ESPORTES
Fortaleza goleia Palestino pela rodada de estreia da Sul-Americana
Pela primeira rodada da Sul-Americana, o Fortaleza recebeu nesta quarta-feira (05.04), a equipe do Palestino-CHI, na Arena Castelão. Thiago Galhardo, Lucero e Pochettino, duas vezes, marcaram para o Leão do Pici. Com o resultado, o Tricolor de Aço assume a liderança do Grupo H da competição.
O JOGO
Com um começo de jogo intenso, o Fortaleza teve sua primeira chance de gol logo aos 15 segundos de jogo, onde Yago Pikachu livre de marcação finalizou próximo à meta adversária. Com o domínio tricolor, o primeiro gol da partida saiu aos 5 minutos, após cruzamento de Yago Pikachu para Thiago Galhardo. De cabeça, o camisa 91 finalizou sem chances para o Rigamonti. Com a vantagem no placar, o Leão do Pici continuou pressionando em busca do segundo gol, mas acabava pecando na hora da finalização.
Na segunda etapa, a equipe adversária partiu para o ataque em busca do gol de empate, mas com boas intervenções de Fernando Miguel, o arqueiro garantiu que o Tricolor de Aço não sofresse gols. Visando aumentar o saldo de gols, o técnico Juan Pablo Vojvoda optou pela entrada de Lucero, Hércules, Moisés, Pochettino e Tinga. Foi justamente dos pés dos ascendentes do banco de reservas que os outros gols da partida saíram. Pochettino, aproveitando bola desviada pela zaga em chute de Moisés, fez um golaço para ampliar para o Fortaleza.
Peça fundamental, o argentino que veste a 7 foi o nome do segundo tempo. Após chutão para frente, Pochettino brigou pela bola, venceu o zagueiro adversário e com muita tranquilidade tocou para Lucero marcar o terceiro gol tricolor na partida, o 11º de ‘El Gato’ na temporada. Já nos minutos finais, foi a vez de Lucero servir Pochettino, que sozinho com o goleiro decretou números finais na partida. 4 a 0 para o Tricolor de Aço.
PRÓXIMO CONFRONTO
O Fortaleza volta a campo neste sábado (8), diante da equipe do Ceará, na Arena Castelão, pelo segundo jogo da final do Campeonato Cearense.
Fonte: Esportes
ESPORTES
A fortuna que o goleiro Bruno construiu no Flamengo
Bruno Fernandes das Dores de Souza, mais conhecido como goleiro Bruno, surgiu como uma promessa no futebol brasileiro desde suas primeiras atuações nas categorias de base do Atlético Mineiro. Com uma rápida passagem pelo Corinthians em 2006, seu talento o levou a ganhar destaque no Flamengo, onde sua carreira chegou ao auge. Atuando pelo clube carioca, Bruno participou de 234 partidas, marcou quatro gols e conquistou títulos expressivos, como o Campeonato Brasileiro e três Campeonatos Cariocas.
Seus desempenhos de destaque em campo atraíram a atenção de grandes clubes internacionais, resultando em um pré-contrato assinado com o Milan, da Itália. As estimativas sugerem que seus ganhos mensais poderiam atingir até R$ 500 mil, além de luvas significativas pela transferência. Entretanto, sua ascensão foi interrompida abruptamente por eventos fora das quatro linhas.
A Fortuna e Auge de Goleiro Bruno
Durante sua passagem pelo Flamengo, o goleiro Bruno alcançou o auge da sua carreira, sendo peça chave em momentos decisivos para o clube. Sua habilidade nas quadras foi essencial para as vitórias em competições de grande prestígio, como o Campeonato Brasileiro e o Carioca, com destaque por três títulos estaduais conquistados.
Fonte> TerraBrasilNoticias