ESPORTES
Palmeiras e Flamengo fazem decisão da Supercopa com estádio lotado em Brasília

Mengão e Verdão disputam neste sábado (28.01), às 16h30, na Arena BRB Mané Garrincha, a Supercopa do Brasil, o esperado confronto entre o campeão brasileiro de 2022 e o da Copa do Brasil da edição passada.
Para o confronto, o Palmeiras chega de maneira invicta. São quatro jogos em 2023, sendo duas vitórias (Botafogo-SP e Ituano) e dois empates (São Bento e São Paulo). Além disso, são quatro gols marcados e apenas um sofrido.
Assim como o Alviverde, o Flamengo chega para a partida de forma invicta, sendo três vitórias (Audax, Portuguesa e Nova Iguaçu) e dois empates (Madureira e Bangu). O Rubro-Negro tem 11 gols anotados contra apenas dois sofridos no ano.
Além da Supercopa do Brasil, o Flamengo vive a expectativa da disputa do Mundial de Clubes, no Marrocos. A primeira partida será no dia 7/2, contra Wydad Casablanca ou Al-Hilal. Caso avance, jogará a final no dia 11/2.
Novidades
A disputa também ficará marcada por novidades. Além de uma homenagem prevista para Pelé, que faleceu no fim do ano passado, a CBF promete exibir os lances em revisão do VAR nos telões do estádio Mané Garrincha (DF) e em tempo real para os torcedores.
Supercopa
A partida é um reencontro entre as equipes pela competição. Flamengo e Palmeiras também decidiram a Supercopa em 2021. Após empate em 2 x 2 no tempo normal, o Rubro-Negro terminou campeão em disputa emocionante de pênaltis.
Além disso, será a 3ª decisão de Supercopa em Brasília. Anteriormente, a capital também recebeu a partida em 2020, quando o Flamengo sagrou-se campeão diante do Athletico-PR.
“No jogo da Supercopa, a ideia é que o VAR seja exibido no telão. E com essa análise a gente possa ter argumentos para chegar à Fifa e pedir a autorização dela para que nossas competições possam ter essa transparência. Fica melhor para quem está assistindo”, assinalou o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.
O confronto
Recentemente, Palmeiras e Flamengo são considerados os maiores rivais do país, pelo poder financeiro das equipes que estão dominando o futebol brasileiro.
Dos 12 jogos disputados entre o Alviverde e o Rubro-Negro desde 2018 até aqui, o Flamengo leva larga vantagem. São cinco vitórias do clube carioca, seis empates e apenas uma vitória dos paulistas.
Já em termos históricos, a vantagem é do Palmeiras. São 104 jogos, com 38 triunfos do Alviverde, 31 empates e 35 vitórias do Rubro-Negro.
Quando o assunto é final, foram quatro decisões de títulos entre as equipes. O Flamengo levou a melhor em duas, a Copa Mercosul em 1999 e a Supercopa do Brasil em 2021. Já o Alviverde conquistou a Taça dos Campeões em 1942 e a Libertadores de 2021.
Fonte: Agência Esporte


ESPORTES
Maurício do Vôlei Lidera ofensiva nacional pelo futuro da Lei de Incentivo ao Esporte

Belo Horizonte – Depois de conquistar dezenas de vitorias para o Brasil dentro das quadras, o campeão olímpico Maurício do Vôlei agora comanda outro tipo de jogo — e com alcance nacional. Desde que assumiu a presidência da Comissão Especial da Lei de Incentivo ao Esporte na Câmara dos Deputados, o parlamentar do PL-MG iniciou uma verdadeira maratona de articulações, levando o debate da Lei para além dos muros do Congresso.
Com agendas já confirmadas no Nordeste e no Sul do país, o primeiro grande saque fora de Brasília aconteceu no Rio de Janeiro, na sede do COB (Comitê Olímpico Brasileiro). Agora o deputado traz a comissão nesta segunda-feira (07/07), para a Assembleia Legislativa de Minas Gerais, em Belo Horizonte, onde acontece o Seminário “A Importância da Lei de Incentivo ao Esporte para a Construção de Políticas Públicas Eficientes”.
O evento, que começa às 10h e vai até as 16h, será transmitido ao vivo pelo canal da Comissão no YouTube . Toda a comunidade esportiva está convidada a participar — presencialmente ou virtualmente. E o melhor: não precisa de inscrição prévia. Um formulário será disponibilizado no local para emissão de certificado aos participantes.
Quadra cheia de craques do esporte e do pensamento
A Comissão levará a público um verdadeiro revezamento de ideias: serão dois tempos de debates — manhã e tarde — com palestrantes de peso que discutem temas como o impacto social do esporte, a descentralização das modalidades, a importância do investimento privado via renúncia fiscal e os riscos iminentes com o possível fim da atual legislação.
Nomes como Rafael Diniz (Educação Física S/A), Leonardo Rocha (CBMM), Rafael Sanches (Cemig), Lucélia Morioka (Copasa), Alexandre Seixas (Instituto Mais Ação), Maurício Barra (JF Vôlei) e representantes da Vale S.A. farão parte do evento — cada um com 15 minutos para atacar, levantar ou defender suas ideias sobre a Lei de Incentivo ao Esporte.
Seminário em Belo Horizonte é só o começo
Para Maurício, essa é só a primeira etapa de um circuito que pretende percorrer o Brasil inteiro, ouvindo quem vive o esporte no dia a dia: atletas, técnicos, gestores, empresas e instituições sociais. “Estamos construindo uma política pública sólida, eficiente e democrática. É hora de ouvir quem está na ponta e construir um novo ciclo de incentivo que seja mais justo e mais forte para todos”, defende o deputado.
Com a responsabilidade de relatar o PLP 234/24 — que pode alterar as diretrizes da atual Lei de Incentivo —, a Comissão presidida por Maurício pretende levantar os principais pontos críticos e oportunidades de melhoria, fortalecendo o esporte como instrumento de transformação social, geração de oportunidades e promoção da cidadania. Os deputados Orlando Silva (RJ) e Domingos Sávio (MG) confirmaram presença, além do subsecretário de esportes do Estado de Minas, Tomás Mendes.
Por: Alex Cavalante – Repórter do GmaisBRazil e Colunista da JovempanItajubá – siga https://www.instagram.com/alexcavalcanteg?igsh=NjZ3cW02dG84MnBo&utm_source=qr
Abaixo Link para acompanhar o seminário da LIE
https://youtube.com/live/cLKyLDqnR5c?feature=share
-
GERAL2 dias atrás
Dois homens são condenados por homicídio brutal em Alpinópolis
-
ESPORTES2 dias atrás
Maurício do Vôlei Lidera ofensiva nacional pelo futuro da Lei de Incentivo ao Esporte
-
ENTRETENIMENTO2 dias atrás
Alpinópolis e a noite em que a história ganhou voz e rosto
-
Coluna Minas Gerais3 dias atrás
No Japão, Sigma Lithium projeta Brasil como fornecedor estratégico de lítio
-
Coluna Minas Gerais3 dias atrás
Festival com 140 atrações em Poços
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
Hospital oncológico é ampliado
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
PIB do agronegócio mineiro alcança R$ 235 bilhões em 2024
-
Coluna Minas Gerais2 dias atrás
ExpoQueijo 2025