ESPORTES
Flamengo vence o Fluminense e dá passo importante para o título da Taça Guanabara
No primeiro Fla-Flu da temporada, deu Mengão! Na tarde deste domingo (25), o Flamengo levou a melhor no clássico mais charmoso do Brasil e venceu o Fluminense por 2 a 0 no Maracanã, pela 10ª rodada do Carioca. Pedro e Everton Cebolinha balançaram as redes para o Mengão. Com o triunfo, o Rubro-Negro chegou aos 24 pontos e está muito perto de conquistar o título da Taça Guanabara.
O jogo
O clássico começou bem quente no Maraca, com as duas equipes brigando pela posse de bola. O Flamengo adiantava sua linha de marcação e pressionava a saída de bola do Fluminense, que encontrava poucos espaços para descer ao ataque.
Aos 17’, o zagueiro Thiago Santos chegou a abrir o placar para a equipe tricolor, mas após revisão no VAR, o árbitro marcou o impedimento. O primeiro lance de real perigo a favor do Rubro-Negro aconteceu aos 23’. Ayrton Lucas cruzou na medida para Léo Pereira subir de cabeça. A bola passou perto da trave.
Chegando ao ataque na base da troca de passes, o Flamengo arrumou uma boa trama aos 27’. Arrascaeta tocou para Luiz Araújo, que invadiu a área e a bola sobrou para Varela. O uruguaio tentou o chute para o gol, mas Marlon conseguiu travar no último momento. A primeira etapa terminou com o placar em branco.
No início da segunda etapa, o Mengão inaugurou o marcador para festa da Nação Rubro-Negra! Ayrton Lucas ficou com a bola pela esquerda e cruzou na área para Pedro só escorar para as redes: 1 a 0.
Após o gol, o time rubro-negro manteve a postura ofensiva. Aos 14’, De La Cruz cobrou falta pela esquerda da grande área e a bola passou perto da trave, tirando o uh! da torcida. Precisando de gols, o Fluminense foi para cima buscar o empate e passou a ameaçar mais a meta de Rossi.
O Mengão chegou ao segundo gol em uma bela jogada coletiva, de pé em pé! Arrascaeta tocou de calcanhar para Pedro, o camisa 9 também passou de calcanhar para Cebolinha. O atacante chutou forte de fora da área e Fábio espalmou para dentro do gol: 2 a 0.
Na reta final, o Mais Querido por questões de centímetros não marcou o terceiro aos 38’. Cebolinha partiu para o ataque, Fábio conseguiu cortar, mas a bola sobrou nos pés de Arrascaeta. O uruguaio arriscou de muito longe e a bola passou tirando tinta da trave. Fim de jogo no Maraca com vitória do Mengão, que fez mais um bom jogo coletivo. O time de Tite alcançou os 24 pontos na Taça Guanabara e está muito próximo de confirmar o título na última rodada.
Próximo compromisso
O Rubro-Negro volta a campo no próximo fim de semana para enfrentar o Madureira, no Maracanã, pela última rodada da Taça Guanabara. A data e o horário ainda serão definidos pela FFERJ.
Flamengo: Rossi; Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas (Viña); Erick Pulgar, De La Cruz (Igor Jesus) e Arrascaeta; Luiz Araújo (Bruno Henrique), Everton Cebolinha (Victor Hugo) e Pedro (Gabi).
Técnico: Tite.
Fluminense: Fábio; Guga (Lima), Marlon (Alexsander), Thiago Santos (Antônio Carlos) e Diogo Barbosa; André, Martinelli e Renato Augusto (Terans); John Arias, Douglas Costa (John Kennedy) e Germán Cano.
Técnico: Fernando Diniz.
Ficha técnica
Flamengo 2×0 Fluminense –
10ª Rodada do Campeonato Carioca
Local: Maracanã, RJ
Data e hora 25/02/2024 às 16h
Arbitragem: Yuri Elino Ferreira da Cruz, Rodrigo Figueiredo Corrêa e Luiz Claudio Regazone.
Cartões amarelos: Thiago Santos (FLU), Erick (FLA), Douglas Costa (FLU), Lima (FLU) e Arrascaeta (FLA)
Gols: Pedro (7’2ºT) e Everton Cebolinha (29’2ºT).
Fonte: Esportes
ESPORTES
A fortuna que o goleiro Bruno construiu no Flamengo
Bruno Fernandes das Dores de Souza, mais conhecido como goleiro Bruno, surgiu como uma promessa no futebol brasileiro desde suas primeiras atuações nas categorias de base do Atlético Mineiro. Com uma rápida passagem pelo Corinthians em 2006, seu talento o levou a ganhar destaque no Flamengo, onde sua carreira chegou ao auge. Atuando pelo clube carioca, Bruno participou de 234 partidas, marcou quatro gols e conquistou títulos expressivos, como o Campeonato Brasileiro e três Campeonatos Cariocas.
Seus desempenhos de destaque em campo atraíram a atenção de grandes clubes internacionais, resultando em um pré-contrato assinado com o Milan, da Itália. As estimativas sugerem que seus ganhos mensais poderiam atingir até R$ 500 mil, além de luvas significativas pela transferência. Entretanto, sua ascensão foi interrompida abruptamente por eventos fora das quatro linhas.
A Fortuna e Auge de Goleiro Bruno
Durante sua passagem pelo Flamengo, o goleiro Bruno alcançou o auge da sua carreira, sendo peça chave em momentos decisivos para o clube. Sua habilidade nas quadras foi essencial para as vitórias em competições de grande prestígio, como o Campeonato Brasileiro e o Carioca, com destaque por três títulos estaduais conquistados.
Fonte> TerraBrasilNoticias