ESPORTES
Internacional vence o Goiás na terceira rodada do Brasileirão
Internacional vence o Goiás neste domingo (30.04), no Beira-Rio, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Se a vitória dos mandantes por 1 a 0 começou frenética, com chances para os dois lados, o segundo tempo apresentou um panorama mais calmo, de administração. No fim, o gol de Carlos De Pena foi suficiente para somar três pontos em casa.
Com a vitória, o Internacional entrou no G4 do Campeonato Brasileiro, com sete pontos conquistados em três jogos. O Goiás, por outro lado, é o 15º, com três tentos somados. Foi a segunda derrota do Esmeraldino na competição, enquanto o Colorado ainda não perdeu e vinha de triunfo sobre o Flamengo.
Na próxima rodada, o Internacional viaja para encarar o São Paulo, no Morumbi, no dia 7 de maio, um domingo. O Goiás, na mesma data, receberá o Palmeiras na Serrinha.
O primeiro tempo começou com o Internacional pressionando o Goiás, mas o Esmeraldino esperava apenas a oportunidade de agredir no contra-ataque. A chance surgiu aos nove, quando Matheus Peixoto aproveitou avanço de Julián Palacios e cabeceou por cima do gol colorado.
A equipe da casa respondeu um minuto depois, quando Fabrício Bustos recebeu na área e resolveu arriscar, mandando à direita do gol defendido por Tadeu. A partida continuou apresentando alternâncias e os dois times criaram chances para marcar, sempre com o Inter controlando a bola, mas com o Goiás levando perigo nos contra-ataques.
Logo no início da segunda etapa, o volante Everton Morelli, do Goiás, precisou de atendimento após choque de cabeça preocupante. Entretanto, o jogador conseguiu retornar à partida sem maiores problemas. Aos sete, enfim, o gol: De Pena aproveitou rebote na entrada da área, arriscou de primeira e fez um golaço para abrir o placar no Beira-Rio.
Logo depois, uma sequência inusitada tomou conta da partida em Porto Alegre. O lateral Maguinho foi punido com o cartão amarelo por parar contra-ataque do Inter aos 15 minutos, antes de cometer falta em Pedro Henrique um minuto depois e ser expulso pelo árbitro Rodrigo José Pereira de Lima. O jogo perdeu em intensidade a partir daí, com o time da casa mais interessado em segurar o triunfo.
Com um a menos e jogando fora de casa, o Goiás teve poucas forças para reagir. O Esmeraldino até criou algumas chances, mas pecou na hora de finalizar e não conseguiu buscar o empate. A última oportunidade foi de Guilherme, que recebeu cruzamento livre e cabeceou para fora, aos 53 minutos da segunda etapa.
O Inter, que havia visto Maurício desperdiçar oportunidade dentro da área, segurou a posse de bola e somou três pontos valiosos na tabela do Campeonato Brasileiro.
FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 1 X 0 GOIÁS
Estádio: Beira-Rio, Porto Alegre (RS)
Data e Hora: 30 de abril, às 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (PE)
Assistentes: Luanderson Lima dos Santos (BA) e Karla Renata Cavalcanti de Santana (PE)
Árbitro de vídeo: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (Fifa-SP)
Renda/Público: 29.133 presentes e R$ 758.438,00
Gol: Carlos De Pena
Cartão amarelo: Carlos De Pena (INT), Gabriel Mercado (INT), Alan Patrick (INT) e Alemão (INT); Maguinho (GOI)
Cartão vermelho: Maguinho (GOI)
INTERNACIONAL
John Victor, Fabricio Bustos (Igor Gomes), Vitão, Gabriel Mercado e Renê; Johnny, Matheus Dias (Alan Patrick, intervalo), Carlos de Pena e Maurício (Jean Dias); Pedro Henrique (Lucca) e Luiz Adriano (Alemão), Técnico: Mano Menezes
GOIÁS
Tadeu, Maguinho, Lucas Halter, Bruno Melo e Sander; Zé Ricardo, Everton Morelli (Guilherme Marques), Diego, Julián Palacios (Diego Gonçalves) e Vinicius; Matheus Peixoto (Apodi), Técnico: Emerson Ávila
Fonte: Esportes
ESPORTES
A fortuna que o goleiro Bruno construiu no Flamengo
Bruno Fernandes das Dores de Souza, mais conhecido como goleiro Bruno, surgiu como uma promessa no futebol brasileiro desde suas primeiras atuações nas categorias de base do Atlético Mineiro. Com uma rápida passagem pelo Corinthians em 2006, seu talento o levou a ganhar destaque no Flamengo, onde sua carreira chegou ao auge. Atuando pelo clube carioca, Bruno participou de 234 partidas, marcou quatro gols e conquistou títulos expressivos, como o Campeonato Brasileiro e três Campeonatos Cariocas.
Seus desempenhos de destaque em campo atraíram a atenção de grandes clubes internacionais, resultando em um pré-contrato assinado com o Milan, da Itália. As estimativas sugerem que seus ganhos mensais poderiam atingir até R$ 500 mil, além de luvas significativas pela transferência. Entretanto, sua ascensão foi interrompida abruptamente por eventos fora das quatro linhas.
A Fortuna e Auge de Goleiro Bruno
Durante sua passagem pelo Flamengo, o goleiro Bruno alcançou o auge da sua carreira, sendo peça chave em momentos decisivos para o clube. Sua habilidade nas quadras foi essencial para as vitórias em competições de grande prestígio, como o Campeonato Brasileiro e o Carioca, com destaque por três títulos estaduais conquistados.
Fonte> TerraBrasilNoticias