ESPORTES

Médico alpinopolense conquista expressivo terceiro lugar em prova de maratona aquática.

Aconteceu no dia 31 de março a etapa de Capitólio do desafio Aquaman de travessia aquática. A escolha da represa de furnas para receber este importante evento se deu pelas belezas naturais, limpeza e calma de suas águas. O evento foi um sucesso absoluto. O local da partida das provas foi o hotel Balneário do […]

Publicados

em

Aconteceu no dia 31 de março a etapa de Capitólio do desafio Aquaman de travessia aquática. A escolha da represa de furnas para receber este importante evento se deu pelas belezas naturais, limpeza e calma de suas águas. O evento foi um sucesso absoluto.
O local da partida das provas foi o hotel Balneário do Lago, que recebeu quase mil atletas de diversos estados brasileiros e do exterior.
Foram disputadas as provas short 1,5 km, cruise 3 km, long 7,5 km e ultra 15 km.
O médico cardiologista Danilo Santos Ribeiro conseguiu um expressivo terceiro lugar em sua categoria. Levando para casa a cobiçada medalha de bronze. O evento contou com grandes nomes da natação em águas abertas, dentre eles nadadores olímpicos e campeões de importantes provas de maratona aquática.
O empresário Rodrigo Freire, que também participou da travessia relatou que a alegria estava estampada nos rostos dos participantes do desafio Aquaman. “Os participantes ficaram encantados com as belezas do lago de Furnas e a hospitalidade do povo mineiro. Provavelmente o lago de Furnas será palco de muitos outros eventos de natação em águas abertas”. Finalizou.

Leia Também:  Vítima fatal em Capitólio

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

ESPORTES

Capitólio brilha como palco do vôlei de praia mineiro

Publicados

em

Onde o esporte reforça o compromisso com o turismo e a juventude

No primeiro fim de semana de novembro, Capitólio voltou a ser destaque no cenário esportivo de Minas Gerais ao sediar o Circuito Mineiro de Vôlei de Praia 2025, realizado pela Federação Mineira de Vôlei (FMV), em parceria com a Prefeitura Municipal e a Câmara de Vereadores.

O evento reuniu atletas de 12 cidades e mostrou que o turismo esportivo também faz parte de um dos maiores impulsionadores da economia local. A famosa Prainha de Capitólio, cartão-postal do Lago de Furnas, recebeu 72 duplas nas categorias amadora e elite, que transformaram a areia em espetáculo de pura emoção.

 

Capitólio no mapa do esporte e do turismo

Presente nos dois dias de torneio, o Prefeito Cristiano Gerardão destacou que “o esporte é mais do que uma competição. Um evento como este abre as portas para o turismo do município”.

Com o apoio da Federação Mineira de Vôlei (FMV), o evento contou com a participação do Presidente da FMV, Wesley Lucas, e do Vice-presidente, Gustavo Teodoro. O vereador Cláudio Ramos esteve presente representando a Câmara de Vereadores, juntamente com o Assessor Parlamentar do Deputado Federal, Maurício do Vôlei, o Alex Cavalcante (Mochila), que foi o grande incentivador para que a final do Circuito Mineiro de Vôlei acontecesse em Capitólio.

Leia Também:  Empresa investirá R$ 30 milhões em JF

O torneio reafirmou a importância das parcerias institucionais no legado de uma cidade vibrante, acolhedora e voltada para o turismo, lazer, natureza e esporte ao ar livre.

 

Chuva de emoção e futuro promissor

Mesmo sob a chuva intensa do dia 2 de novembro, o espírito esportivo não abandonou a quadra. As disputas amadoras foram concluídas com muita garra e determinação. As duplas campeãs brilharam diante de um público entusiasmado. Os vencedores da categoria amador masculino foram Pablo e Marco Túlio (medalha de ouro), Mateus e Bruno (medalha de prata) e Samuel e Isaías (medalha de bronze). Já as campeãs da categoria amado feminino foram Nelita e Tamara (medalha de ouro), Ana Pimentel e Elisa (medalha de prata) e Silvane e Lediane (medalha de bronze).

A grande final da categoria elite foi remarcada para o dia 27 de dezembro, data em que Capitólio celebrará seus 77 anos de história — um marco que unirá esporte, cultura e turismo em uma festa de tirar o fôlego.

A renomada jogadora Manu Cardoso, mineira de Betim e medalhista de bronze no Circuito Mundial de Vôlei de Praia (China), confirmou presença na final, elevando ainda mais o prestígio do torneio.

Leia Também:  Vítima fatal em Capitólio

 

Capitólio: A cidade que joga junto

O Circuito Mineiro de Vôlei de Praia foi mais do que uma disputa — foi uma amostra de que o esporte e natureza podem caminhar juntos. Enquanto o sol volta a brilhar sobre o “Mar de Minas”, Capitólio aguarda o dia 27 de dezembro para mostrar que o jogo mais bonito é aquele jogado com propósito. Afinal, além de Capitólio promover a final do torneio, a cidade também irá comemorar seus 77 anos da história junto ao povo capitolino

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA