge Sampaoli promoveu as primeiras mudanças na equipe. Pedro e Vidal saíram para as entradas de Bruno Henrique e Arrascaeta, respectivamente.

Aos 27’, logo após Wesley levar o segundo amarelo e ser expulso, o Racing deixou tudo igual em cobrança de falta de Oroz: 1 a 1. Com dez jogadores em ambas as equipes, o jogo ficou aberto e o Racing veio para cima.

Aos 45’, por muito pouco o time rubro-negro não fez o segundo. Arrascaeta cruzou baixo, Léo Pereira deixou passar e na sobra, Thiago Maia soltou a bomba. A bola explodiu no travessão. E não teve tempo para mais nada. Flamengo empatou com o Racing fora de casa e somou quatro pontos no Grupo A da Libertadores.

Leia Também:  Flamengo vence América-MG e confirma boa fase no Brasileirão Feminino

Próximo compromisso
O Rubro-Negro volta a campo no próximo domingo (7) para enfrentar o Athletico-PR, às 16h, na Arena da Baixada, pela quarta rodada do Brasileirão.

Escalação do Flamengo
Santos; Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick, Thiago Maia, Vidal (Arrascaeta) e Everton Ribeiro (Cebolinha); Gabi e Pedro (Bruno Henrique).
Técnico: Jorge Sampaoli.

Escalação do Racing
Arias; Mura, Sigali, Insúa e Gabriel Rojas; Nardoni, Moreno (Galván) e Oroz; Hauche, Romero (Saliadarre) e Paolo Guerrero (Riniero).
Técnico: Fernando Gago.

Ficha técnica

Racing 1×1 Flamengo – 3ª Rodada da Fase de grupos da Libertadores
Local: Estádio Presidente Perón (El Cilindro)
Data: 04/05/2023
Arbitragem: Jesus Valenzuela (VEN), Lubin Torrealba (VEN) e Alberto Ponte (VEN)
Cartões amarelos: Wesley (FLA), Thiago Maia (FLA), Hauche (RAC), Mura (RAC), Erick (FLA), Nardoni (RAC)
Cartão vermelho: Hauche (RAC), Wesley (FLA)
Gols: Gabi (47’1ºT) e Oroz (27’2ºT).

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Maurício do Vôlei Lidera ofensiva nacional pelo futuro da Lei de Incentivo ao Esporte

Publicados

em

Belo Horizonte – Depois de conquistar dezenas de vitorias para o Brasil dentro das quadras, o campeão olímpico Maurício do Vôlei agora comanda outro tipo de jogo — e com alcance nacional. Desde que assumiu a presidência da Comissão Especial da Lei de Incentivo ao Esporte na Câmara dos Deputados, o parlamentar do PL-MG iniciou uma verdadeira maratona de articulações, levando o debate da Lei para além dos muros do Congresso.

Com agendas já confirmadas no Nordeste e no Sul do país, o primeiro grande saque fora de Brasília aconteceu no Rio de Janeiro, na sede do COB (Comitê Olímpico Brasileiro). Agora o deputado traz a comissão nesta segunda-feira (07/07), para a Assembleia Legislativa de Minas Gerais, em Belo Horizonte, onde acontece o Seminário “A Importância da Lei de Incentivo ao Esporte para a Construção de Políticas Públicas Eficientes”.

O evento, que começa às 10h e vai até as 16h, será transmitido ao vivo pelo canal da Comissão no YouTube . Toda a comunidade esportiva está convidada a participar — presencialmente ou virtualmente. E o melhor: não precisa de inscrição prévia. Um formulário será disponibilizado no local para emissão de certificado aos participantes.

Leia Também:  Seleção Brasileira começa preparação para as quartas de final da Copa do Mundo Sub-20

Quadra cheia de craques do esporte e do pensamento

A Comissão levará a público um verdadeiro revezamento de ideias: serão dois tempos de debates — manhã e tarde — com palestrantes de peso que discutem temas como o impacto social do esporte, a descentralização das modalidades, a importância do investimento privado via renúncia fiscal e os riscos iminentes com o possível fim da atual legislação.

Nomes como Rafael Diniz (Educação Física S/A), Leonardo Rocha (CBMM), Rafael Sanches (Cemig), Lucélia Morioka (Copasa), Alexandre Seixas (Instituto Mais Ação), Maurício Barra (JF Vôlei) e representantes da Vale S.A. farão parte do evento — cada um com 15 minutos para atacar, levantar ou defender suas ideias sobre a Lei de Incentivo ao Esporte.

Seminário em Belo Horizonte é só o começo

Para Maurício, essa é só a primeira etapa de um circuito que pretende percorrer o Brasil inteiro, ouvindo quem vive o esporte no dia a dia: atletas, técnicos, gestores, empresas e instituições sociais. “Estamos construindo uma política pública sólida, eficiente e democrática. É hora de ouvir quem está na ponta e construir um novo ciclo de incentivo que seja mais justo e mais forte para todos”, defende o deputado.

Com a responsabilidade de relatar o PLP 234/24 — que pode alterar as diretrizes da atual Lei de Incentivo —, a Comissão presidida por Maurício pretende levantar os principais pontos críticos e oportunidades de melhoria, fortalecendo o esporte como instrumento de transformação social, geração de oportunidades e promoção da cidadania. Os deputados Orlando Silva (RJ) e Domingos Sávio (MG) confirmaram presença, além do subsecretário de esportes do Estado de Minas, Tomás Mendes.

Leia Também:  Santos empata e volta a decepcionar os torcedores pela Sul-americana

 

 

Por: Alex Cavalante – Repórter do GmaisBRazil e Colunista da JovempanItajubá – siga https://www.instagram.com/alexcavalcanteg?igsh=NjZ3cW02dG84MnBo&utm_source=qr

Abaixo Link para acompanhar o seminário da LIE

https://youtube.com/live/cLKyLDqnR5c?feature=share

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA