Pesquisar
Close this search box.

ESPORTES

Fluminense vence o Corinthians fora de casa e volta ao G4 do Brasileirão

Published

on

O Fluminense derrotou o Corinthians na Neo Química Arena em jogo válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o placar de 2 a 0, o Tricolor chegou aos 58 pontos e agora ocupa a quarta colocação na tabela.

Mesmo na casa do rival, o Time de Guerreiros dominou o meio de campo, impôs o ritmo da partida e venceu de forma convincente. Responsável pelos gols da vitória, Cano chegou a 38 na temporada, ultrapassou a marca de Washington em 2008 e tornou-se o segundo maior artilheiro do Fluminense, atrás de Magno Alves, que marcou 39 vezes em 2002.

A equipe comandada pelo técnico Fernando Diniz volta a campo na segunda (31/10), quando enfrenta o Ceará, às 20h, na Arena Castelão, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.

PRIMEIRO TEMPO

A primeira chegada do Tricolor ao ataque veio através de cobrança de falta de Arias e desvio de Nino, que, sem perigo, mandou por cima do gol aos 8 minutos. Em seguida, com mais uma participação de Cano e Arias na temporada, o Fluminense foi efetivo e abriu o placar. Aos 10 minutos, o colombiano cobrou escanteio, a bola desviou no meio da área e parou nos pés do argentino, que só precisou empurrar para o fundo das redes e fazer o L.

Leia Também:  Presidente da FMV fala com exclusividade com a nossa reportagem

A partir do gol, a equipe conseguiu ditar o ritmo da partida, mas só voltou a assustar o adversário aos 20 minutos, com um chute de André que parou nas mãos do goleiro. Aos 29, foi a vez de Calegari arriscar de longe, mas a bola subiu demais. Um minuto depois, Cano recebeu pelo lado direito e bateu para defesa do goleiro. Com o Tricolor se aproximando cada vez mais da área adversária, aos 34, Arias cobrou falta pelo lado esquerdo e, após disputa de bola na área, Yago teve a finalização bloqueada pelo defensor.

Com o chute de longe utilizado mais uma vez como recurso para finalizar a jogada, Arias bateu aos 37 minutos e mandou para fora. Aos 38, Yago conseguiu cruzamento muito perigoso, mas Cano, por pouco, não conseguiu o arremate no último lance de perigo do primeiro tempo.

SEGUNDO TEMPO

Com bola rolando na segunda etapa, aos 6 minutos, Cano pressionou a defesa adversária para roubar a posse, e em seguida, de longe, tentou um golaço de cobertura, mas a bola saiu à direita do goleiro. Aos 14, Matheus Martins, que havia acabado de entrar, tentou a finalização colocada, mas o goleiro conseguiu a defesa.

Leia Também:  Alemanha goleia Marrocos por 6 x 0 em sua estreia na Copa do Mundo

A partida esquentou e Matheus Martins chegou a ampliar o placar aos 20 minutos, porém o gol foi anulado por impedimento. Aos 24, Cano não perdoou e marcou o segundo do Tricolor. Após muita paciência da equipe na troca de passes, Calegari cruzou e Cano, de primeira, fez um belo gol.

Com a partida controlada, o Fluminense impôs um ritmo mais calmo até os minutos finais, mas ainda chegou a provocar grande susto no adversário aos 44 minutos, quando André e Yago tabelaram e o camisa 20 mandou uma bomba para fora.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 0 X 2 FLUMINENSE

Campeonato Brasileiro – 34ª rodada

Local e Data: Neo Química Arena, 26/10/2022, 21h45

Corinthians: Cássio, Fagner (Roni), Gil, Balbuena (Bruno Méndez) e Fábio Santos; Fausto Vera, Du Queiroz e Renato Augusto (Giuliano); Gustavo Silva (Ramiro) (Giovane), Mateus Vital e Róger Guedes. Técnico: Vítor Pereira

Fluminense: Fábio, Samuel Xavier, Nino, Manoel e Calegari (Cristiano); André, Martinelli (Felipe Melo), Yago e P.H.Ganso (Matheus Martins); Arias e Cano (Nathan). Técnico: Fernando Diniz

Gols: Cano (10′ 1T) (24′ 2T) (FLU)

Cartões amarelos: Ramiro e Fagner (COR); Samuel Xavier, Cano e Felipe Melo (FLU)

Arbitragem: Leandro Pedro Vuaden, auxiliado por Rafael da Silva Alves e Tiago Augusto Kappes

Fonte: Agência Esporte

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

ESPORTES

A fortuna que o goleiro Bruno construiu no Flamengo

Published

on

Bruno Fernandes das Dores de Souza, mais conhecido como goleiro Bruno, surgiu como uma promessa no futebol brasileiro desde suas primeiras atuações nas categorias de base do Atlético Mineiro. Com uma rápida passagem pelo Corinthians em 2006, seu talento o levou a ganhar destaque no Flamengo, onde sua carreira chegou ao auge. Atuando pelo clube carioca, Bruno participou de 234 partidas, marcou quatro gols e conquistou títulos expressivos, como o Campeonato Brasileiro e três Campeonatos Cariocas.

Seus desempenhos de destaque em campo atraíram a atenção de grandes clubes internacionais, resultando em um pré-contrato assinado com o Milan, da Itália. As estimativas sugerem que seus ganhos mensais poderiam atingir até R$ 500 mil, além de luvas significativas pela transferência. Entretanto, sua ascensão foi interrompida abruptamente por eventos fora das quatro linhas.

A Fortuna e Auge de Goleiro Bruno

Durante sua passagem pelo Flamengo, o goleiro Bruno alcançou o auge da sua carreira, sendo peça chave em momentos decisivos para o clube. Sua habilidade nas quadras foi essencial para as vitórias em competições de grande prestígio, como o Campeonato Brasileiro e o Carioca, com destaque por três títulos estaduais conquistados.

Leia Também:  Maringá empata com o Coritiba e se classifica para final do Campeonato Paranaense

Fonte> TerraBrasilNoticias

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA