ESPORTES
Grêmio vence Novo Hamburgo e segue líder do Gauchão

O Grêmio entrou em campo na noite desta terça-feira, na Arena, para enfrentar o Novo Hamburgo, em jogo válido pela 6ª rodada do Campeonato Gaúcho. Com gols assinalados por André Henrique e JP Galvão, na etapa complementar, o Tricolor bateu o Nóia por 2 a 0.
O resultado consolida o Grêmio ainda mais na liderança da competição, com 15 pontos somados em seis partidas.
O jogo começou disputado, com ambas as equipes tentando impor seu ritmo na partida, mas foi o Grêmio quem chegou primeiro, aos 3 minutos, com uma jogada um tanto polêmica: JP Galvão recebeu um lançamento de costas para a meta e caiu, dividindo com o marcador, mas a arbitragem não assinalou pênalti.
Dominando as ações inicialmente, o Tricolor teve mais algumas oportunidades antes dos 10’. F. Cristaldo cobrou uma falta da intermediária de ataque, mas a zaga cortou bem, afastando o perigo. Outra chance saiu de um lance de Fábio com Galdino, mas o atacante dividiu com a marcação e a bola saiu pela linha de fundo.
Aos 13’, foi a vez da equipe do técnico Renato Portaluppi arriscar de longe com Pepê, que mandou forte em direção a meta, mas o goleiro do Noia conseguiu a defesa.
Passados 21’, o Grêmio chegou novamente com um cruzamento de Reinaldo buscando JP Galvão, mas a marcação conseguiu cortar e travar a sequência do lance. A melhor chance gremista saiu quatro minutos depois, quando Nathan Fernandes recebeu um lançamento em condições e tentou driblar o goleiro, que conseguiu sair bem e impedir o que seria o primeiro gol tricolor.
O time de Renato Portaluppi seguiu criando oportunidades que levaram perigo à meta adversária: primeiro, Pepê mandou uma bomba de longa distância, mas Maticoli mais uma vez fez boa defesa. Depois, foi a vez de Geromel pegar o rebote e tentar a finalização, mas a bola foi para fora.
Quando o relógio marcou 32’, Nathan Fernandes tramou uma boa jogada, passando pela marcação e acionando JP Galvão, mas a marcação conseguiu se antecipar e cortar mais esta chance.
Na reta final do primeiro tempo, João Pedro saiu em velocidade em direção a área, mas acabou derrubado com falta. Na cobrança, a bola foi colocada na marca penal, a defesa afastou e caiu para Nathan Fernandes, que finalizou rasteiro, mas o goleiro do Novo Hamburgo segurou.
Nos acréscimos, o Grêmio quase abriu a contagem por mais duas vezes: Nathan Fernandes deu um lindo passe para F. Cristaldo, que finalizou rasteiro, obrigando grande defesa do goleiro Maticoli. Em seguida, Cristaldo fez um cruzamento para Nathan, que mandou de cabeça, mas carimbou a trave.
O segundo tempo começou favorável para os gremistas que logo aos 3’, chegaram ao gol com André Henrique. No lance, JP Galvão fez o pivô e acionou João Pedro. O lateral fez um cruzamento para André, que finalizou para o fundo das redes, abrindo a contagem na Arena.
Não demorou para o Tricolor ampliar o placar, desta vez em cobrança de pênalti: aos 9’, JP Galvão mandou no canto direito da meta adversária, sem chances de defesa do Noia. Dois minutos depois, foi a vez de Reinaldo tentar a finalização a gol, mas a bola subiu demais.
O Novo Hamburgo tentou reagir, com Parede, que arriscou de longe, mas a bola desviou na defesa e saiu à esquerda da meta.
Passados 21’, o Grêmio chegou bem com uma triangulação na grande área, em que Besozzi recebeu o último passe e chutou, mas a bola acabou subindo demais. Na sequência, Pepê arriscou de fora da área, mandando por sobre a meta.
Aos 30 minutos, o Noia chegou com Erick Bahia, que fez um desvio de cabeça, mas parou em Marche, que fez a defesa. Em resposta, o Tricolor chegou com perigo, ameaçando por vezes – após bate rebate na área, João Pedro finalizou, mas a defesa tirou por completo.
Aos 37’, Lucas Besozzi fez uma grande jogada individual, cortou para a perna direita e chutou, mas a bola subiu demais. Já na reta final do jogo, aos 41’, os visitantes tiveram uma chance em falta da intermediária, mas Marchesín defendeu com tranquilidade.
Final de jogo: Grêmio 2×0 Novo Hamburgo.
Com o resultado, Grêmio segue na liderança da competição, com 15 pontos somados em seis partidas. O próximo desafio será diante do São Luiz, no sábado, na Arena.
Fonte: Esportes


ESPORTES
Maurício do Vôlei Lidera ofensiva nacional pelo futuro da Lei de Incentivo ao Esporte

Belo Horizonte – Depois de conquistar dezenas de vitorias para o Brasil dentro das quadras, o campeão olímpico Maurício do Vôlei agora comanda outro tipo de jogo — e com alcance nacional. Desde que assumiu a presidência da Comissão Especial da Lei de Incentivo ao Esporte na Câmara dos Deputados, o parlamentar do PL-MG iniciou uma verdadeira maratona de articulações, levando o debate da Lei para além dos muros do Congresso.
Com agendas já confirmadas no Nordeste e no Sul do país, o primeiro grande saque fora de Brasília aconteceu no Rio de Janeiro, na sede do COB (Comitê Olímpico Brasileiro). Agora o deputado traz a comissão nesta segunda-feira (07/07), para a Assembleia Legislativa de Minas Gerais, em Belo Horizonte, onde acontece o Seminário “A Importância da Lei de Incentivo ao Esporte para a Construção de Políticas Públicas Eficientes”.
O evento, que começa às 10h e vai até as 16h, será transmitido ao vivo pelo canal da Comissão no YouTube . Toda a comunidade esportiva está convidada a participar — presencialmente ou virtualmente. E o melhor: não precisa de inscrição prévia. Um formulário será disponibilizado no local para emissão de certificado aos participantes.
Quadra cheia de craques do esporte e do pensamento
A Comissão levará a público um verdadeiro revezamento de ideias: serão dois tempos de debates — manhã e tarde — com palestrantes de peso que discutem temas como o impacto social do esporte, a descentralização das modalidades, a importância do investimento privado via renúncia fiscal e os riscos iminentes com o possível fim da atual legislação.
Nomes como Rafael Diniz (Educação Física S/A), Leonardo Rocha (CBMM), Rafael Sanches (Cemig), Lucélia Morioka (Copasa), Alexandre Seixas (Instituto Mais Ação), Maurício Barra (JF Vôlei) e representantes da Vale S.A. farão parte do evento — cada um com 15 minutos para atacar, levantar ou defender suas ideias sobre a Lei de Incentivo ao Esporte.
Seminário em Belo Horizonte é só o começo
Para Maurício, essa é só a primeira etapa de um circuito que pretende percorrer o Brasil inteiro, ouvindo quem vive o esporte no dia a dia: atletas, técnicos, gestores, empresas e instituições sociais. “Estamos construindo uma política pública sólida, eficiente e democrática. É hora de ouvir quem está na ponta e construir um novo ciclo de incentivo que seja mais justo e mais forte para todos”, defende o deputado.
Com a responsabilidade de relatar o PLP 234/24 — que pode alterar as diretrizes da atual Lei de Incentivo —, a Comissão presidida por Maurício pretende levantar os principais pontos críticos e oportunidades de melhoria, fortalecendo o esporte como instrumento de transformação social, geração de oportunidades e promoção da cidadania. Os deputados Orlando Silva (RJ) e Domingos Sávio (MG) confirmaram presença, além do subsecretário de esportes do Estado de Minas, Tomás Mendes.
Por: Alex Cavalante – Repórter do GmaisBRazil e Colunista da JovempanItajubá – siga https://www.instagram.com/alexcavalcanteg?igsh=NjZ3cW02dG84MnBo&utm_source=qr
Abaixo Link para acompanhar o seminário da LIE
https://youtube.com/live/cLKyLDqnR5c?feature=share
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Sistema recebe homenagem por contribuição ambiental
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Empresa mineira conquista mais mercado
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Intercâmbio quer impulsionar formalização das queijarias do Vale do Suaçuí
-
Coluna Minas Gerais7 dias atrás
Teófilo Otoni faz Feiras de Pedras Preciosas
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
Nova subestação da Cemig em Fabriciano
-
Coluna Minas Gerais3 dias atrás
Justiça determina que candidatos devolvam verbas
-
Coluna Minas Gerais2 dias atrás
InfraBusiness Expo abre inscrições para congresso técnico com foco em inovação, investimentos e cidades inteligentes
-
Coluna Minas Gerais2 dias atrás
Produção de minério recua 4,4% em Minas