ESPORTES
Fluminense vence o Ceará com gol de Cano e garante vaga na Libertadores
Jogando na Arena Castelão, o Ceará recebeu nesta segunda-feira (31.10) o Fluminense, em mais uma rodada do Campeonato Brasileiro 2022. Em uma partida de equilíbrio em sua maior parte, o Ceará saiu derrotado por 1×0.
O primeiro tempo foi de equilíbrio. Pelo lado alvinegro, os contra-ataques eram a principal arma e as melhores chances foram com Cléber, ainda no início do confronto, e Vina, em duas oportunidades. Em 45 minutos de poucas chances para os dois clubes, o jogo foi para o intervalo empatado em 0x0.
Na segunda etapa, o Vozão levou perigo e chegou perto de abrir o placar em chute de fora da área de Richardson, cobrança de falta de Victor Luís e em finalização de Fernando Sobral defendida por Fábio.
Aos 27 minutos, Germán Cano abriu o placar para os visitantes.
Na busca pelo empate, Juca Antonello promoveu as entradas de Erick e Iury Castilho, visando oxigenar o ataque alvinegro.
De todo modo, o Mais Querido não chegou ao gol e saiu de campo superado pelo placar mínimo. No próximo sábado, 5, o Vozão visita o Corinthians.
FICHA TÉCNICA
CEARÁ 0 x 1 FLUMINENSE
Competição: Campeonato Brasileiro – 35ª rodada
Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Dia e horário: 31 de outubro de 2022, segunda-feira, às 20h (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (Fifa/SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa/SP) e Neuza Ines Back (Fifa/SP)
VAR: Rafael Traci (SC)
Cartões amarelos: Cléber, Victor Luis (CEA); Cristiano e Cano (FLU)
Cartão vermelho: Cléber (CEA), aos 11’/2ºT
Gol: Cano, do Fluminense, aos 26’/2ºT
CEARÁ: João Ricardo; Nino Paraíba, Gabriel Lacerda, David Ricardo e Bruno Pacheco; Richardson (Iury Castilho), Fernando Sobral (Lima), Richard (Geovane), Diego Rigonato (Victor Luis) e Vina (Erick); Cleber. Técnico: Juca Antonello (interino)
FLUMINENSE: Fábio, Samuel Xavier, Nino (Nathan), Manoel e Cristiano; André, Martinelli, Yago (Matheus Martins) e Ganso (David Braz); Arias e Cano (Alan). Técnico: Fernando Diniz
Fonte: Agência Esporte
ESPORTES
A fortuna que o goleiro Bruno construiu no Flamengo
Bruno Fernandes das Dores de Souza, mais conhecido como goleiro Bruno, surgiu como uma promessa no futebol brasileiro desde suas primeiras atuações nas categorias de base do Atlético Mineiro. Com uma rápida passagem pelo Corinthians em 2006, seu talento o levou a ganhar destaque no Flamengo, onde sua carreira chegou ao auge. Atuando pelo clube carioca, Bruno participou de 234 partidas, marcou quatro gols e conquistou títulos expressivos, como o Campeonato Brasileiro e três Campeonatos Cariocas.
Seus desempenhos de destaque em campo atraíram a atenção de grandes clubes internacionais, resultando em um pré-contrato assinado com o Milan, da Itália. As estimativas sugerem que seus ganhos mensais poderiam atingir até R$ 500 mil, além de luvas significativas pela transferência. Entretanto, sua ascensão foi interrompida abruptamente por eventos fora das quatro linhas.
A Fortuna e Auge de Goleiro Bruno
Durante sua passagem pelo Flamengo, o goleiro Bruno alcançou o auge da sua carreira, sendo peça chave em momentos decisivos para o clube. Sua habilidade nas quadras foi essencial para as vitórias em competições de grande prestígio, como o Campeonato Brasileiro e o Carioca, com destaque por três títulos estaduais conquistados.
Fonte> TerraBrasilNoticias