Pesquisar
Close this search box.

ESPORTES

Jamaica vence, elimina Panamá e derruba Brasil pela 3ª posição do grupo

Published

on

Ao derrotar o Panamá por 1 a 0 neste sábado, a Jamaica conquistou a primeira vitória na Copa do Mundo Feminina da FIFA™ (não só na edição de 2023, mas também na história do torneio), derrubou o Brasil para a terceira posição do Grupo F e eliminou a equipe panamenha.

Neste mesmo dia, mais cedo, a seleção brasileira perdeu para a francesa por 2 a 1 . Agora, a definição dos classificados ficará para a terceira e última rodada: em 2 de agosto, o Brasil enfrentará a Jamaica, e a líder França pega a lanterna (e já eliminada) Panamá.

Ao vivo e de graça: assista aos jogos da Copa do Mundo Feminina 2023 no FIFA+

O gol da vitória jamaicana saiu após cobrança de escanteio bem aproveitada pela zagueira Swaby, que surgiu no meio da defesa adversária para cabecear e marcar o único do jogo.

O placar poderia até ter sido mais amplo se a árbitra não tivesse anulado um pênalti para a Jamaica (após claro toque de mão de Natis, que não foi alterado na revisão com o VAR) e se Bailey não tivesse defendido, quase no ângulo, um rampa colocada por Vyan Sampson.

Leia Também:  Colorado pronto para enfrentar o São Paulo na penúltima rodada do Brasileirão

A goleira conseguiu evitar um revés mais duro, mas não foi capaz de impedir a eliminação do Panamá – que, pelo menos, terá a chance de buscar um primeiro ponto histórico na última rodada.

Porém, as panamenhas certamente podem aprender e se inspirar com a jornada da Jamaica, que finalmente venceu depois de perder os três jogos em 2019 (em sua primeira participação na Copa do Mundo Feminina) e empatar o primeiro em 2023 contra a França .

Número

Após três derrotas em 2019 e um empate na estreia em 2023, a Jamaica obteve sua primeira vitória na história da Copa do Mundo Feminina da FIFA.

Melhor jogadora da partida

Allyson Swaby (Jamaica)

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

ESPORTES

A fortuna que o goleiro Bruno construiu no Flamengo

Published

on

Bruno Fernandes das Dores de Souza, mais conhecido como goleiro Bruno, surgiu como uma promessa no futebol brasileiro desde suas primeiras atuações nas categorias de base do Atlético Mineiro. Com uma rápida passagem pelo Corinthians em 2006, seu talento o levou a ganhar destaque no Flamengo, onde sua carreira chegou ao auge. Atuando pelo clube carioca, Bruno participou de 234 partidas, marcou quatro gols e conquistou títulos expressivos, como o Campeonato Brasileiro e três Campeonatos Cariocas.

Seus desempenhos de destaque em campo atraíram a atenção de grandes clubes internacionais, resultando em um pré-contrato assinado com o Milan, da Itália. As estimativas sugerem que seus ganhos mensais poderiam atingir até R$ 500 mil, além de luvas significativas pela transferência. Entretanto, sua ascensão foi interrompida abruptamente por eventos fora das quatro linhas.

A Fortuna e Auge de Goleiro Bruno

Durante sua passagem pelo Flamengo, o goleiro Bruno alcançou o auge da sua carreira, sendo peça chave em momentos decisivos para o clube. Sua habilidade nas quadras foi essencial para as vitórias em competições de grande prestígio, como o Campeonato Brasileiro e o Carioca, com destaque por três títulos estaduais conquistados.

Leia Também:  Vasco empata por 2 a 2 com o Bangu pelo Carioca

Fonte> TerraBrasilNoticias

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA