Pesquisar
Close this search box.

ESPORTES

Mais um momento histórico para o vôlei em Minas Gerais

Representantes do clube sede e da Federação Mineira de Voleibol se reuniram na tarde desta terça-feira, 05 de fevereiro, no Minas Tênis Clube, para fechar uma parceria inédita entre Federação Mineira de Vôlei, Minas TC e Sada Transportadora. O encontro contou com os presidentes: Tomás Mendes, da FMV e representante da CSV, Vittorio Medioli, do […]

Publicados

em

Representantes do clube sede e da Federação Mineira de Voleibol se reuniram na tarde desta terça-feira, 05 de fevereiro, no Minas Tênis Clube, para fechar uma parceria inédita entre Federação Mineira de Vôlei, Minas TC e Sada Transportadora. O encontro contou com os presidentes: Tomás Mendes, da FMV e representante da CSV, Vittorio Medioli, do Sada Cruzeiro e Ricardo Santiago, do Minas TC, além da presença do diretor do Sada Cruzeiro, Flávio Pereira, do vice-presidente do MTC, Carlos Henrique, do superintendente do clube, Geraldo Pedrosa, e do ex-presidente Kouros Monadjemi.

O Campeonato Sul-americano é organizado pela Confederação Sul-americana de Voleibol e tem o apoio da FMV. O Minas entra com a estrutura, que inclui quadras para treinamentos e aquecimentos, academia, além da Arena Urbano Brochado Santiago, no CTJK, na rua da Bahia, onde serão realizados os jogos. Já a Sada Transportadora será a incentivadora do evento.

O presidente da FMV, Tomás Mendes, acredita que a parceria entre as três instituições valoriza ainda mais o vôlei mineiro. “Apresentamos um projeto para o Minas e para a Sada Transportadora. Os dois lados aceitaram e gostaram da ideia. Essa parceria vai valorizar ainda mais os nossos times e o vôlei mineiro. É a primeira vez que fazemos uma parceria como esta, unindo a Federação e dois clubes. Estamos muito felizes por ser a casa do vôlei sul-americano”, comentou Tomás Mendes.

Leia Também:  São Paulo perde para o Fortaleza no Morumbis na primeira rodada do Brasileirão

O Campeonato Sul-americano será realizado na Arena Minas, sendo o feminino entre os dias 19 e 23 de fevereiro e masculino de 26 de fevereiro a 3 de março. O local foi sede do feminino em 2018 e teve a equipe anfitriã como campeã. Na edição 2019, o naipe contará, além do Itambé/Minas, com o atual campeão da Superliga, Dentil/Praia Clube, mais, dois times argentinos, Boca Juniors e San Lorenzo e o boliviano Club Olympic. A disputa será em rodada única e em pontos corridos.

No masculino serão seis equipes incluindo o atual campeão Sada Cruzeiro, e a equipe sede, Fiat/Minas. A primeira fase contará com duas chaves, uma com Fiat/Minas, Obras San Juan da Argentina e Nacional do Uruguai, e a outra com Sada Cruzeiro, UPCN da Argentina e Regatas Lima do Perú. Classificam-se os dois melhores colocados de cada grupo que avançam para as semifinais.

Assessoria de comunicação Federação Mineira de Vôlei

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

ESPORTES

A fortuna que o goleiro Bruno construiu no Flamengo

Publicados

em

Bruno Fernandes das Dores de Souza, mais conhecido como goleiro Bruno, surgiu como uma promessa no futebol brasileiro desde suas primeiras atuações nas categorias de base do Atlético Mineiro. Com uma rápida passagem pelo Corinthians em 2006, seu talento o levou a ganhar destaque no Flamengo, onde sua carreira chegou ao auge. Atuando pelo clube carioca, Bruno participou de 234 partidas, marcou quatro gols e conquistou títulos expressivos, como o Campeonato Brasileiro e três Campeonatos Cariocas.

Seus desempenhos de destaque em campo atraíram a atenção de grandes clubes internacionais, resultando em um pré-contrato assinado com o Milan, da Itália. As estimativas sugerem que seus ganhos mensais poderiam atingir até R$ 500 mil, além de luvas significativas pela transferência. Entretanto, sua ascensão foi interrompida abruptamente por eventos fora das quatro linhas.

A Fortuna e Auge de Goleiro Bruno

Durante sua passagem pelo Flamengo, o goleiro Bruno alcançou o auge da sua carreira, sendo peça chave em momentos decisivos para o clube. Sua habilidade nas quadras foi essencial para as vitórias em competições de grande prestígio, como o Campeonato Brasileiro e o Carioca, com destaque por três títulos estaduais conquistados.

Leia Também:  Atlético-MG derrota o São Paulo pela 18ª Rodada do Brasileirão

Fonte> TerraBrasilNoticias

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA