ESPORTES

País de Gales consegue arrancar empate dos Estados Unidos no final da partida

Publicados

em

Os Estados Unidos mandaram no primeiro tempo. Gales foi melhor na segunda etapa. Em uma partida desenhada dessa forma, nada mais natural do que um empate por 1 a 1, nesta segunda-feira (21.11), no encerramento da primeira rodada do Grupo B da Copa do Mundo FIFA Qatar-2022.

A partida marcou o retorno das duas chegadas ao Mundial. Os norte-americanos não participaram da Rússia-2018, mas avançaram às oitavas de final nas duas edições anteriores à sua ausência, África do Sul-2010 e Brasil-2014.

Já a espera de Gales foi bem mais longa, mas bem mais longa mesmo. A terra de Gareth Bale jogou em 1958 e só evoluiu aos gramados do torneio de futebol mais importante do planeta hoje, 64 anos mais tarde.

Empatados com um ponto na segunda colocação da chave, os dois vezes voltam a campo nesta sexta-feira. Os EUA desafiarão a Inglaterra, que estreou com goleada na competição. Já Gales medirá forças contra o Irã, que busca a reabilitação.

Momento-chave

Leia Também:  Final do Concurso Estadual de Queijo Minas Artesanal será no dia 30/11

Depois de ficar fechadinha durante todo o primeiro tempo (e só levar um gol), Gales mudou de estratégia na etapa final e passou a frequentar a área do goleiro Matt Turner. Mas a chance real do empate só surgiu aos 37 minutos do segundo tempo, com um pênalti para os britânicos. Gareth Bale, o principal jogador galês e que atualmente defende um time norte-americano, não sentiu a pressão: meteu o pé com força na bola e executou uma cobrança daquelas sem chance de defesa.

Número

1995 foi o ano em que George Weah, pai do autor do primeiro gol norte-americano no Qatar, foi eleito o melhor jogador do mundo. Só que o patriarca da família não jogava pelos EUA, mas sim pela Libéria, seu país-natal. Até por isso, nunca consegui se classificar para um Mundial.

Craque do jogo

Gareth Bale já jogou no Real Madrid, protagonizou baixas milionárias, fez gols nas finais da Liga dos Campeões da Europa e conquistou o mais cobiçado título do futebol de clubes. Faltava jogar e balançar as redes em uma Copa do Mundo FIFA. Agora, não falta mais. Aos 33 anos, o atacante estreou na competição convertendo um pênalti e salvando Gales da derrota.

Leia Também:  América e Bragantino empatam no jogo de ida da Copa Sul-Americana

Fonte: Agência Esporte

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Maurício do Vôlei Lidera ofensiva nacional pelo futuro da Lei de Incentivo ao Esporte

Publicados

em

Belo Horizonte – Depois de conquistar dezenas de vitorias para o Brasil dentro das quadras, o campeão olímpico Maurício do Vôlei agora comanda outro tipo de jogo — e com alcance nacional. Desde que assumiu a presidência da Comissão Especial da Lei de Incentivo ao Esporte na Câmara dos Deputados, o parlamentar do PL-MG iniciou uma verdadeira maratona de articulações, levando o debate da Lei para além dos muros do Congresso.

Com agendas já confirmadas no Nordeste e no Sul do país, o primeiro grande saque fora de Brasília aconteceu no Rio de Janeiro, na sede do COB (Comitê Olímpico Brasileiro). Agora o deputado traz a comissão nesta segunda-feira (07/07), para a Assembleia Legislativa de Minas Gerais, em Belo Horizonte, onde acontece o Seminário “A Importância da Lei de Incentivo ao Esporte para a Construção de Políticas Públicas Eficientes”.

O evento, que começa às 10h e vai até as 16h, será transmitido ao vivo pelo canal da Comissão no YouTube . Toda a comunidade esportiva está convidada a participar — presencialmente ou virtualmente. E o melhor: não precisa de inscrição prévia. Um formulário será disponibilizado no local para emissão de certificado aos participantes.

Leia Também:  Lesão de última hora tira Karim Benzema da Copa do Mundo

Quadra cheia de craques do esporte e do pensamento

A Comissão levará a público um verdadeiro revezamento de ideias: serão dois tempos de debates — manhã e tarde — com palestrantes de peso que discutem temas como o impacto social do esporte, a descentralização das modalidades, a importância do investimento privado via renúncia fiscal e os riscos iminentes com o possível fim da atual legislação.

Nomes como Rafael Diniz (Educação Física S/A), Leonardo Rocha (CBMM), Rafael Sanches (Cemig), Lucélia Morioka (Copasa), Alexandre Seixas (Instituto Mais Ação), Maurício Barra (JF Vôlei) e representantes da Vale S.A. farão parte do evento — cada um com 15 minutos para atacar, levantar ou defender suas ideias sobre a Lei de Incentivo ao Esporte.

Seminário em Belo Horizonte é só o começo

Para Maurício, essa é só a primeira etapa de um circuito que pretende percorrer o Brasil inteiro, ouvindo quem vive o esporte no dia a dia: atletas, técnicos, gestores, empresas e instituições sociais. “Estamos construindo uma política pública sólida, eficiente e democrática. É hora de ouvir quem está na ponta e construir um novo ciclo de incentivo que seja mais justo e mais forte para todos”, defende o deputado.

Com a responsabilidade de relatar o PLP 234/24 — que pode alterar as diretrizes da atual Lei de Incentivo —, a Comissão presidida por Maurício pretende levantar os principais pontos críticos e oportunidades de melhoria, fortalecendo o esporte como instrumento de transformação social, geração de oportunidades e promoção da cidadania. Os deputados Orlando Silva (RJ) e Domingos Sávio (MG) confirmaram presença, além do subsecretário de esportes do Estado de Minas, Tomás Mendes.

Leia Também:  Palmeiras vence o Athletico-PR pela última rodada da 1ª fase do Brasileirão Feminino

 

 

Por: Alex Cavalante – Repórter do GmaisBRazil e Colunista da JovempanItajubá – siga https://www.instagram.com/alexcavalcanteg?igsh=NjZ3cW02dG84MnBo&utm_source=qr

Abaixo Link para acompanhar o seminário da LIE

https://youtube.com/live/cLKyLDqnR5c?feature=share

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA