ESPORTES

Palmeiras encerra preparação para confronto decisivo da 1ª fase do Paulistão

Publicados

em

O Palmeiras treinou na manhã deste sábado (04.03), na Academia de Futebol, e finalizou a preparação para enfrentar o Guarani, domingo (05), às 16h, no Brinco de Ouro, em Campinas (SP), pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista. Após assistirem a um vídeo no auditório do centro de excelência, os jogadores realizaram atividades técnicas e recreativas no campo.

O Palmeiras vem de quatro vitórias seguidas contra o Guarani pelo Campeonato Paulista: 4 a 1 no Pacaembu, em 2013; 1 a 0 no Allianz Parque, em 2020; 2 a 1 no Brinco de Ouro da Princesa, em 2021; e 2 a 0 no Allianz Parque, em 2022. O Guarani é o time do interior paulista que o Verdão mais vezes enfrentou na história: 191 jogos, 98 vitórias, 48 empates, 45 derrotas, 329 gols marcados e 206 gols sofridos.

Verdão e São Bernardo disputam a primeira posição do Grupo D, que garante a vantagem do mando de campo nas quartas de final – o time do ABC tem um ponto a menos. Único invicto no Paulista, o Palmeiras é o time de melhor campanha no geral (27 pontos), mais vitórias (oito, ao lado do São Bernardo), menos gols sofridos (cinco) e melhor saldo de gols (13, ao lado do São Bernardo).

Leia Também:  Tricolor encara o Red Bull Bragantino pelo Paulistão
Os jogadores Bruno Tabata e Murilo durante treinamento na Academia de Futebol | Foto: Cesar Greco

Convocado para a Seleção, coordenador científico do clube celebra oportunidade

Weverton, Raphael Veiga e Rony não serão os únicos representantes do Palmeiras no amistoso da Seleção Brasileira contra Marrocos, no dia 25 de março, em Tânger (MAR). Também convocado pela CBF nesta sexta-feira (03), o coordenador científico do clube, Daniel Gonçalves, será o quarto palestrino na delegação brasileira que viaja ao Marrocos.

“É realmente a realização de um sonho, objetivo de todo profissional que trabalha com excelência no futebol brasileiro. Farei parte da preparação física e performance, juntamente ao Léo Cupertino, que é o preparador físico do Ramon Menezes na Seleção Sub-20. Agradeço ao convite realizado por eles, para que eu pudesse integrar essa convocação, e à CBF de me propiciar essa grande oportunidade”, afirmou Daniel Gonçalves.

Segundo o coordenador, encontrar três jogadores do clube na Seleção ajudará na adaptação e no trabalho desenvolvido neste início do ciclo brasileiro para a próxima Copa do Mundo. “São atletas que admiramos no trabalho cotidiano no Palmeiras, então poder conviver com eles em ambiente de Seleção Brasileira, com outros grandes atletas do cenário internacional, creio que será enriquecedor”, completou.

Leia Também:  Athletico-PR vence o Cuiabá e entra no G6 do Brasileirão

“Mesmo sendo um curto espaço de tempo, nove dias de convocação, um jogo, espero auxiliar no processo de preparação para o jogo em questões que já realizamos no clube. Mais uma vez, muito feliz pela oportunidade de vestir a amarelinha e conviver com grandes atletas”, finalizou Daniel, que está no Palmeiras desde o início de 2020.

Na Copa do Mundo do Qatar, disputada no ano passado, o Palmeiras teve outros dois representantes além do goleiro Weverton: o massagista Serginho, que também foi à Copa da Rússia, e o analista de mercado Lucas Oliveira, que atuou como um dos observadores técnicos da comissão no Mundial.

Fonte: Agência Esporte

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Marcos Roberto Bueno Vilela recebe reconhecimento como Mestre de Capoeira após 28 anos dedicados à arte

Publicados

em

 

POR ALEX CAVALCANTE GONÇALVES
No dia 20 de novembro de 2025, data marcada nacionalmente pela valorização da cultura afro-brasileira, Alpinópolis e Cássia testemunharam um momento histórico para a capoeira no Sul de Minas: Marcos Roberto Bueno Vilela, filho de Cássia e morador de Alpinópolis desde 2015, foi oficialmente reconhecido como Mestre de Capoeira por seu mestre de origem, Mestre Serginho, e pela comunidade cassiense.

Nascido em 1984, Marcos iniciou sua jornada na capoeira aos 13 anos, em Cássia, sob a orientação de Mestre Serginho. Desde então, trilhou um caminho de disciplina, respeito, resistência cultural e dedicação absoluta à arte que carrega até hoje como missão de vida.

Ao mudar-se para Alpinópolis, em 2015, começou a ministrar aulas na garagem de sua própria casa — um espaço simples, mas que se tornou o berço de dezenas de novos capoeiristas. Com o tempo, seu trabalho cresceu, ganhou apoio da comunidade e evoluiu para aulas em academias da cidade. Atualmente, Marcos mantém um projeto social voluntário na quadra da APE, onde treina diversos alunos de todas as idades, oferecendo inclusão, educação e cultura através da capoeira.

Leia Também:  Red Bull Bragantino recebe o América Mineiro pela 5ª rodada do Brasileirão

Sua dedicação levou alunos a participarem de batizados, apresentações e campeonatos em toda a região, trazendo para Alpinópolis troféus e medalhas de primeiro lugar, prova do resultado transformador de um trabalho feito com amor e propósito.

A celebração de seu reconhecimento reuniu grandes nomes da capoeira do Sul de Minas e regiões próximas, como Mestre Beto (Franca), Mestre Elias (Patrocínio Paulista), Mestre Kam (Itaú de Minas), Professor Domenico (Carmo do Rio Claro), Contramestre Borracha (Franca), Contramestre Luiz (Itaú de Minas), entre vários outros mestres, professores e contramestres que prestigiaram a homenagem.

Mas a trajetória de Marcos ganha um novo capítulo: no dia 6 de dezembro de 2025, ele será oficialmente apresentado ao Grupo de Capoeira Nosso Senhor do Bonfim, fundado pelo Grão-Mestre Reginaldo Santana, durante evento em Passos. O encontro contará ainda com a presença especial de Mestre Luizinho, filho do lendário Mestre Bimba, criador da capoeira regional — um dos maiores nomes da história da capoeira no Brasil.

Em suas palavras, Marcos resumiu a emoção desta conquista:

Leia Também:  Palmeiras conquista o título brasileiro pela 12ª vez com empate contra o Cruzeiro, com gol decisivo de Endrick

“Só tenho a agradecer a todos que contribuíram de alguma forma para que, depois de 28 anos de dedicação à arte da capoeira, eu concluísse mais uma etapa na minha vida. Obrigado à minha cidade natal, Cássia, e à cidade que me acolheu, Alpinópolis. Essa conquista é de todos vocês também.”

A trajetória de Marcos segue como exemplo vivo de que a capoeira transforma, educa, une e faz florescer talentos. Seu reconhecimento como Mestre coroa quase três décadas de compromisso com a preservação dessa herança cultural brasileira — e abre portas para muitos outros jovens que, através dele, encontram na capoeira um caminho de disciplina, identidade e esperança.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA