ESPORTES
Marrocos vence a Bélgica e conquista a primeira vitória em 24 anos em Copas
O Marrocos derrotou a Bélgica pela segunda rodada da Copa do Mundo. No Estádio Al Thumama, em Doha, os “Leões de Atlas” venceram os belgas por 2 a 0, com gols de Sabiri e Aboukhlal.
Com o alto volume de seus torcedores, o Marrocos começou a partida se defendendo bem das investidas da Bélgica. Com o passar do tempo, os marroquinos aguardaram a crescer na partida. Antes do intervalo, chegou a marcar de falta, com Ziyech, mas o gol acabou anulado por impedimento.
A anulação do gol não suportou o ímperto marroquino. Na volta do intervalo, o país do norte da África seguiu atacando a Bélgica e, enfim, conquistou seu gol. Aos 28 minutos do segundo tempo, Sabiri bateu falta, Saiss fez um corte-luz e enganou o goleiro Courtois: 1 a 0.
Com a Bélgica desesperada pelo gol de empate, o Marrocos aproveitou os espaços para ampliar e definir a partida. Em contra-ataque, Ziyech fez a jogada e Abukhlal definiu o triunfo.
O resultado colocou os marroquinos perto da vaga para a próxima fase. Invicta e sem sofrer A seleção do norte da África
Esta foi a primeira vitória do Marrocos na Copa do Mundo desde a edição da França, em 1998. Na ocasião, o triunfo foi sobre a Escócia, por 3 a 0. Esta foi, ainda, apenas a terceira vitória do país em Copas. Além dos resultados contra Bélgica e Escócia, o Marrocos derrotou Portugal no Mundial de 1986, no México.
Momento chave
O gol de Sabiri abriu o marcador e desatou os nós para o Marrocos na partida. Na cobrança da falta, o marroquino, que havia entrado apenas cinco minutos antes, venceu fechado. O zagueiro e o capitão Saiss entraram na frente de Courtois, que teve a visão atrapalhada e não conseguiu fazer a defesa.
Número
A defesa do Marrocos é um dos grandes destaques da Copa do Mundo FIFA até aqui. Em dois jogos, os Leões de Atlas ainda não garantiram o gol e estão invictos na competição. Um dos principais responsáveis por isso é o zagueiro e o capitão Romain Saiss, que também esteve diretamente envolvido no lance do primeiro gol diante da Bélgica.
Craque do jogo
Maestro do ataque do Marrocos, Hakim Ziyech foi eleito pelos torcedores como o melhor jogador da Bélgica x Marrocos. O meia-atacante chegou a marcar um gol que acabou anulado, mas seguiu conduzindo o tempo e, aos 47 minutos do segundo tempo, deu a assistência para o gol que definiu o placar.
Fonte: Agência Esporte
ESPORTES
A fortuna que o goleiro Bruno construiu no Flamengo
Bruno Fernandes das Dores de Souza, mais conhecido como goleiro Bruno, surgiu como uma promessa no futebol brasileiro desde suas primeiras atuações nas categorias de base do Atlético Mineiro. Com uma rápida passagem pelo Corinthians em 2006, seu talento o levou a ganhar destaque no Flamengo, onde sua carreira chegou ao auge. Atuando pelo clube carioca, Bruno participou de 234 partidas, marcou quatro gols e conquistou títulos expressivos, como o Campeonato Brasileiro e três Campeonatos Cariocas.
Seus desempenhos de destaque em campo atraíram a atenção de grandes clubes internacionais, resultando em um pré-contrato assinado com o Milan, da Itália. As estimativas sugerem que seus ganhos mensais poderiam atingir até R$ 500 mil, além de luvas significativas pela transferência. Entretanto, sua ascensão foi interrompida abruptamente por eventos fora das quatro linhas.
A Fortuna e Auge de Goleiro Bruno
Durante sua passagem pelo Flamengo, o goleiro Bruno alcançou o auge da sua carreira, sendo peça chave em momentos decisivos para o clube. Sua habilidade nas quadras foi essencial para as vitórias em competições de grande prestígio, como o Campeonato Brasileiro e o Carioca, com destaque por três títulos estaduais conquistados.
Fonte> TerraBrasilNoticias