ESPORTES
Internacional e Corinthians empatam pela 18ª Rodada do Brasileirão
No início da noite deste sábado (5/8), o Corinthians voltou a entrar em campo pelo Brasileirão 2023. Em partida válida pela 18ª rodada da competição nacional, o adversário foi o Internacional, no estádio do Beira-Rio, no Rio Grande do Sul. Fora de casa, o Timão e a equipe gaúcha ficaram no empate por 2 a 2. Os gols do Alvinegro foram marcados por Renato Augusto e Fábio Santos.
Com o resultado, o Coringão se mantém na mesma posição na tabela de classificação, na 14ª colocação. Com 20 pontos conquistados até aqui e ainda com um jogo a menos, a campanha do clube do Parque São Jorge no Brasileirão é de cinco vitórias, cinco empates e sete derrotas em 17 jogos disputados.
Escalação
O técnico Vanderlei Luxemburgo iniciou o confronto com Cássio, Fagner, Gil, Murillo, Fábio Santos, Maycon, Ruan Oliveira, Renato Augusto, Biro, Adson e Yuri Alberto. Entraram durante a partida Fausto Vera, Romero, Matheus Araújo, Bruno Méndez e Roni. Ainda estavam na reserva: Carlos Miguel, Rafael Ramos, Caetano, Giuliano, Matheus Bidu, Wesley e Felipe Augusto.
Bola em jogo!
Os primeiros minutos de jogo no beira-Rio foram de disputa por posse de bola e busca de chances de ataque. A primeira chegada ofensiva alvinegra foi aos dois minutos, quando Biro carregou a bola em direção à grande área, fez o cruzamento, mas Yuri Alberto não conseguiu chegar a tempo para a finalização.
Aos cinco minutos, mais uma chance para o Timão. Biro tentou a finalização após bola alçada na área, mas foi bloqueado. No rebote, Maycon acertou um bonito chute, mas a bola foi por cima do travessão.
Aos 12 minutos, o Timão inaugurou o marcador da partida, com Renato Augusto! Fábio Santos, pela esquerda, levantou a bola na grande área para o camisa 8 do Coringão, que fez um ótimo domínio e, de chapa, tocou no canto do goleiro para colocar o Corinthians em vantagem. 1 a 0 Coringão!
No entanto, pouco depois, aos 17 minutos, a equipe da casa também conseguiu o gol e deixou tudo igual no placar: 1 a 1.
Após os gols, a partida voltou a ficar mais concentrada no meio de campo, com bastante disputa pela posse de bola. O Timão voltou a assustar a defesa adversária aos 43 minutos. Renato Augusto e Fábio Santos trabalharam a bola pelo lado esquerdo do ataque e Renato achou um bom passe para Maycon. O meia recebeu e arriscou o chute de fora da área, no entanto, o goleiro conseguiu fazer a defesa.
Após seis minutos de acréscimo, o árbitro encerrou o primeiro tempo.
Segundo tempo
O Timão voltou para a segunda etapa com a primeira alteração na equipe no jogo. Deixou o gramado Renato Augusto para a entrada de Fausto Vera.
No início da etapa complementar, a posse de bola foi maior do time da casa e o Coringão apostou nas tentativas de contra-ataques.
Aos 17 minutos, o técnico Vanderlei Luxemburgo fez mais uma alteração no Alvinegro: Romero no lugar de Biro.
Aos 22 minutos, o Timão chegou com perigo. Fagner acertou um lançamento na medida para Yuri Alberto. O centroavante recebeu, ganhou na corrida, mas foi bloqueado na hora da finalização da jogada pelo defensor adversário.
Aos 25 minutos, Coringão assustou o time da casa novamente, dessa vez pelo alto. Após cruzamento na área, Adson subiu bem, antecipou o zagueiro do Internacional e cabeceou, fazendo a bola passar perto do travessão.
O Coringão teve sua terceira substituição aos 28 minutos. Entrou Matheus Araújo no lugar de Adson.
Aos 37 minutos, pênalti para o Timão! Yuri Alberto foi lançado na corrida, invadiu a grande área e foi derrubado pelo defensor. Na cobrança, Fábio Santos bateu bem, no canto direito do goleiro e colocou o Corinthians mais uma vez em vantagem! 2 a 1 no Beira-Rio!
Aos 43 minutos, Luxemburgo mexeu pela última vez, em dose dupla, com as entradas de Bruno Méndez e Roni nos lugares de Maycon e Ruan Oliveira.
Nos acréscimos, a equipe da casa conseguiu marcar e, mais uma vez, deixou tudo igual no placar, 2 a 2.
Próximo jogo
O Corinthians volta a entrar em campo na próxima terça-feira (8/8), pela partida de volta das oitavas de final da CONMEBOL Sudamericana 2023. O adversário será o Newell’s Old Boys, no estádio El Coloso Del Parque, na Argentina, às 21h30 (horário de Brasília).
Fonte: Esportes
ESPORTES
A fortuna que o goleiro Bruno construiu no Flamengo
Bruno Fernandes das Dores de Souza, mais conhecido como goleiro Bruno, surgiu como uma promessa no futebol brasileiro desde suas primeiras atuações nas categorias de base do Atlético Mineiro. Com uma rápida passagem pelo Corinthians em 2006, seu talento o levou a ganhar destaque no Flamengo, onde sua carreira chegou ao auge. Atuando pelo clube carioca, Bruno participou de 234 partidas, marcou quatro gols e conquistou títulos expressivos, como o Campeonato Brasileiro e três Campeonatos Cariocas.
Seus desempenhos de destaque em campo atraíram a atenção de grandes clubes internacionais, resultando em um pré-contrato assinado com o Milan, da Itália. As estimativas sugerem que seus ganhos mensais poderiam atingir até R$ 500 mil, além de luvas significativas pela transferência. Entretanto, sua ascensão foi interrompida abruptamente por eventos fora das quatro linhas.
A Fortuna e Auge de Goleiro Bruno
Durante sua passagem pelo Flamengo, o goleiro Bruno alcançou o auge da sua carreira, sendo peça chave em momentos decisivos para o clube. Sua habilidade nas quadras foi essencial para as vitórias em competições de grande prestígio, como o Campeonato Brasileiro e o Carioca, com destaque por três títulos estaduais conquistados.
Fonte> TerraBrasilNoticias
-
ALPINÓPOLIS E REGIÃO2 dias atrás
JÚRI POPULAR ABSOLVE RÉU QUE TENTOU MATAR EX-ESPOSA COM 5 FACADAS
-
Minas Gerais3 dias atrás
Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!
-
Brasil e Mundo8 horas atrás
Descobrindo Ouro Preto: História, Cultura, Gastronomia e Cautela
-
ARTIGOS8 horas atrás
A licença-paternidade e o desafio de não elevar ainda mais o Custo Brasil