ESPORTES
Fluminense vence o Cuiabá no Maracanã pelo Brasileirão
O Fluminense venceu o Cuiabá por 2 a 0 no Maracanã, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Com gols de Nino e Ganso, a equipe foi efetiva nas boas chances que teve ao longo da partida deste sábado (13/05). Com a vitória, o Tricolor soma 13 pontos e ocupa a terceira colocação na competição.
Sob comando do técnico Fernando Diniz, o Tricolor volta a campo na terça-feira (16/05) para o jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O confronto, diante do Flamengo, ocorre às 18h30, no Maracanã.
PRIMEIRO TEMPO
Ocupando o campo de ataque desde o apito inicial, o Fluminense abriu o placar logo aos 5 minutos. Marcelo cruzou para Ganso na área, que ajeitou de primeira para Nino estufar a rede com um chutaço. Ao longo dos minutos seguintes, com a equipe adversária bem postada, a partida ficou equilibrada e sem grandes chances para o Tricolor.
Aos 32 minutos, após cobrança de falta de Marcelo, Nino desviou para fora. Na reta final do primeiro tempo, o lateral voltou a aparecer com bom cruzamento para Cano bater de primeira pela linha de fundo.
SEGUNDO TEMPO
O Fluminense ampliou o placar aos 10 minutos da segunda etapa, com Ganso. Após erro de saída de bola do adversário, Marcelo ficou com a posse e tocou para Cano na entrada da área. O argentino achou Lima, que viu a ultrapassagem de Ganso e rolou para o camisa 10, de primeira, marcar o segundo do jogo. Aos 14, após receber de Guga, Cano tentou o chute colocado, mas a bola subiu demais.
Com a posse de bola, a equipe administrou o resultado até a fase final do jogo e teve a última grande chance aos 40 minutos. John Kennedy recebeu bom lançamento, invadiu a área e bateu de canhota para fora.
FICHA TÉCNICA
Campeonato Brasileiro – 6ª rodada
13/05/2023, 18h30 – Maracanã
Fluminense (2)
Fábio; Guga, Nino, Felipe Melo (Manoel) e Marcelo (David Braz); Thiago Santos (Giovanni), Lima e P.H. Ganso (Gabriel Pirani); Jhon Arias, John Kennedy (Lelê) e Germán Cano. Técnico: Fernando Diniz
Cuiabá (0)
Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Alan Empereur e Mateusinho; Fernando Sobral (Ceppelini), Raniele e Denilson (Ronald Lopes); Jonathan Cafú (Iury Castilho), Wellington Silva (Quagliata) e Deyverson (Isidro Pitta) Técnico: Luiz Iubel
Gols: Nino (5’ 1T) e Ganso (10’ 2T) (FLU)
Cartões amarelos: Guga, Arias e Giovanni (FLU); Walter, Denilson, Matheus Alexandre e Mateusinho (CUI)
Arbitragem: Edina Alves Batista, auxiliada por Neuza Ines Back e Leila Naiara Moreira da Cruz.
Fonte: Esportes
ESPORTES
A fortuna que o goleiro Bruno construiu no Flamengo
Bruno Fernandes das Dores de Souza, mais conhecido como goleiro Bruno, surgiu como uma promessa no futebol brasileiro desde suas primeiras atuações nas categorias de base do Atlético Mineiro. Com uma rápida passagem pelo Corinthians em 2006, seu talento o levou a ganhar destaque no Flamengo, onde sua carreira chegou ao auge. Atuando pelo clube carioca, Bruno participou de 234 partidas, marcou quatro gols e conquistou títulos expressivos, como o Campeonato Brasileiro e três Campeonatos Cariocas.
Seus desempenhos de destaque em campo atraíram a atenção de grandes clubes internacionais, resultando em um pré-contrato assinado com o Milan, da Itália. As estimativas sugerem que seus ganhos mensais poderiam atingir até R$ 500 mil, além de luvas significativas pela transferência. Entretanto, sua ascensão foi interrompida abruptamente por eventos fora das quatro linhas.
A Fortuna e Auge de Goleiro Bruno
Durante sua passagem pelo Flamengo, o goleiro Bruno alcançou o auge da sua carreira, sendo peça chave em momentos decisivos para o clube. Sua habilidade nas quadras foi essencial para as vitórias em competições de grande prestígio, como o Campeonato Brasileiro e o Carioca, com destaque por três títulos estaduais conquistados.
Fonte> TerraBrasilNoticias