ESPORTES

Palmeiras começa preparação para encarar o Grêmio pelo Brasileiro

Publicados

em

O Palmeiras deu continuidade na manhã desta terça-feira (19), na Academia de Futebol, à preparação visando o duelo com o Grêmio, na quinta (20), às 21h30, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS), pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.

No campo, os jogadores participaram, em princípio, de uma atividade de transições rápidas e contra-ataques com enfrentamentos. Na sequência, três equipes de sete componentes fizeram um trabalho técnico em dimensões reduzidas. Na parte final, alguns atletas realizaram ainda complementos físicos ou aprimoramentos de faltas e pênaltis.

A um jogo de alcançar a 60ª colocação entre os atletas com mais partidas pelo Palmeiras na história, o lateral-direito Mayke destacou a força do elenco para encarar os próximos desafios – com Luis Guilherme recuperado, o Verdão tem apenas Dudu no departamento médico e Atuesta no estágio de transição física. “Está chegando uma fase importante, então, como o Abel disse, ele vai precisar de todos os jogadores. É muito importante todos estarem disponíveis para que ele possa utilizar sempre o melhor para o Palmeiras. Tenho certeza de que não será diferente contra o Grêmio. Todos serão importantes no decorrer dos campeonatos até o final do ano”, afirmou o camisa 12.

Leia Também:  Flamengo decepciona e sofre segunda derrota seguida na Libertadores
Mayke acumula 243 jogos com a camisa do Palmeiras |Foto: Cesar Greco

O Maior Campeão do Brasil não perde para o Grêmio desde o segundo turno de 2019, somando sete partidas de invencibilidade, com dois empates e cinco vitórias nos últimos cinco confrontos. Mayke, no entanto, prega respeito ao adversário. “Será um jogo muito difícil, mais um desafio para nós. É um jogo importante para a classificação e para nos dar confiança no decorrer do ano. Será difícil, mas vamos lá para conseguir nosso objetivo, que é sempre os três pontos”, disse o lateral, antes de enaltecer também o desempenho da defesa alviverde, há oito embates sem sofrer gols (recorde na era Abel Ferreira). “Fruto de um trabalho bem feito. Estamos trabalhando bastante para manter sempre a baliza a zero e, com a qualidade da nossa equipe, buscar marcar gols. É manter esse ritmo até o final do ano”, analisou.

Multicampeão pelo Verdão, Mayke, que chegou ao Palestra Italia em 2017, contabiliza 243 partidas e sete tentos. Grande amigo de Dudu, o lateral falou também da recuperação do Baixola. “Esse é um momento difícil para o jogador, sofrer uma lesão. O começo foi complicado para ele, mas agora ele colocou a cabeça no lugar, viu que não tem jeito, já aconteceu, então é hora de focar na recuperação. Tanto eu quanto todo o elenco e o Palmeiras estão dando suporte para ele voltar mais forte ainda”, finalizou.

Leia Também:  Começa hoje o Brasileirão 2024; saiba quem joga 

O Palmeiras está a um passo de se tornar o primeiro clube a atingir 700 vitórias na história do Campeonato Brasileiro (atualmente, soma 699 resultados positivos, seguido pelo São Paulo, com 697). Em índice de vitórias, o Verdão lidera com 43,78% (699 triunfos em 1527 jogos), seguido pelo São Paulo, com 43,56% (697 em 1600). E, após a rodada mais recente, alcançou a liderança também na era dos pontos corridos, com 44,65% (321 vitórias em 719 jogos), seguido pelo São Paulo, com 44,64% (358 em 802).

A equipe vencedora da atividade desta terça-feira |Foto: Cesar Greco

Coincidentemente, o Grêmio é o time que o Palmeiras mais venceu em Campeonato Brasileiro: são 36 vitórias em 76 jogos, seguido por Fluminense, com 33 em 66 jogos, e Vasco, com 30 em 61.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Marcos Roberto Bueno Vilela recebe reconhecimento como Mestre de Capoeira após 28 anos dedicados à arte

Publicados

em

 

POR ALEX CAVALCANTE GONÇALVES
No dia 20 de novembro de 2025, data marcada nacionalmente pela valorização da cultura afro-brasileira, Alpinópolis e Cássia testemunharam um momento histórico para a capoeira no Sul de Minas: Marcos Roberto Bueno Vilela, filho de Cássia e morador de Alpinópolis desde 2015, foi oficialmente reconhecido como Mestre de Capoeira por seu mestre de origem, Mestre Serginho, e pela comunidade cassiense.

Nascido em 1984, Marcos iniciou sua jornada na capoeira aos 13 anos, em Cássia, sob a orientação de Mestre Serginho. Desde então, trilhou um caminho de disciplina, respeito, resistência cultural e dedicação absoluta à arte que carrega até hoje como missão de vida.

Ao mudar-se para Alpinópolis, em 2015, começou a ministrar aulas na garagem de sua própria casa — um espaço simples, mas que se tornou o berço de dezenas de novos capoeiristas. Com o tempo, seu trabalho cresceu, ganhou apoio da comunidade e evoluiu para aulas em academias da cidade. Atualmente, Marcos mantém um projeto social voluntário na quadra da APE, onde treina diversos alunos de todas as idades, oferecendo inclusão, educação e cultura através da capoeira.

Leia Também:  Palmeiras empata com Botafogo-SP e avança para oitavas de final da Copa do Brasil

Sua dedicação levou alunos a participarem de batizados, apresentações e campeonatos em toda a região, trazendo para Alpinópolis troféus e medalhas de primeiro lugar, prova do resultado transformador de um trabalho feito com amor e propósito.

A celebração de seu reconhecimento reuniu grandes nomes da capoeira do Sul de Minas e regiões próximas, como Mestre Beto (Franca), Mestre Elias (Patrocínio Paulista), Mestre Kam (Itaú de Minas), Professor Domenico (Carmo do Rio Claro), Contramestre Borracha (Franca), Contramestre Luiz (Itaú de Minas), entre vários outros mestres, professores e contramestres que prestigiaram a homenagem.

Mas a trajetória de Marcos ganha um novo capítulo: no dia 6 de dezembro de 2025, ele será oficialmente apresentado ao Grupo de Capoeira Nosso Senhor do Bonfim, fundado pelo Grão-Mestre Reginaldo Santana, durante evento em Passos. O encontro contará ainda com a presença especial de Mestre Luizinho, filho do lendário Mestre Bimba, criador da capoeira regional — um dos maiores nomes da história da capoeira no Brasil.

Em suas palavras, Marcos resumiu a emoção desta conquista:

Leia Também:  Maringá empata com o Coritiba e se classifica para final do Campeonato Paranaense

“Só tenho a agradecer a todos que contribuíram de alguma forma para que, depois de 28 anos de dedicação à arte da capoeira, eu concluísse mais uma etapa na minha vida. Obrigado à minha cidade natal, Cássia, e à cidade que me acolheu, Alpinópolis. Essa conquista é de todos vocês também.”

A trajetória de Marcos segue como exemplo vivo de que a capoeira transforma, educa, une e faz florescer talentos. Seu reconhecimento como Mestre coroa quase três décadas de compromisso com a preservação dessa herança cultural brasileira — e abre portas para muitos outros jovens que, através dele, encontram na capoeira um caminho de disciplina, identidade e esperança.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA