ESPORTES

Gomes projeto jogo difícil contra o Cerro, na quinta-feira pela Libertadores

Publicados

em

O Palmeiras treinou nesta quarta-feira (19), na Academia de Futebol, e seguiu a preparação para encarar o Cerro Porteño-PAR, às 21h desta quinta-feira (20), no estádio do Morumbi, pela segunda rodada da fase de grupos da CONMEBOL Libertadores. O Verdão busca a primeira vitória na competição após sofrer revés na estreia contra o Bolívar-BOL, por 3 a 1, na altitude de La Paz.

A comissão realizou atividades técnicas. Os atletas fizeram inicialmente um trabalho posicional de troca de passes terminando em cruzamentos e finalizações. Após o tradicional treino recreativo, parte do elenco ainda realizou fundamentos específicos de posição.

Capitão com mais títulos na história do Palmeiras (sete, ao lado de Ademir da Guia), Gustavo Gómez inicia contra o Cerro Porteño-PAR a busca por mais um troféu – o zagueiro foi preservado do duelo com o Bolívar em razão da final do Paulista. Ele é o 2º jogador com mais vitórias pelo Verdão em Libertadores (35, atrás apenas de Weverton com 37) e o 4º com mais jogos (50, atrás de Dudu com 51, Weverton com 53 e Marcos com 57).

“A Copa Libertadores é uma competição muito importante. É ainda mais especial por tudo o que estamos vivendo aqui no Palmeiras. Vamos encarar o jogo com responsabilidade, como uma final, como nós fazemos sempre. Foi isso que nos levou a conquistar coisas importantes”, afirmou. “O Cerro é um time muito bom e que vem mostrando isso. Tem bons jogadores, vários companheiros meus de seleção paraguaia. Acho que será um jogo difícil, mas nós, jogando aqui como mandante, temos que propor o nosso jogo e fazer de tudo para buscar os três pontos. O apoio da torcida é fundamental, a força deles da arquibancada é notada por nós dentro de campo. Esperamos o apoio da torcida amanhã também para nós todos juntos buscarmos a vitória”, completou.

Leia Também:  Atlético-MG vence Alianza Lima fora de casa pela Libertadores

No papel de um dos mais experientes do atual elenco, Gómez também tenta ajudar na adaptação dos jovens da base e dos últimos “greengos” contratados, como Flaco López, que se mostra cada vez mais à vontade e marcou quatro gols nos últimos quatro jogos. “Como sou um jogador com um pouco mais de experiência, eu digo a todos para manter o equilíbrio. Se estiver em má fase, eu digo que passa. Eu converso tanto com os meninos quanto com os jogadores que o clube comprou. Fico muito feliz que eles estão mostrando o seu valor e a sua importância para nos ajudar, ainda mais nesta fase que tem muitos jogos. Todo mundo está mostrando um nível muito bom e isso é legal para o nosso elenco”, finalizou.

O Cerro Porteño-PAR é o adversário que mais vezes cruzou o caminho do Palmeiras na história da Libertadores: são 12 jogos, com seis vitórias, quatro empates, duas derrotas, 25 gols marcados e dez gols sofridos – Boca Juniors-ARG, Peñarol-URU e São Paulo aparecem logo em seguida com dez partidas. Os rivais se enfrentaram pela última vez nas oitavas de final de 2022 e o Maior Campeão do Brasil venceu as duas partidas – 3 a 0 no Paraguai e 5 a 0 no Allianz Parque.

Leia Também:  Palmeiras vence o Fortaleza e encerra jejum de 5 jogos
Os vencedores da atividade desta quarta-feira | Foto: Cesar Greco | Palmeiras

Em caso de vitória alviverde, o time paraguaio também passará a ser a equipe que o Verdão mais venceu no torneio internacional, ao lado do Peñarol-URU, com sete triunfos (atualmente, divide a segunda posição com o Deportivo Táchira-VEN).

O Palmeiras está há dez jogos invicto como mandante pela CONMEBOL Libertadores (sete vitórias e três empates) – o último tropeço foi diante do Defensa y Justicia-ARG, por 4 a 3, em 18 de maio de 2021, no Allianz Parque. No geral, independentemente da competição, o Verdão perdeu apenas duas vezes nos últimos 50 jogos como mandante, com 39 vitórias e nove empates.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Maurício do Vôlei Lidera ofensiva nacional pelo futuro da Lei de Incentivo ao Esporte

Publicados

em

Belo Horizonte – Depois de conquistar dezenas de vitorias para o Brasil dentro das quadras, o campeão olímpico Maurício do Vôlei agora comanda outro tipo de jogo — e com alcance nacional. Desde que assumiu a presidência da Comissão Especial da Lei de Incentivo ao Esporte na Câmara dos Deputados, o parlamentar do PL-MG iniciou uma verdadeira maratona de articulações, levando o debate da Lei para além dos muros do Congresso.

Com agendas já confirmadas no Nordeste e no Sul do país, o primeiro grande saque fora de Brasília aconteceu no Rio de Janeiro, na sede do COB (Comitê Olímpico Brasileiro). Agora o deputado traz a comissão nesta segunda-feira (07/07), para a Assembleia Legislativa de Minas Gerais, em Belo Horizonte, onde acontece o Seminário “A Importância da Lei de Incentivo ao Esporte para a Construção de Políticas Públicas Eficientes”.

O evento, que começa às 10h e vai até as 16h, será transmitido ao vivo pelo canal da Comissão no YouTube . Toda a comunidade esportiva está convidada a participar — presencialmente ou virtualmente. E o melhor: não precisa de inscrição prévia. Um formulário será disponibilizado no local para emissão de certificado aos participantes.

Leia Também:  Projeto da LDO prevê déficit total de R$ 6,06 bilhões em 2024

Quadra cheia de craques do esporte e do pensamento

A Comissão levará a público um verdadeiro revezamento de ideias: serão dois tempos de debates — manhã e tarde — com palestrantes de peso que discutem temas como o impacto social do esporte, a descentralização das modalidades, a importância do investimento privado via renúncia fiscal e os riscos iminentes com o possível fim da atual legislação.

Nomes como Rafael Diniz (Educação Física S/A), Leonardo Rocha (CBMM), Rafael Sanches (Cemig), Lucélia Morioka (Copasa), Alexandre Seixas (Instituto Mais Ação), Maurício Barra (JF Vôlei) e representantes da Vale S.A. farão parte do evento — cada um com 15 minutos para atacar, levantar ou defender suas ideias sobre a Lei de Incentivo ao Esporte.

Seminário em Belo Horizonte é só o começo

Para Maurício, essa é só a primeira etapa de um circuito que pretende percorrer o Brasil inteiro, ouvindo quem vive o esporte no dia a dia: atletas, técnicos, gestores, empresas e instituições sociais. “Estamos construindo uma política pública sólida, eficiente e democrática. É hora de ouvir quem está na ponta e construir um novo ciclo de incentivo que seja mais justo e mais forte para todos”, defende o deputado.

Com a responsabilidade de relatar o PLP 234/24 — que pode alterar as diretrizes da atual Lei de Incentivo —, a Comissão presidida por Maurício pretende levantar os principais pontos críticos e oportunidades de melhoria, fortalecendo o esporte como instrumento de transformação social, geração de oportunidades e promoção da cidadania. Os deputados Orlando Silva (RJ) e Domingos Sávio (MG) confirmaram presença, além do subsecretário de esportes do Estado de Minas, Tomás Mendes.

Leia Também:  Governador solicita desarquivamento de projeto que altera o Sistema de Financiamento à Cultura

 

 

Por: Alex Cavalante – Repórter do GmaisBRazil e Colunista da JovempanItajubá – siga https://www.instagram.com/alexcavalcanteg?igsh=NjZ3cW02dG84MnBo&utm_source=qr

Abaixo Link para acompanhar o seminário da LIE

https://youtube.com/live/cLKyLDqnR5c?feature=share

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA