ESPORTES
Palmeiras e Red Bull Bragantino empatam na 2ª rodada do Brasileirão Feminino
Pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro Feminino, o Palmeiras empatou com o Red Bull Bragantino por 2 a 2 na tarde desta quarta-feira (20), no Estádio Municipal Prefeito Gabriel Marques da Silva, em Santana de Parnaíba (SP). A atacante Amanda Gutierres marcou os dois gols alviverdes.
As Palestrinas voltam a campo no próximo domingo (24), às 10h, contra o Botafogo, no Estádio Jayme Cintra, em Jundiaí-SP.
O jogo
Logo no primeiro minuto, Amanda Gutierres arriscou uma bomba do meio de campo e a bola passou por cima do gol. Aos oito, Yamila Rodríguez pressionou a zagueira na entrada da área, ficou com a bola e finalizou, mas a goleira Aline fez a defesa. Aos 10 minutos, Laís abriu o placar para o Red Bull Bragantino.
As Palestrinas continuaram trazendo perigo para a defesa bragantina. Outra oportunidade aconteceu aos 23 minutos, em cobrança de falta, Yamila cobrou direto para o gol e a bola ficou com a goleira. Apesar da intensidade alviverde, aos 40, Laís marcou mais um tento para o time da casa.
O Verdão voltou para o segundo tempo com alterações e continuou com o ritmo ofensivo. Aos três minutos, Taina Maranhão recebeu de Brena, invadiu a área, bateu cruzado e parou na arqueira. Com 15, Amanda tentou de cabeça e a bola foi pela linha de fundo.
Achando espaços no campo de defesa das adversárias, aos 18 minutos, Brena e Amanda tabelaram e a camisa 9 arriscou, mas Alice defendeu. Aos 28, Ingryd cobrou falta pelo lado direito, mandou uma bomba no canto da goleira, que fez a defesa. Em mais uma oportunidade, aos 36, Taina encontrou Amanda dentro da área, a atacante cabeceou forte e a arqueira defendeu, a bola bateu na trave e foi para fora.
Aos 45 minutos, Bianca fez lançamento na área e Amanda, de cabeça, marcou o terceiro gol dela na temporada. Aos 52, Gutierres empatou para o Palmeiras: a atacante saiu da marcação e mandou de cobertura para o gol, sem chances para Alice.
Fonte: Esportes
ESPORTES
A fortuna que o goleiro Bruno construiu no Flamengo
Bruno Fernandes das Dores de Souza, mais conhecido como goleiro Bruno, surgiu como uma promessa no futebol brasileiro desde suas primeiras atuações nas categorias de base do Atlético Mineiro. Com uma rápida passagem pelo Corinthians em 2006, seu talento o levou a ganhar destaque no Flamengo, onde sua carreira chegou ao auge. Atuando pelo clube carioca, Bruno participou de 234 partidas, marcou quatro gols e conquistou títulos expressivos, como o Campeonato Brasileiro e três Campeonatos Cariocas.
Seus desempenhos de destaque em campo atraíram a atenção de grandes clubes internacionais, resultando em um pré-contrato assinado com o Milan, da Itália. As estimativas sugerem que seus ganhos mensais poderiam atingir até R$ 500 mil, além de luvas significativas pela transferência. Entretanto, sua ascensão foi interrompida abruptamente por eventos fora das quatro linhas.
A Fortuna e Auge de Goleiro Bruno
Durante sua passagem pelo Flamengo, o goleiro Bruno alcançou o auge da sua carreira, sendo peça chave em momentos decisivos para o clube. Sua habilidade nas quadras foi essencial para as vitórias em competições de grande prestígio, como o Campeonato Brasileiro e o Carioca, com destaque por três títulos estaduais conquistados.
Fonte> TerraBrasilNoticias