ESPORTES
Fluminense vence o Fortaleza com gol no fim em ‘despedida’ de Diniz

O Fluminense conquistou uma vitória por 1 a 0 sobre o Fortaleza no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, neste domingo (03.09), pela 23ª rodada do Brasileirão. O gol decisivo foi marcado nos minutos finais do jogo.
Com esse resultado, o Fluminense ocupa a quinta posição no Brasileirão, com 39 pontos, enquanto o Fortaleza permanece em oitavo, com 32.
Esse foi o último jogo de Fernando Diniz como técnico do Fluminense antes de sua estreia na seleção brasileira. Ele viajará ainda hoje (3) para Belém.
Agora, as duas equipes aproveitarão a pausa para a Data Fifa e só voltarão a jogar daqui a alguns dias. O Fluminense enfrentará o Vasco no dia 16, sábado, às 16h. Já o Fortaleza enfrentará o Corinthians no dia 14, quinta-feira, às 19h.
Ambas as equipes são semifinalistas de competições continentais. O Fluminense na Libertadores e o Fortaleza na Sul-Americana.
O Fluminense teve um desfalque de última hora com o zagueiro Nino sendo poupado devido ao cansaço físico. Paulo Henrique Ganso também ficou fora após uma pancada no joelho esquerdo durante o jogo contra o Olimpia.
O técnico Fernando Diniz e o lateral-direito Samuel Xavier receberam o terceiro cartão amarelo e ficarão fora do clássico contra o Vasco, após a pausa para a Data Fifa.
O jogo começou agitado, com polêmica após um pedido de pênalti do jogador Cano, do Vasco, que foi negado pelo árbitro. A primeira boa chance foi do Fortaleza, aos 14 minutos, com Lucero exigindo uma ótima defesa de Fábio.
O Fortaleza teve um susto aos 18 minutos, quando João Ricardo precisou de atendimento médico após defender um chute de Cano. Fernando Miguel aqueceu, mas o goleiro titular permaneceu em campo.
Apesar da expectativa de um bom jogo, o primeiro tempo foi marcado por muitas faltas e erros, com poucos lances de ataque. O jogo foi picotado e com poucas emoções, além de um gramado ruim. Foram 71 passes errados.
A partida teve muitas interrupções no primeiro tempo, causadas pelo árbitro. Diogo Barbosa e Brítez receberam cartões amarelos por reclamação, assim como o técnico Fernando Diniz. Ao todo, foram seis cartões amarelos.
No início do segundo tempo, o Fortaleza tentou pressionar e chegar ao gol, mas sem efetividade. O Fluminense também conseguiu criar mais jogadas de ataque.
Os dois treinadores fizeram muitas alterações nas equipes na primeira parte do segundo tempo, com Diniz até mudando a formação tática da equipe. No entanto, parecia que nenhum time estava realmente se esforçando para vencer o jogo. As mudanças deixaram o Fluminense mais vulnerável, possibilitando chegadas do Fortaleza, que falhava na tomada de decisão.
Com a necessidade de marcar o gol, as equipes abandonaram o meio-campo e passaram a apostar no contra-ataque para ameaçar o adversário. Arias chegou a pedir um pênalti nos minutos finais, mas o árbitro não concedeu, o que gerou mais reclamações da torcida tricolor.
No entanto, a persistência de Lima em uma jogada nos acréscimos resultou no gol da vitória do Fluminense, marcado por Diogo Barbosa. Ainda houve tempo para o preparador físico Marcos Seixas ser expulso do banco de reservas logo em seguida.
FICHA TÉCNICA
Fluminense 1 x 0 Fortaleza
22ª rodada do BrasileirãoLocal: Estádio Raulino de Oliveira, Volta Redonda (RJ)
Data: 3 de setembro de 2023
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Andre Luiz Skettino Policarpo Bento (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (FIFA-MG) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)
VAR: Rafael Traci (VAR-FIFA-SC)
Cartões amarelos: Diogo Barbosa, Samuel Xavier, John Kennedy, André, Fernando Diniz (FLU), Brítez, Zé Welison, Escobar (FOR)
Cartões vermelhos: Marcos Seixas (preparador físico) (FLU)
Gols: Diogo Barbosa (aos 46 minutos do segundo tempo)
Público presente: 10.035 pessoas
Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Felipe Melo (Martinelli), David Braz, Diogo Barbosa; André, Alexsander (Daniel), Arias, Keno (Lima), John Kennedy (Lelê), Cano (Leo Fernández). Técnico: Fernando Diniz.
Fortaleza: João Ricardo; Tinga, Emanuel Brítez, Titi, Bruno Pacheco; Zé Welison (Pedro Augusto), Caio Alexandre, Pochettino (Thiago Galhardo); Yago Pikachu (Machuca), Guilherme (Escobar) e Lucero (Romarinho). Técnico: Vojvoda.
Fonte: Esportes


ESPORTES
Maurício do Vôlei Lidera ofensiva nacional pelo futuro da Lei de Incentivo ao Esporte

Belo Horizonte – Depois de conquistar dezenas de vitorias para o Brasil dentro das quadras, o campeão olímpico Maurício do Vôlei agora comanda outro tipo de jogo — e com alcance nacional. Desde que assumiu a presidência da Comissão Especial da Lei de Incentivo ao Esporte na Câmara dos Deputados, o parlamentar do PL-MG iniciou uma verdadeira maratona de articulações, levando o debate da Lei para além dos muros do Congresso.
Com agendas já confirmadas no Nordeste e no Sul do país, o primeiro grande saque fora de Brasília aconteceu no Rio de Janeiro, na sede do COB (Comitê Olímpico Brasileiro). Agora o deputado traz a comissão nesta segunda-feira (07/07), para a Assembleia Legislativa de Minas Gerais, em Belo Horizonte, onde acontece o Seminário “A Importância da Lei de Incentivo ao Esporte para a Construção de Políticas Públicas Eficientes”.
O evento, que começa às 10h e vai até as 16h, será transmitido ao vivo pelo canal da Comissão no YouTube . Toda a comunidade esportiva está convidada a participar — presencialmente ou virtualmente. E o melhor: não precisa de inscrição prévia. Um formulário será disponibilizado no local para emissão de certificado aos participantes.
Quadra cheia de craques do esporte e do pensamento
A Comissão levará a público um verdadeiro revezamento de ideias: serão dois tempos de debates — manhã e tarde — com palestrantes de peso que discutem temas como o impacto social do esporte, a descentralização das modalidades, a importância do investimento privado via renúncia fiscal e os riscos iminentes com o possível fim da atual legislação.
Nomes como Rafael Diniz (Educação Física S/A), Leonardo Rocha (CBMM), Rafael Sanches (Cemig), Lucélia Morioka (Copasa), Alexandre Seixas (Instituto Mais Ação), Maurício Barra (JF Vôlei) e representantes da Vale S.A. farão parte do evento — cada um com 15 minutos para atacar, levantar ou defender suas ideias sobre a Lei de Incentivo ao Esporte.
Seminário em Belo Horizonte é só o começo
Para Maurício, essa é só a primeira etapa de um circuito que pretende percorrer o Brasil inteiro, ouvindo quem vive o esporte no dia a dia: atletas, técnicos, gestores, empresas e instituições sociais. “Estamos construindo uma política pública sólida, eficiente e democrática. É hora de ouvir quem está na ponta e construir um novo ciclo de incentivo que seja mais justo e mais forte para todos”, defende o deputado.
Com a responsabilidade de relatar o PLP 234/24 — que pode alterar as diretrizes da atual Lei de Incentivo —, a Comissão presidida por Maurício pretende levantar os principais pontos críticos e oportunidades de melhoria, fortalecendo o esporte como instrumento de transformação social, geração de oportunidades e promoção da cidadania. Os deputados Orlando Silva (RJ) e Domingos Sávio (MG) confirmaram presença, além do subsecretário de esportes do Estado de Minas, Tomás Mendes.
Por: Alex Cavalante – Repórter do GmaisBRazil e Colunista da JovempanItajubá – siga https://www.instagram.com/alexcavalcanteg?igsh=NjZ3cW02dG84MnBo&utm_source=qr
Abaixo Link para acompanhar o seminário da LIE
https://youtube.com/live/cLKyLDqnR5c?feature=share
-
Geral2 dias atrás
Dois homens são condenados por homicídio brutal em Alpinópolis
-
GERAL7 dias atrás
Domingos Sávio é a escolha natural de Minas para o Senado em 2026
-
ESPORTES1 dia atrás
Maurício do Vôlei Lidera ofensiva nacional pelo futuro da Lei de Incentivo ao Esporte
-
Coluna Minas Gerais7 dias atrás
Saúde da região de JF terá 300 milhões
-
Coluna Minas Gerais7 dias atrás
3ª AVALIAÇÃO TÉCNICA ATeG AGROINDÚSTRIA
-
ENTRETENIMENTO2 dias atrás
Alpinópolis e a noite em que a história ganhou voz e rosto
-
Coluna Minas Gerais3 dias atrás
No Japão, Sigma Lithium projeta Brasil como fornecedor estratégico de lítio
-
Coluna Minas Gerais3 dias atrás
Festival com 140 atrações em Poços