ESPORTES
Fluminense e Vasco empatam pelo Campeonato Carioca
O Fluminense empatou em 0 a 0 com o Vasco na noite desta quarta-feira (14.02), em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Carioca. Apesar do domínio, o Tricolor não conseguiu converter as oportunidades e o clássico terminou sem gols no Maracanã. O resultado mantém a equipe no topo da tabela, com 18 pontos.
A equipe comandada pelo técnico Fernando Diniz volta a campo no sábado (17/02), quando enfrenta o Madureira, pela nona rodada do Campeonato Carioca. A partida será no Maracanã, às 16h.
PRIMEIRO TEMPO
O Fluminense iniciou a partida com intensa troca de passes, buscando criar oportunidades. A primeira chance surgiu logo aos 5 minutos, quando a bola sobrou nos pés de Germán Cano após corta-luz de Ganso. O camisa 14 mandou rasteiro para o gol, mas a bola passou raspando na trave. Aos 16 minutos, Arias cobrou escanteio no segundo pau e Thiago Santos cabeceou, exigindo boa defesa do goleiro.
O Tricolor continuou pressionando e, aos 23, Arias recebeu próximo à grande área, girou e chutou forte para o gol, mas foi para fora. O colombiano tentou novamente aos 33, com chute rasteiro de fora da área, mas a bola parou nas mãos do goleiro. Aos 40, chute de Renato Augusto explodiu na defesa e sobrou para Arias finalizar no gol, exigindo defesa do goleiro.
SEGUNDO TEMPO
O Fluminense voltou buscando jogo, e teve a chance de abrir o placar aos 7 minutos, quando Renato Augusto recebeu passe de Marcelo, ajeitou e chutou, mas a defesa afastou. No minuto seguinte, Marcelo arriscou de fora da área, mas a bola subiu muito. Aos 12, Marcelo soltou a bomba, exigindo boa defesa do goleiro..
Aos 15, Ganso descolou bom passe para Renato Augusto na entrada da área. O camisa 20 dominou e chutou, para nova defesa do goleiro. Após confusão na grande área adversária, Thiago Santos recebeu cartão vermelho. Nos acréscimos, após troca de passes com Arias, Douglas Costa fez grande jogada individual, se livrou de três marcadores e bateu, mas a defesa afastou.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 0X0 VASCO
Campeonato Carioca – 8ª rodada
14/02/2024, 21h30 – Maracanã
Fluminense: Fábio; Guga, Thiago Santos, Felipe Melo (Lima) e Marcelo (Diogo Barbosa); André, Martinelli (Felipe Andrade), PH Ganso (Douglas Costa) e Renato Augusto (Antonio Carlos); John Arias e German Cano. Técnico: Fernando Diniz.
Vasco: Léo Jardim; Paulo Henrique (Rojas), João Victor, Medel, Léo e Lucas Piton; Zé Gabriel (Adson), Galdames e Payet (Rossi); David e Vegetti. Técnico: Ramón Diaz.
Cartões amarelos: Felipe Melo, John Arias, Ganso e André (FLU); Zé Gabriel, Vegetti, João Victor e Payet (VAS)
Arbitragem: Bruno Mota Correia, auxiliado por Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Wallace Muller Barros Santos.
Fonte: Esportes
ESPORTES
A fortuna que o goleiro Bruno construiu no Flamengo
Bruno Fernandes das Dores de Souza, mais conhecido como goleiro Bruno, surgiu como uma promessa no futebol brasileiro desde suas primeiras atuações nas categorias de base do Atlético Mineiro. Com uma rápida passagem pelo Corinthians em 2006, seu talento o levou a ganhar destaque no Flamengo, onde sua carreira chegou ao auge. Atuando pelo clube carioca, Bruno participou de 234 partidas, marcou quatro gols e conquistou títulos expressivos, como o Campeonato Brasileiro e três Campeonatos Cariocas.
Seus desempenhos de destaque em campo atraíram a atenção de grandes clubes internacionais, resultando em um pré-contrato assinado com o Milan, da Itália. As estimativas sugerem que seus ganhos mensais poderiam atingir até R$ 500 mil, além de luvas significativas pela transferência. Entretanto, sua ascensão foi interrompida abruptamente por eventos fora das quatro linhas.
A Fortuna e Auge de Goleiro Bruno
Durante sua passagem pelo Flamengo, o goleiro Bruno alcançou o auge da sua carreira, sendo peça chave em momentos decisivos para o clube. Sua habilidade nas quadras foi essencial para as vitórias em competições de grande prestígio, como o Campeonato Brasileiro e o Carioca, com destaque por três títulos estaduais conquistados.
Fonte> TerraBrasilNoticias