ESPORTES
Palmeiras enfrenta o Red Bull Bragantino pela sexta rodada do Brasileirão

O Palmeiras finalizou na tarde de sexta-feira (12.05), na Academia de Futebol, a preparação para o confronto com o Red Bull Bragantino, neste sábado (13), às 18h30, no Allianz Parque, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. No campo, os jogadores participaram de um treino técnico em dimensões reduzidas e, na sequência, de uma atividade de aprimoramento de finalizações. O zagueiro Murilo, o lateral-direito Marcos Rocha e o meio-campista Atuesta cumpriram cronograma na parte interna com o Núcleo de Saúde e Performance.
Em sua nona temporada no Verdão, o atacante Dudu valorizou o atual momento do clube. “Estamos passando por uma grande fase há algum tempo. A equipe está sempre evoluindo e sempre há margem para evoluir. No futebol, temos de provar a cada dia que somos capazes de brigar pelos títulos, de ganhar os jogos. Nossa equipe está fazendo isso bem e espero que possamos evoluir cada vez mais”, disse o camisa 7, antes de falar da própria performance. “Estou feliz em ajudar o time. Ainda acho que eu preciso fazer mais gols, mas é tudo na hora certa. Venho ajudando a equipe, crescendo e evoluindo junto com o time, com todos os jogadores. Espero que possamos seguir bem para estarmos sempre na disputa das competições.”
Após ter feito o seu primeiro gol na temporada na goleada por 5 a 0 sobre o Goiás, no último final de semana, Dudu comentou a união do elenco, que fez questão de comemorar com ele – o que ocorreu também, por exemplo, com Luan, Mayke, Flaco López e Rafael Navarro, em outros momentos – e o ambiente positivo de trabalho. “Sou suspeito para falar. Estou aqui desde 2015, então eu amo estar aqui no dia a dia, treinando. Quando ficamos alguns dias sem vir à Academia, dá até saudade pelo ambiente que criamos aqui. Um ambiente muito bom, as pessoas nos tratam muito bem, ajudamos os funcionários e, por isso, as coisas dão certo para o Palmeiras. Todos se ajudam em prol de um objetivo só, que é fazer o Palmeiras forte, campeão. Isso é muito bacana do Palmeiras”, destacou o Baixola, que soma 424 partidas e 86 gols pelo Maior Campeão do Brasil.
Dudu está a um gol de alcançar a 21ª posição no ranking de maiores artilheiros da história alviverde (aparece logo atrás de Lara e Ademar Pantera), a uma assistência de completar 100 passes para gol pelo clube e a uma vitória de atingir 135 triunfos no Allianz Parque e igualar Marcos como o atleta com mais resultados positivos na casa palestrina, considerando também a época de Parque Antarctica/Palestra Italia. “Esses números mostram um equilíbrio meu em assistências e gols. São metas que estamos batendo no Palmeiras. Agora falta uma vitória para igualar o Marcos em vitórias em casa. Então ficamos felizes, espero que possamos igualar ele amanhã e continuar nossa caminhada para conquistar títulos”, comentou o líder em partidas no Allianz Parque (187), em vitórias (134), em gols (39, ao lado de Raphael Veiga) e em assistências (48).
O camisa 7 discorreu ainda sobre o adversário de sábado (13) – no único embate entre os rivais na temporada, o Verdão venceu por 2 a 0, no Allianz Parque, em fevereiro, pelo Campeonato Paulista, com gols de Rony e Breno Lopes. “É um adversário muito difícil, tem bons jogadores. Mas jogaremos em casa, com apoio do nosso torcedor, e esperamos que ele venha e nos apoie como vem fazendo. Faremos de tudo para que voltem felizes mais uma vez para casa”, concluiu o jogador mais vitorioso do clube no século XXI, com 11 títulos, e o único tricampeão brasileiro do elenco (2016, 2018 e 2022).

Fonte: Esportes


ESPORTES
Maurício do Vôlei Lidera ofensiva nacional pelo futuro da Lei de Incentivo ao Esporte

Belo Horizonte – Depois de conquistar dezenas de vitorias para o Brasil dentro das quadras, o campeão olímpico Maurício do Vôlei agora comanda outro tipo de jogo — e com alcance nacional. Desde que assumiu a presidência da Comissão Especial da Lei de Incentivo ao Esporte na Câmara dos Deputados, o parlamentar do PL-MG iniciou uma verdadeira maratona de articulações, levando o debate da Lei para além dos muros do Congresso.
Com agendas já confirmadas no Nordeste e no Sul do país, o primeiro grande saque fora de Brasília aconteceu no Rio de Janeiro, na sede do COB (Comitê Olímpico Brasileiro). Agora o deputado traz a comissão nesta segunda-feira (07/07), para a Assembleia Legislativa de Minas Gerais, em Belo Horizonte, onde acontece o Seminário “A Importância da Lei de Incentivo ao Esporte para a Construção de Políticas Públicas Eficientes”.
O evento, que começa às 10h e vai até as 16h, será transmitido ao vivo pelo canal da Comissão no YouTube . Toda a comunidade esportiva está convidada a participar — presencialmente ou virtualmente. E o melhor: não precisa de inscrição prévia. Um formulário será disponibilizado no local para emissão de certificado aos participantes.
Quadra cheia de craques do esporte e do pensamento
A Comissão levará a público um verdadeiro revezamento de ideias: serão dois tempos de debates — manhã e tarde — com palestrantes de peso que discutem temas como o impacto social do esporte, a descentralização das modalidades, a importância do investimento privado via renúncia fiscal e os riscos iminentes com o possível fim da atual legislação.
Nomes como Rafael Diniz (Educação Física S/A), Leonardo Rocha (CBMM), Rafael Sanches (Cemig), Lucélia Morioka (Copasa), Alexandre Seixas (Instituto Mais Ação), Maurício Barra (JF Vôlei) e representantes da Vale S.A. farão parte do evento — cada um com 15 minutos para atacar, levantar ou defender suas ideias sobre a Lei de Incentivo ao Esporte.
Seminário em Belo Horizonte é só o começo
Para Maurício, essa é só a primeira etapa de um circuito que pretende percorrer o Brasil inteiro, ouvindo quem vive o esporte no dia a dia: atletas, técnicos, gestores, empresas e instituições sociais. “Estamos construindo uma política pública sólida, eficiente e democrática. É hora de ouvir quem está na ponta e construir um novo ciclo de incentivo que seja mais justo e mais forte para todos”, defende o deputado.
Com a responsabilidade de relatar o PLP 234/24 — que pode alterar as diretrizes da atual Lei de Incentivo —, a Comissão presidida por Maurício pretende levantar os principais pontos críticos e oportunidades de melhoria, fortalecendo o esporte como instrumento de transformação social, geração de oportunidades e promoção da cidadania. Os deputados Orlando Silva (RJ) e Domingos Sávio (MG) confirmaram presença, além do subsecretário de esportes do Estado de Minas, Tomás Mendes.
Por: Alex Cavalante – Repórter do GmaisBRazil e Colunista da JovempanItajubá – siga https://www.instagram.com/alexcavalcanteg?igsh=NjZ3cW02dG84MnBo&utm_source=qr
Abaixo Link para acompanhar o seminário da LIE
https://youtube.com/live/cLKyLDqnR5c?feature=share
-
GERAL3 dias atrás
Dois homens são condenados por homicídio brutal em Alpinópolis
-
ESPORTES2 dias atrás
Maurício do Vôlei Lidera ofensiva nacional pelo futuro da Lei de Incentivo ao Esporte
-
ENTRETENIMENTO3 dias atrás
Alpinópolis e a noite em que a história ganhou voz e rosto
-
Coluna Minas Gerais3 dias atrás
No Japão, Sigma Lithium projeta Brasil como fornecedor estratégico de lítio
-
Coluna Minas Gerais3 dias atrás
Festival com 140 atrações em Poços
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
Hospital oncológico é ampliado
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
PIB do agronegócio mineiro alcança R$ 235 bilhões em 2024
-
Coluna Minas Gerais2 dias atrás
ExpoQueijo 2025