ESPORTES
Independiente Del Valle vence o Corinthians na Neo Química Arena pela Libertadores
Na noite desta terça-feira (02.05), o Corinthians voltou a entrar em campo pela CONMEBOL Libertadores 2023. Na 3ª rodada da fase de grupos, o duelo foi contra o Independiente del Valle-EQU, na Neo Química Arena. O Alvinegro lutou em campo, mas foi superado pela equipe visitante por 2 a 1. O gol alvinegro foi marcado por Róger Guedes.
Com o resultado, o Alvinegro se mantém com três pontos ganhos em três jogos disputados até aqui. O clube do Parque São Jorge disputa uma vaga nas oitavas de final da competição continental com, além da equipe equatoriana, Argentinos Juniors-ARG e Liverpool-URU. Os dois primeiros colocados do grupo avançam para o mata-mata.
A partida também marcou a estreia do novo treinador do Corinthians, Vanderlei Luxemburgo, recém-chegado ao Timão. O técnico voltou a comandar o Alvinegro após passagens vitoriosas no fim da década de 90 e início dos anos 2000.
Escalação
O estreante técnico Vanderlei Luxemburgo iniciou o confronto com a seguinte escalação: Cássio, Fagner, Gil, Murillo, Matheus Bidu, Fausto Vera, Maycon, Giuliano, Adson, Róger Guedes e Yuri Alberto. Entraram durante a partida Paulinho, Pedro, Du Queiroz, Romero e Matheus Araújo. Ainda estavam no banco de reservas: Carlos Miguel, Fábio Santos, Jr. Moraes, Cantillo, Bruno Méndez, Roni e Balbuena.
Bola em jogo!
O Timão iniciou a partida buscando a posse de bola e na tentativa de jogadas ofensivas. A primeira boa oportunidade de gol do Coringão foi aos 10 minutos, quando Fagner cruzou na área buscando Róger Guedes. De primeira, de letra, o camisa 10 finalizou, mas o goleiro adversário fez a defesa e evitou um golaço na Neo Química Arena.
Um minuto depois, foi com Murillo que quase o placar foi aberto em Itaquera. Na cobrança de escanteio de Matheus Bidu, o zagueiro cabeceou firme e a bola explodiu no travessão.
Aos 16 minutos, Adson também chegou perto do gol em boa finalização. O atacante driblou dois marcadores, limpou jogada e mandou de perna esquerda, mas a bola passou perto da trave direita.
Aos 22 minutos, a equipe visitante conseguiu abrir o placar. 1 a 0 Independiente del Valle na Neo Química Arena.
Mesmo com o gol sofrido, o Timão se manteve no ataque em busca do empate. Aos 29 minutos, Yuri Alberto recebeu dentro da grande área e finalizou firme, mas na rede pelo lado de fora.
O Corinthians batalhou e conseguiu o empate ainda na primeira etapa! Aos 34 minutos, Fagner mandou a bola para frente, Adson pegou a sobra e achou uma ótima assistência para Róger Guedes. O camisa 10 recebeu, aproveitou a saída do goleiro e tocou no canto, sem chances de defesa. 1 a 1 em Itaquera!
O Coringão ainda buscou jogadas de ataque tentando a virada, mas a rede não balançou mais no primeiro tempo.
Segundo tempo
Sem alterações, o Coringão iniciou a etapa complementar no embalo da Fiel e indo para cima do time adversário.
Aos quatro minutos, a primeira chance da virada no segundo tempo foi com Adson. O atacante limpou a jogada e finalizou de fora da área buscando o ângulo, mas a bola foi para fora.
Mas logo no início, aos sete minutos, a equipe equatoriana fez mais um. 2 a 1 Independiente del Valle.
Aos oito minutos, por duas vezes a trave impediu o empate alvinegro. Após cobrança de escanteio na área, Gil cabeceou e a bola explodiu no travessão. No rebote, Yuri Alberto também tentou de cabeça, mas mais uma vez o travessão atrapalhou o ataque do Timão.
Logo em seguida, Luxemburgo mexeu em dose dupla na equipe. Saíram Yuri Alberto e Giuliano para as entradas de Paulinho e Pedro. Aos 18 minutos, a terceira alteração no Timão: Du Queiroz no lugar de Maycon.
Aos 37 minutos, Vanderlei Luxemburgo mexeu pelas duas últimas vezes no time, com as entradas de Romero e Matheus Araújo; deixaram o gramado Adson e Fausto Vera.
O Coringão ainda batalhou nos últimos minutos. Róger Guedes tentou de cabeça, mas o goleiro fez a defesa. Fim de jogo na Neo Química Arena. 2 a 1 para a equipe do Equador.
Próximo jogo
O Corinthians volta a entrar em campo na próxima segunda-feira (8/5). O adversário será o Fortaleza, na Neo Química Arena, às 20h, em confronto válido pela 4ª rodada do Brasileirão 2023.
Fonte: Esportes
ESPORTES
A fortuna que o goleiro Bruno construiu no Flamengo
Bruno Fernandes das Dores de Souza, mais conhecido como goleiro Bruno, surgiu como uma promessa no futebol brasileiro desde suas primeiras atuações nas categorias de base do Atlético Mineiro. Com uma rápida passagem pelo Corinthians em 2006, seu talento o levou a ganhar destaque no Flamengo, onde sua carreira chegou ao auge. Atuando pelo clube carioca, Bruno participou de 234 partidas, marcou quatro gols e conquistou títulos expressivos, como o Campeonato Brasileiro e três Campeonatos Cariocas.
Seus desempenhos de destaque em campo atraíram a atenção de grandes clubes internacionais, resultando em um pré-contrato assinado com o Milan, da Itália. As estimativas sugerem que seus ganhos mensais poderiam atingir até R$ 500 mil, além de luvas significativas pela transferência. Entretanto, sua ascensão foi interrompida abruptamente por eventos fora das quatro linhas.
A Fortuna e Auge de Goleiro Bruno
Durante sua passagem pelo Flamengo, o goleiro Bruno alcançou o auge da sua carreira, sendo peça chave em momentos decisivos para o clube. Sua habilidade nas quadras foi essencial para as vitórias em competições de grande prestígio, como o Campeonato Brasileiro e o Carioca, com destaque por três títulos estaduais conquistados.
Fonte> TerraBrasilNoticias