ESPORTES
Fluminense vence o Athletico-PR pelo Brasileirão; 100% de aproveitamento
O Fluminense derrotou o Athletico-PR por 2 a 0 neste sábado (22/04), no Maracanã. Com gols de Lima e Nino, o Tricolor garantiu os três pontos em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Agora, com 6 pontos, a equipe mantém os 100% de aproveitamento e a liderança da competição até o momento.
Sob comando do técnico Fernando Diniz, a equipe volta a campo na terça-feira (25/04) para o jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. O confronto, diante do Paysandu, ocorre às 20h, no Mangueirão, em Belém-PA.
PRIMEIRO TEMPO
O Fluminense começou o jogo com completo domínio, dando trabalho ao adversário desde o apito inicial. Logo no primeiro minuto de jogo, Arias recebeu de Ganso pelo lado esquerdo e devolveu para Lima, que arriscou chute de fora da área, exigindo boa defesa do goleiro. Aos 4 minutos, Ganso cobrou falta na grande área, a bola desviou na defesa e sobrou para Cano, que mandou pela linha de fundo. O primeiro gol do tricolor saiu aos 10 minutos, após cruzamento de Arias. A defesa adversária interceptou e bola acabou nos pés de Lima, que mais uma vez arriscou de fora da área e abriu o placar no Maracanã.
O Flu continuou pressionando, com mais uma chance aos 19 minutos. Após bate e rebate do lado direito da grande área, a bola sobrou para Cano, que arriscou chute que explodiu na zaga adversária. Aos 30, a bola ficou com Samuel Xavier após escanteio e o lateral arriscou, mas a bola saiu raspando a trave.
Aos 33, Keno deu bom passe para Arias, que lançou para Cano fazer belo corta-luz para André. O volante chutou para o gol e marcou o segundo do Tricolor na partida. O gol, porém, acabou anulado pelo VAR por impedimento no início da jogada. Aos 40, German Cano roubou a bola e mandou direto para o gol, mas o goleiro faz a defesa.
SEGUNDO TEMPO
O segundo tempo iniciou mais tranquilo que o primeiro, sem muitas jogadas perigosas. Porém, na primeira grande chance, aos 21, o Tricolor marcou o segundo do jogo com Nino, de cabeça, após escanteio curto de Lima para Alexsander, que cruzou na medida para o capitão marcar.
O Fluminense voltou a assustar aos 41 minutos, quando Arias recebeu no meio de campo, conduziu até a entrada da área e fez o passe para Lelê, que encontrou Cano do lado oposto. O argentino bateu forte, mas a bola subiu demais. Dois minutos depois, Alexsander arriscou de fora da área e mandou para fora. O Fluminense controlou o jogo até o apito final e garantiu os três pontos no Maracanã.
FICHA TÉCNICA
Fluminense 2 x 0 Athletico Paranaense
Campeonato Brasileiro – 2ª rodada
Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo (Vitor Mendes) e Alexsander; André, Lima (Thiago Santos) e P.H. Ganso (Pirani); Jhon Arias, Keno (Lelê) e Germán Cano(John Kennedy) . Técnico: Fernando Diniz
Athletico Paranaense: Bento; Madson, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Pedrinho; Erick (Christian), Fernandinho (Vitor Bueno) e Léo Cittadini (Hugo Moura); Thiago Andrade (Rômulo), Cuello (Vitor Roque) e Pablo. Técnico: Paulo Turra
Gols: Lima (10′ 1T), Nino (21’ 2T) (FLU)
Cartões amarelos: Samuel Xavier, Keno e Thiago Santos (FLU); Pablo, Erick, Pedrinho (CAP)
Arbitragem: Paulo Cesar Zanovelli da Silva, auxiliado por Neuza Inês Back e Celso Luiz da Silva
Fotos: Mailson Santana e Leonardo Brasil/FFC
Fonte: Esportes
ESPORTES
A fortuna que o goleiro Bruno construiu no Flamengo
Bruno Fernandes das Dores de Souza, mais conhecido como goleiro Bruno, surgiu como uma promessa no futebol brasileiro desde suas primeiras atuações nas categorias de base do Atlético Mineiro. Com uma rápida passagem pelo Corinthians em 2006, seu talento o levou a ganhar destaque no Flamengo, onde sua carreira chegou ao auge. Atuando pelo clube carioca, Bruno participou de 234 partidas, marcou quatro gols e conquistou títulos expressivos, como o Campeonato Brasileiro e três Campeonatos Cariocas.
Seus desempenhos de destaque em campo atraíram a atenção de grandes clubes internacionais, resultando em um pré-contrato assinado com o Milan, da Itália. As estimativas sugerem que seus ganhos mensais poderiam atingir até R$ 500 mil, além de luvas significativas pela transferência. Entretanto, sua ascensão foi interrompida abruptamente por eventos fora das quatro linhas.
A Fortuna e Auge de Goleiro Bruno
Durante sua passagem pelo Flamengo, o goleiro Bruno alcançou o auge da sua carreira, sendo peça chave em momentos decisivos para o clube. Sua habilidade nas quadras foi essencial para as vitórias em competições de grande prestígio, como o Campeonato Brasileiro e o Carioca, com destaque por três títulos estaduais conquistados.
Fonte> TerraBrasilNoticias