ESPORTES
Fortaleza vence América-MG no jogo de ida das quartas de final da Sul-americana
Com dois gols de Guilherme, o Fortaleza bateu o América Mineiro por 3 a 1 na Arena Independência em partida válida pelo jogo de ida das quartas de final da CONMEBOL Sudamericana. O meia Tomás Pochettino também marcou e Mastriani descontou para os donos da casa. O duelo de volta será no dia 31 de agosto, às 19h, na capital cearense.
Com mais posse de bola, o Leão teve a primeira chance com Guilherme, que fez boa jogada pela esquerda, levou até o meio e finalizou cruzado para fora. Mas aos 13 minutos, o atacante não desperdiçou. Tinga clareou a marcação e cruzou na cabeça de Guilherme, bem posicionado, abriu o placar na Arena Independência. Em contínua intensidade e criando mais chances, Pochettino ampliou o placar aos 20′. Guilherme pressionou a saída de bola, o goleiro tentou desarmar Lucero, que driblou e cruzou para o meia na entrada da área. O camisa 7 estava lá para finalizar com categoria com gol aberto. Aos 40′, o Fortaleza pressionou mais uma vez a saída de bola e Marinho tocou para Guilherme, que apareceu livre para marcar o terceiro gol do Laion.
Na segunda etapa, o América começou assustando em cobrança de falta perigosa de Martínez, mas o goleiro João Ricardo fez uma grande defesa. O time mineiro tomou mais controle da partida, mas o Tricolor ficava atento aos contra ataques. Vojvoda fez as primeiras mudanças com Thiago Galhardo e Romarinho em campo. Aos 23′, Mastriani diminuiu para o time da casa. Assim, o Fortaleza fez mais duas alterações: Yago Pikachu e Pedro Augusto substituíram Marinho e Pochettino. Nos minutos finais, mesmo com a pressão do América, o Laion ainda teve chance com uma finalização de Yago Pikachu.
PRÓXIMO CONFRONTO
O Fortaleza volta à campo contra o Coritiba, neste domingo (27), às 18h30, no Estádio Presidente Vargas, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.
FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-MG 1 X 3 FORTALEZA
Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 24 de agosto de 2023, quinta-feira
Horário: às 19h (de Brasília)
Árbitro: Wilmar Roldán (COL)
Assistentes: Alexander Guzmán (COL) e Wilmar Navarro (COL)
VAR: Juan Lara (CHI)
Cartões amarelos: Daniel Borges e Burgos (América-MG). João Ricardo e Juan Vojvoda (Fortaleza).
GOLS:
Fortaleza: Guilherme (aos 14 e aos 40 minutos do 1ºT), Pochettino (aos 20 minutos do 1ºT).
América-MG: Mastriani (aos 23 minutos do 2ºT).
AMÉRICA-MG: Cavichioli; Daniel Borges, Éder, Burgos e Danilo Avelar (Marlon); Javier Méndez (Lucas Kal), Juninho e Emmanuel Martínez; Wellington Paulista (Mastriani), Paulinho Bóia (Rodrigo Varanda) e Pedrinho (Felipe Azevedo). Técnico: Fabián Bustos
FORTALEZA: João Ricardo; Tinga, Brítez, Titi e Bruno Pacheco; Caio Alexandre (Lucas Crispim), Zé Welison e Pochettino (Pedro Augusto); Guilherme (Romarinho), Marinho (Yago Pikachu) e Lucero (Thiago Galhardo). Técnico: Juan Pablo Vojvoda
Fonte: Esportes
ESPORTES
A fortuna que o goleiro Bruno construiu no Flamengo
Bruno Fernandes das Dores de Souza, mais conhecido como goleiro Bruno, surgiu como uma promessa no futebol brasileiro desde suas primeiras atuações nas categorias de base do Atlético Mineiro. Com uma rápida passagem pelo Corinthians em 2006, seu talento o levou a ganhar destaque no Flamengo, onde sua carreira chegou ao auge. Atuando pelo clube carioca, Bruno participou de 234 partidas, marcou quatro gols e conquistou títulos expressivos, como o Campeonato Brasileiro e três Campeonatos Cariocas.
Seus desempenhos de destaque em campo atraíram a atenção de grandes clubes internacionais, resultando em um pré-contrato assinado com o Milan, da Itália. As estimativas sugerem que seus ganhos mensais poderiam atingir até R$ 500 mil, além de luvas significativas pela transferência. Entretanto, sua ascensão foi interrompida abruptamente por eventos fora das quatro linhas.
A Fortuna e Auge de Goleiro Bruno
Durante sua passagem pelo Flamengo, o goleiro Bruno alcançou o auge da sua carreira, sendo peça chave em momentos decisivos para o clube. Sua habilidade nas quadras foi essencial para as vitórias em competições de grande prestígio, como o Campeonato Brasileiro e o Carioca, com destaque por três títulos estaduais conquistados.
Fonte> TerraBrasilNoticias